o plano

840 94 33
                                    

Assim que entrou no quarto, Eddie sorriu aliviado ao perceber que não seria pego pela mãe, em seguida ele se deitou e ficou lembrando de minutos antes quando ainda estava com o seu garoto. E finalmente depois de tanto tempo os dois iriam dormir com seus corações mais aliviados. Richie ainda ficou sentado na janela do quarto fumando um cigarro e pensando em como eles iriam executar o que haviam "planejado", seria difícil mas Richie estava totalmente disposto a sumir daquela cidade levando com ele seu grande amor. 

No dia seguinte, Mike estava na casa de Bill quando Richie ligou e pediu para que eles ficassem lá, e esperassem o resto do grupo, pois ele tinha algo para falar. Era um sábado ensolarado e todos queriam sair para fazer algo, já que a algum tempo não conseguiam por causa das provas finais e do trabalho de alguns. Richie foi o último a chegar junto com Stanley.

- A-agora fala, já estou aflito. - Bill parecia nervoso pois sentia que algo estava rondando a cabeça do amigo

- Eu e o Eddie vamos precisar da ajuda de vocês. Nós queremos fugir daqui. - Richie falou o final mais baixo e viu os amigos com cara de dúvida, exceto Beverly que já sabia 

- Ficou completamente maluco! - Stanley falou e deu de ombros

- É sério isso? Tem certeza? - Ben perguntou e todos olharam de novo para o rapaz

- Tenho certeza absoluta. - Richie disse e explicou os motivos

- E o E-eddie quer ir? - Bill indagou sabendo que aquilo não parecia coisa que Eddie faria

- Sim Bill, ele quer. Não estou forçando ele a nada. - Richie falou um pouco impaciente

- Eu sei. Mas… - Bill começou mas mudou o que ia dizer - E-enfim, o que quer que a gente f-faça? 

- Mike: preciso que fale com aquele seu tio, e quem sabe ele consiga um emprego pra nós dois, ou pra mim que seja. - Richie disse e o amigo concordou em silêncio - Bev, preciso vender algumas coisas pra conseguir mais dinheiro, mas não quero chamar atenção então você e o Ben podem fazer tipo um bazar pra mim? 

- Claro. Deixa com a gente. - Beverly falou sorridente e Ben apenas observou

- E eu? - Stanley perguntou querendo saber em que poderia ajudar, mesmo que ele achasse aquilo uma loucura

- Você vai me ajudar a separar tudo que precisamos levar. - Richie falou e em seguida se virou para Bill - E você vai ajudar a tirar o Eddie de casa, você é o único que a mãe dele ainda gosta mais ou menos. Então se ela encrencar, você entra em ação. 

Ficou combinado que eles fugiriam depois da formatura,na noite do baile, na calada da noite. Eles já tinham em mente tudo que precisavam fazer, e como agir para que ninguém desconfiasse de nada. 
Bill iria ajudar se eles precisassem, ele queria ver os amigos felizes e sabia que faria o mesmo por Stanley, se preciso. Mas isso não mudava o fato de que ele estava preocupado, Eddie era corajoso e forte sim, ao contrário do que quem não o conhecia pensava, mas também era sensível e apegado aos amigos, tinha lá seus problemas de saúde que talvez não fossem mesmo reais, como o amigo mesmo já tinha contado. Mas ainda assim ele achava que o mais novo não iria aguentar o plano deles, mesmo que por amor. 

Um dia depois de assistirem a última aula de química, Bill e Eddie estavam juntos na cantina. O pequeno parecia feliz, talvez um pouco preocupado, mas nada que o fizesse mudar de ideia. 

- V-você tem mesmo certeza? - Bill perguntou olhando para o amigo que comia um sanduíche

- Tenho Bill. Eu pensei muito. 

- E a sua mãe? Afinal ela ainda é s-sua mãe. 

