12- E a verdadeira tarefa começa

10.6K 649 635
                                    

Capitulo XII - É a verdadeira tarefa começa.

As semanas se passaram sem grandes mudanças, Harry iria para as classes, seria perseguido por algumas meninas, conversaria com Gina e Hermione, tentaria falar para Hermione conhecer os elfos domésticos antes de começar uma organização para os libertar, passava algumas noites planejando brincadeiras com os gêmeos, estudava com Neville e aproveitava um pouco mais de tempo para conhecer Gina.

Tudo parecia seguir esta rotina e Harry não estava tão preocupado, apenas uma coisa tinha mudado.

Rony tinha começado a andar mais com Hermione, ele parecia bem possessivo da morena que fazia ela se sentir um pouco brava e ao mesmo tempo lisonjeada, Gina apenas tremia a cabeça e ria sabendo que o irmão estava com ciúmes da "melhor amiga" com Harry Potter.

Outra coisa que Gina notou eram os olhares maléficos que ela recebia sempre que entrava no salão principal, a maioria das meninas da escola sabiam do envolvimento dela com Harry, se fosse namoro ou não, elas não gostavam de pensar na ruiva que passava tanto tempo com aquele menino que parecia crescer diante dos olhos da população feminina.

Harry estava inconsciente ou fingia estar diante de tudo isso, ele não se importava com os olhares que ele recebia desde que ninguém machucasse as pessoas que ele amava.

Aquele seria mais um dia onde ele ouviria uma conferencia da professora Mcgonagall sobre transfiguração quando ela chama a atenção de todos e fala.

-Eu tenho um aviso muito importante para dar para todos -ela nota a atenção de todos e continua -O Baile de Inverno esta próximo, é uma tradição do Torneio Tri-bruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hospedes estrangeiros. Agora, o baile só será franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais novo se quiserem... -Harry ouviu uma risadinha perto e se virou rapidamente para ver Lilá Brown e Parvati Patil dando risadinhas enquanto o encaravam, Harry sorri malicioso para as meninas e então fala.

-E se quisermos convidar alguém mais velho que nós? -a professora o encara por um segundo antes de falar.

-Eu não vejo problema nisso Sr Potter -Harry parecia pensativo e fala com um sorriso maroto.

-A senhora já tem companhia professora? -todos os olhos se viram para o menino como se ele fosse louco, professora Mcgonagall o encara atentamente e seus lábios crispam como se ela estivesse segurando um riso.

-Eu devo lhe dizer que isso não e da sua conta Sr Potter, além do mais não é aceitável o convite entre os professores e alunos -Harry finge uma cara de decepcionado e fala.

-Está bem então... Quem sabe apareça outra oportunidade -a professora apenas treme a cabeça e volta seu olhar para os alunos.

-O traje é a rigor e o baile, no salão principal, começará as oito horas e terminará à meia-noite no dia do natal. Então... -a professora encarou atentamente todos os alunos -O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... Hum... Para nos soltarmos -ela disse em um tom de desaprovação, ela então solta os cabelos e encara os alunos -Mas isso não significa que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts, ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno da Grifinória envergonhar a escola -a sineta toca e os alunos começam a deixar a sala, mas a professora se levanta e fala -Potter, uma palavrinha, por favor -Harry ouve o risinho dos alunos, mas ainda mantinha o sorriso de antes e se aproxima da professora que o encara atentamente.

Um novo Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora