Richie se acordou e percebeu que os passarinhos cantavam no lado de fora e uma luz entrava pelas frestas da janela. Imediatamente ele sentiu os braços de Eddie em volta dele o abraçando e abriu melhor os olhos percebendo que tinha dormido ali com ele. Richie pegou os óculos que estavam no chão ao lado da cama e colocou, se virou devagar e viu Eddie dormindo tranquilo, ele sabia que tinha que ir para casa o quanto antes mas a visão do garoto mais lindo do mundo ao olhos de Richie, não o deixava sair dali.
- Rich... - Eddie resmungou abrindo os olhos devagar
- Bom dia.
- Bom dia... espera aí! Já amanheceu? - Eddie se assustou
- Sim. E eu preciso ir. - Falou e beijou a testa de Eddie
Richie se ajeitou e foi até a janela já que agora ele não poderia sair pela frente. Olhou bem antes para se certificar de que nenhum vizinho o visse pulando a janela.
- Cuidado! - Eddie falava preocupado
- Vejo você na escola? - Richie falou e sorriu
- Claro. - Eddie respondeu e sorriu também
Richie foi para casa e se arrumou para a escola, desceu e tomou café com os pais que perceberam a animação dele.
- Richard, por acaso você está namorando? - O pai dele perguntou e Richie quase se engasgou com o pão
- Eu? Não!
- Uma hora você está feliz da vida como agora e em outras parece que vai morrer. - A mãe disse e Richie riu
- Um dia eu conto para vocês. - Richie falou e saiu ainda mastigando
Os pais se olharam confusos mas realmente achavam que tinha alguém na vida do filho, e que ele parecia gostar muito.
Eddie tomou café com a mãe e ela também percebeu a mudança no humor do garoto. Como as coisas não andavam tão boas entre eles a tempos, ela apenas observava e não falava nada.
Quando Eddie se encontrou com Bill como de costume para ir a escola, notou uma estranheza no amigo. Ele parecia distante e pensativo até demais, e mesmo Eddie insistindo Bill não contou o que era.
- Mas e v-você, está todo animado?! - Bill disse sorrindo desconfiado
- Ah, vocês vão saber de tudo depois. Inclusive a tarde temos que sair, todos juntos. Nunca mais fizemos isso e precisamos reunir o pessoal.
- Certo! - Bill assentiu e voltou aos seus pensamentos confusos
Durante a aula Richie não se conteve e contou para Beverly o que tinha acontecido e ela quase pulou de alegria, mas ele pediu que ela fingisse surpresa já que ele e Eddie tinham combinado de contar juntos a todos os amigos de uma vez só.
Na volta para casa Ben comentou com Richie e Bev que tinha achado Stanley estranho naquela manhã, na verdade ele já andava assim a tempo.
- E o Bill também está distraído, até calado eu diria. - Bev falou fazendo Richie ficar atento
- Vou conversar com o Stan, pode deixar. - Ele falou tentando distrair a atenção deles da situação
Richie foi para casa e pensou em ir falar com Bill, ele queria muito fazer isso mas Stanley iria matá-lo. Andava de um lado para o outro pensando em que podia fazer, mas nenhuma ideia vinha em sua mente, e depois de ferver a cabeça se arrumou e foi encontrar os amigos.
Todos já se encontravam no local marcado e esperavam por Richie, e assim que ele chegou percebeu o semblante distante de Stanley.- Finalmente! - Mike falou olhando Richie estacionar o carro e ir ao encontro deles
- Mal a demora gente, tava resolvendo umas coisas. - Richie mentiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...