- E ela não se importa comigo. Porque mesmo que ela não aceitasse nós dois, mas fosse uma boa mãe, aí eu teria peso na consciência. - Eddie falou e respirou fundo - Eu amo ela Bill, independente de tudo, mas ela vai ficar bem. E não vai ser por muito tempo, a gente volta assim que ela me aceitar, e aceitar o Richie. Ele faz parte da minha vida de um jeito que eu não tenho como tirar, ele é a razão pela qual eu sorrio todos esses anos, sempre foi. 

Bill sorriu fraco ao escutar as palavras do amigo e o entendeu perfeitamente. Aquilo não significava única e exclusivamente fugir por amor, também era um tipo de libertação que Eddie jamais iria conseguir ter, se não tivesse Richie ao seu lado. Era nítido para todos que aquele amor fazia bem para ambos, os dois melhoravam como pessoa todos os dias e estavam mais fortes do que nunca. 

Richie estava em casa ajudando a mãe a arrumar algumas coisas na garagem, quando seu pai o chamou na sala. 

- Precisamos conversar uma coisa. - O homem disse firme

O filho apenas balançou a cabeça de forma positiva e se sentou de frente para o pai. 

- Eu entendo que fui muito duro com você. Eu me preocupo muito Richard, não quero que nada de mal aconteça a você, nem ao Eddie. 

- Eu sei pai. Mas, o que a gente pode fazer? 

- Eu não sei, não sei mesmo. - O pai falou e olhou para o chão rapidamente

- Não posso perder ele só porque as pessoas não entendem que também é amor mesmo quando são dois garotos. - Richie falou de uma forma tão doce e profunda que o pai se xingou mentalmente por tudo de ruim que ele já tinha dito ao filho 

- Richie, quero que saiba que tanto eu quanto sua mãe, iremos te apoiar em qualquer circunstância. Mas, a mãe do Eddie… aquela mulher é doida! 

- Eu sei… - O filho falou junto de um suspiro exausto

Os dois ainda conversaram mais um pouco sobre os sentimentos dos garotos, e Richie ficou feliz em perceber que o tempo tinha funcionado para o pai dele, talvez funcionasse para a mãe de Eddie também. 

Os dias se passavam e a noite do baile estava chegando. Os amigos combinaram de irem todos juntos, até Mike e a namorada falaram que estariam lá, e também para se despedir dos amigos que naquela madrugada fugiriam dali. Apesar de que todos quisessem que os dois fossem embora para o bem de ambos, ainda era difícil saber que teriam que ficar sem os dois amigos. Mas mesmo assim, todos cumpriam com seus trabalhos. Mike já havia falado com o tio que talvez um ou dois amigos fossem falar com ele a fim de conseguir um emprego, e o homem confirmou que conseguiria para eles. Bev e Ben venderam alguns objetos que Richie havia separado e conseguiram um bom dinheiro. Stanley tinha conseguido cobertas e utensílios para que eles levassem. Bill ficou de levar a mala de Eddie e deixaria no carro de Richie na noite planejada. 

A semana que antecedeu o baile se passou da forma mais lenta que eles poderiam imaginar. Na formatura Richie e Eddie não podiam se falar muito, já que a mãe do garoto estava lá e eles não queriam causar nenhum problema um dia antes de irem embora. Mas na hora que Richie viu Eddie indo ao banheiro, ele foi atrás. 

Eddie sorriu ao ver o namorado entrando no banheiro e o puxando para um canto onde ninguém os visse. E depois de um beijo rápido, Eddie falou:

- Preparado? 

- Para ficar com o meu Eds todos os dias? Eu nasci preparado pra isso! 

- Bobo! - Eddie falou e colou suas testas

- Acho melhor não demorarmos. Mas enfim, já sabe tudo pra amanhã né?! Depois do baile nós vamos! 

- Já sei de tudo. Mal posso esperar! - Eddie respondeu e eles se beijaram mais uma vez

Então voltaram para seus lugares, para o final da formatura. E depois foram para casa, esperar pelo dia seguinte onde iriam finalmente sair de Derry. 

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora