26 de Março de 1997
— Você sabe de algo que eu não sei?Fora da Ala Hospitalar, Potter sondava Draco Malfoy, com questões que mais pareciam acusações do que dúvidas de fato.
— Pra quem detestava McLaggen, e eu sei que você sabe disso, a reação da Hermione não me pareceu normal — Harry prosseguiu, arrancando um suspiro de impaciência do loiro. — Por que não diz de uma vez o que há de errado aqui?!
— Droga, Potter! Será que não consegue calar a porra da boca?! — Draco deixou a frágil linha de sua tolerância romper.
— A desequilibrada emocionalmente aqui sou eu, não ela. — Ginny Weasley disse com escárnio — Nos preocupamos com a Herms, e você tem andado atrás dela como um cachorrinho, deve saber de algo que nós não …
— Quer saber, vai se … — Draco a calou, e logo em seguida as portas da Ala Hospitalar se abriram, emudecendo-o também e atraindo os olhares dos quatros.
— Ela acordou — Papoula Promfey anunciou, com um pequeno e afável sorriso.
— Ótimo. — Weasley, que até aquele momento se manteve calado, soou acre e desencostou-se da parede, adiantando-se para dentro da Ala.
Draco o seguiu, segurando-se para não socar o Weasel, e pode ouvir os passos de Harry e Ginny bem atrás de si. Hermione repousava em uma das últimas macas, seus olhos âmbar dispararam para os cinzas de Draco, e ele observou suas doces íris enchendo-se de lágrimas a medida em que se aproximava. Seu coração também se encheu, esse de uma apreensão esmagadora. Não pensou em sua ação ou sobre como ela seria absorvida pelos leões, tampouco ligava para isso vendo-a tão vulnerável, simplesmente passou por Weasley para chegar à ela primeiro e quando a alcançou se inclinou, envolvendo-a em uma abraço cheio de significados para TODOS ali.
— Como você está? — Sussurrou em seu ouvido, embriagando-se do aroma de baunilha que emanava de sua pele.
— Bem, eu acho — Ela sussurrou de volta — Já disse o que houve a Madame Promfey.
Draco se afastou para olha-lá, surpreso e aliviado à mesma proporção.
— Dumbledore deve aparecer por aqui em alguns minutos … — Hermione parecia calma, mesmos com a voz baixa, não houve vacilos em suas palavras.
— Herms? — A Weasley fêmea se aproximou, parando ao lado de Draco — Você tá bem?
— Assustou a gente ... — Potter disse, parando do lado oposto da maca e acariciando os cachos da amiga.
Hermione olhou para ambos, e volveu a olhar Draco, como quem pede apoio. E era pra isso que o rapaz estava ali, para apoiá-la, e sendo assim, ele aquiesceu com a cabeça, incentivando-a.
— Preciso que saibam de uma coisa — Hermione começou.
27 de Março de 1997
Já em sua cama, Draco não conseguia parar de pensar em Hermione, em como ela era valente, como era FORTE. Guardar aquelas coisas, não deveria ser fácil, expor elas menos ainda. Suspirou, lembrando-se da notícia de que Comarc havia desaparecido, e preocupou-se com Hermione dormindo na Ala Hospitalar, sozinha.
Que propício para aquele imbecil!
Virou-se para o lado, incapaz de desligar seu cérebro dos problemas que ele mesmo criava à cada vez em que o sono ameaçava vir. Foi quando seus olhos pousaram sobre o livro em seu criado mudo, o título em sua lombada o levou a lembrança assombrosa de uma manhã esquecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas Irreversíveis - Dramione
FanfictionEscolhas não são fáceis. Algumas, por exemplo, são irreversíveis. Draco Malfoy, mais do que qualquer um sabia bem o peso de uma escolha errada. × × × ® FANFIC TAMBÉM EM ANDAMENTO NO SS. ™ IMAGEM POR Lilith2206_AI