Na segunda de manhã os amigos se encontraram na frente da escola, exceto Bill que tinha faltado. Ele havia passado o domingo mal por causa da bebida e como tinha notas boas resolveu faltar um dia.
Na saída da escola Stanley avisou que iria na frente pois passaria na casa de Bill para ver como ele estava, Richie lançou um olhar cúmplice e sorriu. Ben e Bev foram junto com Eddie e Richie até um pedaço, mas ela iria almoçar na casa de Ben, então os outros dois acabaram ficando sozinhos.
Nenhum dos dois falava nada, o silêncio incomodava mas ninguém conseguia falar algo que pudesse quebrar aquele clima, nem mesmo Richie.Em uma das esquinas que viraram os dois deram de cara com Henry e mais dois amigos.
- Olha olha, vou contar pro seu namorado que você está com outro Richie. - Henry falou irônico
- Vai se ferrar Bowers. - Richie respondeu
- Não. Vocês é que vão pagar por aquele dia na escola. É, eu não esqueci!
- Eddie? - Richie falou olhando para ele
- O que? - Eddie respondeu com a voz trêmula
- Corre! - Richie disse e puxou ele pelo braço
Os dois correram tanto que mal sentiam as pernas mais, eles queriam ir até a sede mas seria arriscado, Henry poderia acabar descobrindo o local. Eddie lembrou de uma cabana velha que tinha perto do Barrens onde ninguém morava, ele puxou Richie por aquela direção e eles foram. Como estavam um pouco a frente, conseguiram entrar lá antes de Henry ver se eles tinham ido por ali mesmo.
- Eles devem estar ali dentro. - Patrick falou
- Vamos olhar. - Henry respondeu e eles entraram
Depois de vasculhar o local e não achar nada, Bowers disse para que eles ficassem mais um pouco no lado de fora caso eles aparecessem.
Eddie e Richie estavam na cabana, mas entraram em um guarda roupa velho e estreito que tinha atrás da porta de um dos quartos, Henry e os amigos nem mesmo perceberam ele.
- Estou ficando com falta de ar. - Eddie falava com os olhos arregalados
- Calma, conta até dez, tenta puxar o fôlego. - Richie estava preocupado e mesmo que não pudesse ver com clareza o rosto de Eddie já sabia como ele estava
A pouca luz que entrava pelas frestas da porta do guarda roupa eram suficientes para que os dois se vissem um pouco. Eles estavam de pé, um de frente para o outro com seus corpos quase colados. Richie podia sentir seu coração quase pulando para fora, e Eddie sentia calafrios cada vez que os dois se encostavam.
- Está melhor?
- Não. Preciso me distrair. - Eddie falava baixo e tentava puxar o fôlego - Me conta alguma história dessas suas.
- Acho que graças a essa adrenalina não consigo pensar em nenhuma. - Richie realmente estava sem conseguir pensar em mais nada, mas o que mais causava isso era a proximidade de Eddie e não Henry e os amigos
- Por favor Rich. - Eddie deixou escapar, ele nunca mais tinha o chamado assim
- Tudo bem… - Richie falou fraco - Era uma vez um garoto idiota, sem graça e que só falava besteiras. Ele se achava esperto demais, até que percebeu que tinha se apaixonado pelo amigo dele. Eles ficaram juntos um tempo e foram os melhores meses da vida desse garoto, mas o outro não sentia o mesmo e eles terminaram.
- Richie… não faz assim… - Eddie respirava fundo
- Mas ele ainda é apaixonado pelo amigo e não sabe como seguir em frente. - Richie terminou a história
VOCÊ ESTÁ LENDO
they don't know about us • reddie
RomanceEm um grupo de amigos dois garotos começam a perceber o sentimento que um tem pelo outro, e é a partir disso que terão de lutar para viverem a história que foi destinada a eles. * Nessa história não existe Pennywise ou forças sobrenaturais. * É base...