The "Silent" Tower

2.2K 176 28
                                    


01 de Novembro de 1996.

Draco decidiu seguir como se nada estivesse errado. Gostava de pensar que logo as coisas estariam nos eixos de novo, que a solução para os seus problemas era simplesmente ignora-los. Não se incomodaria mais em "correr" para cumprir as ordens de seu mestre. Faria o que lhe fôra imcubido mas no seu próprio tempo. Precisava desacelerar, dar um passo maior que a perna só lhe causaria ainda mais problemas e dor de cabeça. A calma e a serenidade na hora de agir, seriam seus aliados, ser lógico e racional lhe traria sucesso em sua missão - se é que pode-se dizer que uma pessoa prestes a assassinar outra a troco de nada é um ser lógico e racional. Irônico, mas necessário.

No decorrer das semanas se esforçou ao maximo para ignorar os cochichos que o seguiam por cada canto de Hogwarts. Todos comentaram durante dias tanto sobre o que aconteceu em Runas Antigas como o soco que levou do Weasley. Ficou o mais longe que lhe era possível de Granger, não só em Runas mas em todas as outras aulas que tinha com a castanha. Fisicamente havia sido bem simples, mas seus olhos insistiam em correr por sua inimiga a cada poucos segundos. Como se aquela sangue-ruim fosse uma espécie de imã, como se seu corpo fosse composto por um Accio que era unicamente dirigido a ele. Ela por sua vez, não se saíra melhor do que ele e sempre acabava cruzando com a olhar dele. Para ele, ele só a olhava porque ela o olhava primeiro. Uma resposta automática do ser humano, nada de livre e espontânea vontade. Ele ainda a odiava, asco emanava de seus póros cada vez que se pegava olhando-a.

Em seu tempo livre dedicou-se ao armário sumidouro da Sala Precisa, achara em um livro surrado um encantamento para concerta-lo. Não era fácil, consistia em paciência e determinação; ambas ausentes do dia-a-dia de Draco Malfoy desde ... Bom, desde sempre.

Draco estava no salão principal tomando um café da manhã reforçado. Dali a poucos minutos aconteceria o primeiro confronto entre Grifinória e Sonserina no Quadribol. Passou seus olhos rapidamente pela mesa dos leões. Weasel era o novo goleiro, não seria tão complicado assim, tudo dependia dele pegar o pomo antes de Potter.

- Ansioso?

Draco automaticamente tensionou no banco ao ouvir a voz de Pansy. Andou evitando-a nos últimos dias, era melhor assim.

- Todos nós estamos. - Blás respondeu em seu lugar e Draco quase suspirou de alívio com a intromissão.

Pansy o olhou de soslaio colocando a lingua na bochecha, claramente incomodada por Blasio te-la respondido.

- Pegue o pomo para mim? - Pansy disse em uma voz melodiosa, quase como uma criancinha. Percorreu com o indicador o pescoço de Draco que se retraiu com o toque.

- Não vai usa-lo como consolo, vai? - o loiro desdenhou e riu pelo nariz.

- Nada disso. - Theodore invadiu a conversa aos risos - Ela vai fazer algum ritual bizarro ou poção para acorrenta-lo a ela de uma vez por todas!

Uma gargalhada explodiu dentro da boca de Blás, que tratou de selar os lábios com força tentando conte-la sem sucesso. Draco riu com vontade, enquanto Theo olhava para Pansy com um sorriso enorme de diversão. A garota lançou um olhar raivoso para cada um deles e saiu em passos rápidos, seu rabo-de-cavalo balançando furiosamente conforme se afastava. Draco agradeceu aos deuses por iluminarem Theo naquele instante e conseguir se livrar de Pansy.

. . .

Como um pássaro fugaz e indócil o pomo de ouro sobrevoava ao redor de Draco, brincando com seus olhos e testando sua flexibilidade. Potter veio como um raio para cima de Draco, que impulsionou sua vassoura para cima para escapar de uma colisão dolorosa. O pomo pairou a centímetros da orelha de Draco, que o escutou zunir como uma pequena cascavel prestes a atacar. Virou-se abruptamente mas seus dedos agarraram o ar, e logo Potter passou por ele em disparada atrás do pomo. Draco o seguiu, alcançando-o em questão de segundos. Empurrou seu adversário com o ombro, que devolveu na mesma moeda. Grifinória estava ganhando com 80 pontos a 60. Draco queria - e precisava - pegar o pomo de ouro, ganhar o primeiro jogo do ano letivo seria incrível! Sendo um legítimo Malfoy, ele sempre conseguia aquilo que queria.

Escolhas Irreversíveis - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora