11- A primeira tarefa

10.6K 667 554
                                    

Boa leitura💜


Capitulo XI - A primeira tarefa.

Os dias para a primeira tarefa pareciam voar e ao mesmo tempo se arrastar para as pessoas, Harry tinha recebido uma carta de Hagrid uma semana antes da primeira tarefa, ele insistiu que o menino vestisse sua capa e fosse o conhecer, mas Harry não tinha ido sozinho naquele dia.

Gina parecia também ansiosa para saber o que estava acontecendo e se prontificou a ir com o amigo, os gêmeos tinham cabeceado e informaram que ficariam de olho nos mapas para eles, Harry sabia que poderia ser paranóia, mas ele ainda estava um tanto apreensivo sobre o torneio e principalmente sobre quem tivesse colocado o nome dele no cálice de fogo, ele queria descobrir logo quem fosse para descobrir a fundo os planos de Voldemort.

Eles tinham chego na cabana de Hagrid quando o viram com seu melhor (para ele) terno marrom peludo, ele insistiu que eles ficassem debaixo da capa e seguir para onde ele iria, eles ficaram surpresos quando Hagrid chamou Madame Maxime para um passeio, Gina soltava risadinhas abafadas ao ver a forma carinhosa que o grande amigo dela tratava a diretora rígida da escola francesa.

Eles estavam caminhando a um bom tempo até que um rugido forte foi ouvido e uma forte explosão de fogo sai de uma clareira próxima, Gina encarou as chamas com os olhos largos e fala em um sussurro.

-O que dragões estão fazendo aqui? -Harry se vira para ela e pergunta.

-Como você sabe que são dragões? -ela agarra o braço do amigo e fala.

-Um natal antes de eu vir para Hogwarts... Meu pai nos levou para visitarmos Carlinhos que trabalha em uma reserva de preservação de Dragões... -de repente eles ouvem uma voz gritar para que Hagrid se afastasse e ambos conheciam aquela voz -Carlinhos esta aqui? -ela puxa o amigo para onde tinham vindo as labaredas e foram surpreendidos ao verem quatro contêineres contendo um dragão cada que pareciam querer quebrar suas restrições e sair voando, os tratadores pareciam entender que não conseguiriam manter os dragões calmos e entao os atordoaram com mais de dez feitiços ao mesmo tempo, Gina parecia se abraçar mais a Harry e então ele se lembra de quando se jogou na frente dela para receber os feitiços.

Eles ouviram Hagrid e Carlinhos falarem sobre a suposta prova e a desconfiança de Carlinhos sobre a presença de Madame Maxime, mas Carlinhos poderia ver que aquilo era um encontro aos olhos de Hagrid e resolveu não atrapalhar, ele então suspira e fala.

-Como Harry esta? -Hagrid se vira para o amigo e fala.

-Eu não sabia que você tinha conhecido o Harry -ele falou com um sorriso -ele esta ótimo... Embora eu não possa dizer o mesmo dos professores -vendo o olhar do segundo filho dos Weasleys ele conta sobre as tiradas do menino para o diretor, sobre os desafios constantes que lança para a escola inteira e como tinha amaldiçoado Snape.

Carlinhos tinha soltado um riso que quase acordou os dragões quando ele descobriu sobre Snape quase careca aparecendo dois dias depois da ultima briga deles, ele então suspira e fala.

-Eu realmente não tive coragem de dizer para a mamãe qual seria a primeira tarefa... Ela teria gatinhos se soubesse... Ela também esta preocupada com a Gina -a ruiva parecia querer ir falar com o irmão, mas Harry a segura, eles não deveriam estar ali -Ela tem medo que algo aconteça com Harry e a Gina ficasse de coração partido -ele solta um riso fraco e fala -Nossa pequena Gin-Gin sempre teve algo pelo menino-que-sobreviveu -ele pisca para Hagrid que solta uma gargalhada.

Um novo Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora