a festa

1.4K 136 225
                                    

No sábado a tarde Bill e Richie foram até a casa da tia de Beverly com ela para ajudar a arrumar tudo. Stanley ia com Mike pegar coisas para comer e beber e Ben ia cuidar da decoração e das luzes como Bev queria. Eddie passou lá naquela tarde também para ajudar Bev com as músicas da festa.
Depois de tudo estar praticamente pronto ela e Richie foram tentar conseguir comprar cerveja.

- Mas por que? - Eddie falava sabendo que seria difícil conseguir

- Porque sim Eddie, não vamos ficar só bebendo refrigerante. - Bev falou entusiasmada

- Vocês vão se encrencar. - Eddie falou cruzando os braços e olhando para Richie que fumava perto da porta

- Fica frio meu amor, não tem nada que eu não consiga com esse meu charme. - Richie falou soltando a fumaça devagar

- Isso eu não sei mas você está conseguindo atacar minha asma com essa fumaça nojenta. - Eddie falou e foi terminar de arrumar os copos descartáveis na mesa

- Já estou parando... - Richie falou e jogou o cigarro fora

Todos estavam empolgados para a festa, exceto Eddie que estava morrendo de medo da mãe descobrir que ele iria fugir, ele nem queria pensar no quanto estaria ferrado se ela o pegasse no flagra.

Beverly e Richie foram até a mercearia e não conseguiram comprar as bebidas como já era esperado, eles saíram e ficaram fora esperando ter alguma ideia. Depois de um tempo um garoto mais velho que estudava na escola deles passou e os dois se olharam pensando a mesma coisa.
Eles pediram para que ele comprasse já que ele parecia maior de idade, ele não era como Henry e os amigos e aceitou ajudá-los, mas quis ser convidado pra festa. Beverly explicou onde seria mas pediu que ele não falasse para muita gente.

- Eu disse que a gente ia conseguir. - Richie entrou na casa falando e se sentindo orgulhoso

- E como isso? - Eddie perguntou estranhando

- Richie deu um beijo no garoto do caixa. - Beverly falou e em seguida riu

- Não achei graça, não mesmo. - Eddie falou fazendo careta

- Eu não duvidaria porque é bem coisa do Richie. - Stanley falou rindo também

- Não beijei ninguém, ainda. - Richie falou e deu um selinho em Eddie

Depois de terminar o que faltava todos foram para casa se arrumar, Eddie foi o caminho todo pensando em como faria para sair.
Ele jantou com a mãe e avisou que iria estudar e depois dormir, pois a semana na escola tinha sido cansativa. Ela concordou e ficou feliz vendo o filho subir para o quarto, ela adorava saber que ele estava ali seguro e que não era como os outros adolescentes, como os que ele andava. Ela se gabava pelo filho não se deixar levar pelos amigos que ela considerava de péssima índole, todos sem exceção.

Os convidados, que não eram muitos foram chegando. Os amigos estavam todos lá exceto Richie e Eddie, mas eles sabiam que os dois iriam demorar mais porque Eddie precisava esperar a mãe dormir para poder sair.

Assim que Eddie ouviu a porta do quarto da mãe se fechar ele foi trocar de roupa, colocou perfume e arrumou o cabelo, tudo no maior silêncio possível. Ele se certificou de que a mãe já estava deitada e pulou a janela, cuidando para que ninguém visse. Ele chegou na esquina de casa e Richie esperava por ele.

- AI MEU DEUS EDDIE. - Richie falou alto assim que viu o garoto e colocou as mãos no rosto - VOCÊ ESTÁ LINDO, PERFE...

- Shiiiuuu. Quer que alguém escute?!?! - Eddie falou tapando a boca do namorado

- Desculpa! Eu não resisti. - Richie falou olhando para ele e ajeitou os óculos

- Doido!

- Nossa Eds, assim você me mata. Meu coração não aguenta. - Richie falava colocando a mão no peito

they don't know about us • reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora