somos amigos, não somos?

977 104 246
                                    

Naquela segunda de manhã nem Eddie e nem Richie queriam ir para escola, mas precisavam. Stan e Mike eram os únicos que ainda não sabiam do término, Bev já tinha contado para Ben.

Richie chegou cedo e entrou para a sala sem esperar o resto dos amigos, Stanley foi com ele e então ficou sabendo das últimas novidades. Eddie chegou quase na hora do sinal tocar, junto com Bill.
Os dois estavam péssimos, mas Eddie tentava disfarçar mais.

No intervalo todos se encontraram mas o clima estava pesado, e antes de voltarem para a aula Eddie pediu para falar com Richie.

- Fala. - Richie disse olhando para o lado

- Eu sei que pode ser estranho mas… podemos ser amigos né? 

- Claro. Como sempre fomos. - Richie falava mesmo sabendo que não era verdade

- Que bom. - Eddie sorriu fraco - Você está bem?

- Estou ótimo! - Richie respondeu seco e saiu 

Ele não queria ser grosso com o garoto mas também estava machucado, então preferia a distância.
Eddie imaginava que ele estava chateado com a situação, e que podia estar odiando ele naquele momento, mas no fundo sabia que nenhum dos dois estavam bem. 

Aquela semana foi estranha para todos. Richie começou a agir como se não se importasse com nada, Eddie parecia nem estar ali entre eles na maioria das vezes. Todos sabiam que não estava sendo fácil mas não podiam se meter em um assunto que não era deles. 

- Então p-pessoal, meus pais decidiram sair hoje. - Bill anunciou para os amigos e mais alguns que estavam em volta no pátio da escola

- Quer dizer que a casa está liberada? - Ben parecia animado 

- Isso mesmo. 

- Sua tão esperada festa Richie. - Eddie falou tentando ganhar um mínimo de atenção, que ele sentia falta

- Se preparem porque Richie Tozier vai causar hoje. - Richie falou fazendo suas imitações que ninguém nunca entendia

- Ele parece animado. - Bev falou baixo

- É… - Eddie concordou um pouco triste 

Era irônico para Eddie pensar que logo agora que ele não estava mais com o garoto que gostava, sua mãe finalmente deixou, mesmo contrariada, ele sair a noite. Depois de mil e uma recomendações ela finalmente deixou o filho ir. Eddie já estava atrasado, acabou se enrolando para tomar banho e se arrumar. Quando chegou na casa de Bill a festa já estava rolando a algum tempo.

- Eddie, achei que não iria vir. - Mike falou assim que o viu

- Me atrasei mesmo. - Eddie falou sem graça e procurou pelo restante dos amigos - Cadê todo mundo? 

- Estão todos espalhados por aí. Mas fica aqui comigo e a Tina. - Mike disse carinhoso ao ver o amigo não tão animado

Depois de um tempo circulando Eddie encontrou Beverly, Ben e Stanley. Eles ficaram todos juntos perto da mesa com bebidas. E foi enquanto ouvia uma história que Stanley contava que Eddie viu Richie dançando meio desengonçado em uma roda com Bill e mais umas pessoas. 

Richie estava bebendo já fazia um tempo, ele olhou e também viu eddie. Seu coração disparou como sempre acontecia, e ele foi até onde os amigos estavam. 

- E aí Eds?! - Richie falou e bagunçou o cabelo do garoto que o olhou irritado

- Para com isso. - Eddie falou sem entender o comportamento dele

- Por que? Isso é coisa que amigos fazem, sempre fiz isso. E somos amigos, não somos? - Richie falou irônico

Os amigos olharam a cena e perceberam a decepção no olhar de Eddie que não respondeu nada, apenas abaixou a cabeça. 

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora