15- A segunda tarefa

9.2K 560 632
                                    

Não revisado por preguiça.

Se tiver algum erro pfvr me avise para corrigir.

Boa leitura💜

Capitulo XV – A segunda tarefa.

O tempo foi passando normalmente, ou tão normal quanto se poderia esperar da escola de Magias e Bruxarias de Hogwarts, os alunos pareciam convencidos que a qualquer crise que houvesse na escola, Harry Potter estaria no meio, algumas pessoas se perguntavam por que Hermione Granger tinha deixado de andar com Rony Weasley para andar com Harry e Gina, ainda mais com o fato que o ruivo parecia sumir mais freqüentemente do que se imaginava.

Harry estava na sala de poções quando Hermione entrou, ela ainda teve um tempo ruim sobre o que pensar de Rony, mesmo ela odiando o comportamento do ruivo agora, ela não pode negar que ela não conseguia deixar de sentir algo por ele e isso a confundia demais, ela pode ver o vislumbre do cabelo dele perto de Simas, mas ele não se virava e isso fazia a morena se sentir ainda mais confusa, por que ela não conseguia odiá-lo depois de tudo que ele fez?

Ela estava se concentrando nos estudos e nas teorias de Harry, o garoto realmente era impressionante, embora ele fosse um pouco irregular com as manias dele de provocar o diretor e os professores e ameaçar os alunos com o poder dele, ele era mais inteligente do que muitos alunos e até mesmo professores que ela tinha conhecido.

Em letras rúnicas ele parecia pegar os textos mais difíceis e ler como se fosse a coisa mais fácil do mundo, até mesmo tinha começado um projeto de aumento de força mágica usando letras rúnicas como base, ela suspeitava que se ele estivesse em outras classes ele seria capaz até mesmo de inventar feitiços, ou se ele já não tinha o feito.

Ela viu o moreno se sentar com Neville, parecia que os dois tinham se tornado melhores amigos em questão de meses e Harry estava sempre ajudando o menino, Hermione nunca tinha visto Neville mais relaxado com os estudos, não que ele estivesse parando de estudar, mas parecia que ele estava pegando os conceitos mais facilmente do que antes.

Ela olhou para o quadro em que o professor Snape lançou um feitiço no giz que escreveu a tarefa de hoje e ela franze a sobrancelha, ela estava crente que eles trabalhariam na poção da verdade hoje, mas uma poção de morto-vivo era também complexa e ela logo começa a retirar os ingredientes e começou a poção quase mecanicamente, ela era uma das melhores em poções e sabia que se o professor não fosse preconceituoso que ela teria a aprovação dele também.

Ela manda um olhar para Harry, o menino parecia até mesmo chateado enquanto fazia a poção, Hermione teve que segurar o riso ao que o menino boceja quando Snape se aproxima para examinar a poção, ele tentava achar algo que criticar desde que o menino entrou na escola, mas as poções que ele fazia eram simplesmente perfeitas.

-Pelo menos ele puxou algo a mais da mãe dele alem dos olhos –ela ouviu o sussurro frio do professor e arregala os olhos, professor Snape tinha conhecido a mãe de Harry? Ela se vira para ver a reação do menino, mas ele simplesmente agia como se não fosse nada, o professor tinha voltado para sua escrivaninha e tinha começado a graduar as tarefas, mas por um instante tudo pareceu parar na sala de poções.

Harry tinha levantado a cabeça e encarado o professor com olhos fixos, Snape também não piscava, como se eles estivessem em uma competição que valeria a alma de quem perdesse, Hermione encarava os dois sem entender até que ela vê algo indo em direção do caldeirão de Harry, ela se vira rápido para ver Draco sorrindo malicioso enquanto escondia a varinha, Hermione não pensou duas vezes e se levantou.

Um novo Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora