vou cuidar de você

980 103 98
                                    

Depois de deixar Eddie em casa, Richie foi para a sua e quando chegou em seu quarto viu um bilhete que a mãe havia deixado, nele ela avisava que Ben tinha ligado diversas vezes e precisava falar com ele. Richie não era do tipo que esperava para saber do que se tratava quando alguém avisava que precisar conversar com ele, então mais rápido do que chegou, ele saiu e foi na casa do amigo. Ben não imaginava que Richie iria aparecer na sua casa já tarde da noite, mas para a sorte ele ainda estava acordado assistindo tv.

- Fala monte de feno, que aconteceu? - Richie entrou na sala falando em um tom de urgência

- Calma cara, só queria falar sobre o aniversário da Bev. - Ben disse calmo franzindo as sobrancelhas ao ver o amigo todo aflito

- Ahhh, era isso? Que susto!

- Sim. É na quinta feira que vem, já vamos estar de férias, mas eu vou trabalhar naquela mercearia de novo e não vou ter todo o tempo para arrumar uma festinha pra ela. - Ben explicava se sentando no sofá de frente para Richie

- Entendi, você quer que eu faça. Tranquilo. - Richie logo entendeu

- Eu vou ajudar, e vamos falar com o resto do pessoal também. Mas você conhece ela melhor, então achei que saberia o que fazer.

- Deixa comigo, vou separar tudo que vamos precisar e pedir pro resto do pessoal ajudar. Ela vai adorar. - Richie falou sorrindo e depois de uns minutos foi embora, afinal já era tarde.

No intervalo da última aula antes das tão esperadas férias, Eddie e Stanley conversavam no pátio perto do ginásio. Stanley sentiu vontade de contar para o amigo tudo que ele estava sentindo nos últimos tempos, talvez Eddie pudesse lhe ajudar. Mas ele pensou e achou melhor continuar guardando aquilo, afinal ele já tinha falado com Richie e não havia muita coisa que os outros pudessem fazer por ele.

- Você sempre gostou do Richie né? - Stan perguntou com um sorrisinho

- Sempre. Mas eu não sabia que era assim, apesar de saber que era diferente. Mas por que está perguntando isso agora? - Eddie falou apertando os olhos por causa do sol que batia de frente para ele

- Por nada. Gosto de saber sobre vocês dois. - Stanley falou repensando sua situação - Mas vocês vão namorar escondidos para sempre?

- Ah Stan, eu não sei... - Eddie lembrou instantaneamente de tudo que o abalava em relação ao namoro

- Eu entendo que seja melhor assim, mas é tão injusto. - Stan falava um pouco triste por saber que o mesmo aconteceria com ele caso Bill sentisse o mesmo, o que ele não achava que sentia

- Isso é, mas já imaginou como seria? E o Bowers e a gangue dele... já pegam no nosso pé sempre, imagina se descobre que alguém do grupo gosta de garotos...

Os dois conversavam mais baixo depois disso, mas não imaginavam que um garoto que vivia bajulando Henry e os demais, apenas para não apanhar também, estava escutando tudo. Ele conseguiu ouvir mas não identificou quem seria o que gostava de garotos, já que pegou só o final da conversa, e mais do que depressa foi contar para Henry.
A fofoca chegou aos ouvidos de Bowers como música, e era tudo que ele precisava para incomodar mais a vida do grupo.

No final da aula os amigos se encontram para irem embora juntos, eles riam de alguma piada de Richie que diferente da maioria das vezes tinha sido engraçada.
Bill olhou para Stanley e sentiu um calor no peito, quando viu o sorriso do garoto percebeu que talvez ele estivesse realmente sentindo algo diferente, lembrou do beijo que ele fingiu esquecer e sorriu sem querer, mas foi acordado para a realidade pela voz de Henry Bowers.

- E aí otários?!

- O cara não esquece a gente mesmo ein. Tá apaixonado por algum de nós? - Richie falou irônico e mandou um beijinho

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora