Capitulo XVI – Uma visita ao passado.
Minerva Mcgonagall sempre foi uma mulher que gostou de tudo no seu devido lugar, todas as coisas funcionando perfeitamente e sem erros, ela sempre foi rígida na educação de seus alunos para que eles compreendessem suas habilidades mágicas e serem responsáveis quando os usassem.
Mas ao que tudo parecia mudar aquele ano, desde que Harry Potter tinha voltado para a escola.
No começo ela tinha ficado emocionada quando ouviu Alvo falar sobre o nome do menino aparecer na lista dos alunos do quarto ano, ela ficou surpresa que ao invés do diretor usar uma coruja para entregar a carta ele tinha pedido Fawkes para o levar para a casa dos Weasleys.
Ela se sentou em seu escritório durante horas, esperando que o diretor a chamasse e falasse sobre o encontro com Harry, mas assim que ela vê a expressão do homem na lareira, ela pode ver que as coisas não tinham saído como ele queria.
No momento em que ela entrou no escritório do diretor, ela pode notar que ele estava tenso e com uma labareda de raiva, Fawkes parecia silencioso e mandava um olhar estranho para o diretor, mas o velho amigo dela começa a explicação do que tinha acontecido na casa dos Weasleys.
Ele contou sobre a posição de defesa que o menino assumiu assim que ele entrou.
Da disputa verbal entre eles.
Do fato do menino saber a profecia.
E da vergonha do diretor em assumir que tinha usado Legimência no garoto.
Por fim o diretor mostrou a memória do que tinha acontecido naquele dia, Minerva encarou com surpresa o sobrinho postiço, ele era uma copia exata de Tiago naquela idade, mas os olhos dele eram de um verde intenso que ela jurava que poderia ver a antiga amiga neles.
A troca de farpas entre o diretor e o menino foi um tanto surpreendente, não muitas pessoas tinham coragem de contradizer o diretor, ela era orgulhosa em dizer que era uma dessas pessoas, mas o menino não apenas contrariou o diretor, mas soltou uma magia tão intensa que até mesmo na penseira ela pode sentir.
Antes que as coisas pudessem escalar mais, Arthur interveio e pediu para o diretor se retirar, ela agradeceu silenciosamente a alma do homem por fazer tal movimento, ela não estava segura se a casa deles estivesse inteira se eles continuasse, mas ao que parecia a memória não tinha terminado, assim que Alvo sai da sala ela pode ver o menino cair no chão ajoelhado arquejando, ela não entendia o que tinha acontecido até Molly murmurar sobre o menino usar tanta magia depois de receber quatro feitiços atordoantes.
Assim que ela saiu da penseira, ela encarou o velho amigo com um olhar duro, tinha sido anos desde que Minerva tinha mandado aquele olhar para o diretor, a última vez tinha sido quando o velho diretor tinha deixado o garoto com os Dursleys.
Ela começou a discutir com o diretor, em meia hora ela estava gritando, quando estava para ser uma hora ela soltou um grito exasperada ao lembrar o homem que Harry não o conhecia completamente e ao julgar pelo olhar culpado dele, que ele pretendia fazer algo com o menino que envolvia algo como o enviar de volta aos Dursleys.
O diretor apenas ficou silencioso ao qual ela lançou as mãos ao céu e saiu murmurando sobre homens velhos teimosos e que se o garoto decidisse nunca mais vir a Hogwarts que seria culpa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo Harry Potter
FanfictionO que aconteceria se Harry Potter simplesmente não aparecesse na lista de alunos aceitos em Hogwarts? Como a historia ficaria se ele simplesmente desaparecesse quando tinha seis anos? O que aconteceria quando ele voltasse para Hogwarts em seu quarto...