não sei o que fazer

661 87 59
                                    

Depois de alguns segundos em silêncio, que mais pareceram uma eternidade, Richie se levantou e sentou na cama. Eddie olhou com dúvida para o rapaz e se sentou também.

- Rich… 

- Vamos sair. Aí a gente conversa. - Richie falou rápido e foi em direção a porta

Eddie entendeu que ele não queria conversar ali, talvez para que os pais não ouvissem nenhuma discussão. Ele seguiu o maior e eles desceram as escadas. 

- Mãe, nós vamos sair mas eu não demoro. - Richie avisou e ela sorriu

- Eddie?! - O pai de Richie chamou - Você é bem vindo aqui, ok? 

- Obrigado Sr. Tozier. - Eddie sorriu feliz com aquilo e Richie se sentiu pior ainda 

Os dois andavam lado a lado, Richie com as mãos nos bolsos encarando o chão, tentando achar palavras e coragem para se explicar. Eddie olhava com o canto do olho para o namorado de tempo em tempo, querendo adivinhar o que iria acontecer. Eles já estavam perto do Barrens, onde era mais tranquilo para que eles conversassem. Nenhum dos dois tinha falado em ir pra lá, mas foi quase como involuntário.

- Quer ir na sede? - Eddie perguntou tentando quebrar aquele silêncio doloroso

- Pode ser. - Richie respondeu e sorriu fraco, o que já fez Eddie se acalmar um pouco mais

Os dois entraram e o menor se sentou na rede, Richie se encostou na parede e apenas respirou fundo.

- Ta bom Richie. Eu não sei o que aconteceu, eu não sei nem o que pensar. Eu fiz algo? 

- Não! Eddie… - Richie falou e se aproximou um pouco mais - Você não fez nada, foi eu que achei melhor a gente não fugir. 

- Mas… por que não foi me encontrar pelo menos pra falar isso? 

- Porque eu achei que você ia me odiar, se já não está odiando agora. Eu não tive coragem… foi isso. - Richie falou olhando finalmente para o rapaz

- Eu nunca vou odiar você. Nunca! - Eddie falou e sorriu - Você ficou com medo, ok. Era esperado isso de mim, mas eu entendo como se sentiu. Mas sabe, ainda podemos ir. 

- Não, não podemos. Eddie não ia dar certo, e você ia acabar me odiando por estragar sua vida. - Richie falou como se soltasse todas as suas dores junto

- Me explica como exatamente você iria estragar a minha vida? - Eddie se levantou 

- Eu não podia tirar você da sua casa, fazer você perder a chance de estudar, e afastar você da sua vida aqui sabe?!  

- Minha vida aqui só é boa por você e os nossos amigos! 

- Não Eddie, não é bem assim. Seria loucura. A gente ia acabar não conseguindo se virar, isso ia desgastar nosso amor.

- Ah… ok. Se você acha que meu amor por você é tão pequeno ao ponto de se desgastar tão fácil, então você fez a escolha certa. - Eddie agora se segurava para não chorar

- Não foi isso que eu quis dizer… - Richie segurou o rosto do rapaz - Eu não quero que você tenha que passar necessidade, só porque eu fui egoísta, entende?!

- Não Richie, eu não entendo. Como assim egoísta? - Eddie estava com os braços cruzados 

- Eddie eu ia tirar você daqui porque sua mãe queria te levar pra longe, porque eu iria ficar sem você. Eu só pensei em mim nessa história toda, no fato de que eu não aguentaria te perder. 

- Mas eu também não iria aguentar, você sabe. Então eu estava sendo egoísta também, porque eu sei tudo que você sonha e mesmo assim eu aceitei ir embora daqui, sabendo que nossa vida juntos poderia atrapalhar você. 

Nessa hora ambos ficaram em silêncio. Eddie olhou para Richie e sentiu o corpo todo adormecer pelo medo de que o rapaz fosse querer terminar tudo que eles tinham. Então ele tomou uma decisão sem pensar. 

- De todo jeito, parece que eu estava certo aquela vez. Nós não deveríamos ter voltado. 

- Eddie, não… - Richie falou e foi interrompido

- Não vamos dar certo né. Agora que chegamos no momento em que temos que decidir entre nossos sonhos e nós dois, não estamos conseguindo. - O menor falou e olhou para baixo

Richie puxou Eddie para ele e o abraçou forte, em seguida ele selou os lábios do garoto e o beijo logo se aprofundou. 

- Eu amo você. Mas não sei o que fazer… - Richie sentiu algumas lágrimas de Eddie em seu braço

- Eu sei. Vamos guardar tudo isso que vivemos e cada um segue seu rumo, já que nenhum dos dois quer estragar a vida do outro. - Eddie falou e se afastou 

- Não Eddie. Ficar sem você não é uma opção, não quero terminar e você também não. 

- Mas é o que precisamos fazer agora. Vamos dar um tempo, ver se as coisas se ajeitam. - Eddie disse isso e voltou a se aproximar dando um beijo na ponta do nariz do mais velho

Era óbvio que Eddie não queria ficar sem o rapaz, ele amava Richie tanto que nem conseguia imaginar terminar de vez com ele, como já tinha feito uma vez. Agora eles tinham um laço muito mais forte, que só se intensificava mais e mais. Mas talvez um tempo fosse fazer bem não só a Tozier, mas aos dois. Quem sabe Sonia parasse de ser tão maluca e deixasse o filho ser feliz?! Quem sabe Richie voltasse a ter toda aquela coragem e parasse de querer proteger Eddie de tudo, e finalmente levasse ele embora dali. Todas essas coisas passavam pela cabeça do mais novo, enquanto ele caminhava devagar de volta para casa, tentando conter o medo que assolava o coração dele desde a hora em que percebeu que Richie não apareceria naquela noite, como o planejado. 

Richie não teve forças para ir contra aquele argumento que Eddie lhe deu sobre eles terem um tempo, ele simplesmente ficou ali  parado olhando o rapaz ir embora. Tudo parecia tão difícil naquele momento, Tozier só pensava que não queria ficar sem Eddie, mas que também não queria cometer nenhum ato que fosse fazer mal a ele. Passava pela cabeça dele que talvez o baixinho ficasse melhor se ele sumisse dali, porque enquanto estivessem perto um do outro jamais iriam superar aquele sentimento. Richie sabia que amaria Eddie para sempre, mas também sabia que devia dar uma chance para que o seu amado pudesse esquecê-lo e viver uma vida sem tanto drama. Então ele se decidiu, ali mesmo na sede, o lugar em que eles tinham vivido tantas coisas. Onde Richie tinha percebido o olhar afetuoso de Eddie pela primeira vez, no dia em que o pequeno estava triste por ter sido zoado na escola. O lugar onde eles tinham se declarado tantas vezes e se amado pela primeira vez. Em meio a lágrimas e muito sofrimento, Richie decidiu aceitar a proposta dos pais. Ele iria mesmo embora de Derry, mas agora sozinho. 

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora