Welcome To Purgatory

2.3K 177 53
                                    

19 de Outubro de 1996.

Draco corria desenfreadamente, derrapando a cada curva de cada virada de corredor. Estava mais do que atrasado, na verdade havia perdido as duas primeiras aulas de Feitiços. Nunca dormiu tanto como naquela manhã, consequências de um sono turbulento. Depois de dias sem sonhar com absolutamente nada, Draco teve um horrível pesadelo no qual sua mãe era torturada por alguns Comensais para logo em seguida ser devorada viva por Nagini.

Ofegante, Draco subiu a última escada para a aula de Runas Antigas. Ele parou em frente a porta fechada da sala de aula e encostou-se na mesma tentando recuperar o fôlego. Poucos segundos se passaram quando de repente a porta se abriu fazendo-o perder o equilíbrio e quase cair no chão. O som de risadas encheu seus ouvidos e Draco grunhiu com irritação.

- Pretendia passar a aula inteira do lado de fora, Sr. Malfoy? - a voz da professora se sobrepôs aos risos.

Draco virou-se devagar, passou os olhos pelos poucos alunos da sala e para sua surpresa Hermione Granger era um deles, teve de reprimir um revirar de olhos quando os olhos dela cruzaram como os seus. Quando se increvera para a aula de Runas na terceira semana de aula - depois de ponderar bastante se conseguiria dar conta - não lembrou-se de checar os nomes de seus colegas de classe. Ele não queria "conviver" com Granger mais do que o necessário. Agora oito de suas dez atividades escolares eram com ela em sua turma.

- Desculpe. - Draco murmurou a contra gosto, tentado a correr dali e ir direto para a sala de Dumbledore implorar para que tirasse seu nome de Runas.

Pensar no diretor agitou o estômago dele.

Apesar de ter vários lugares vagos, Draco se encaminhou para a mesa em que Granger estava. Ela tornou a olha-lo quando ele se aproximou e uniu as sobrancelhas enquanto o observava puxar a cadeira e sentar-se.

- Não sei se reparou, Malfoy, mas há várias mesas desocupadas pela sala. - ela comentou acre.

- Não sei se reparou, Granger, mas eu tenho olhos. Dois, aliás. - retrucou em sua voz arrastada.

Ouviu um suspiro impaciente mas não a olhou.

- Você não vai sair?

- Não é obvio? - ele disse em uma imitação ridícula da voz dela, ambos lembrando-se daquele fim de tarde na Torre de Astronomia em que ela lançara essas mesmas palavras a ele.

- Se isso é algum tipo de vingança lamento decepciona-lo, eu também não vou sair daqui.

Draco deu de ombros, sem se atrever a olha-lá. Sentou-se ao lado dela por uma única razão, e por essa mesma razão ele não queria olha-la assim, tão de perto. Draco queria provar a si mesmo que Granger não era atraente aos olhos dele. Esse tipo de coisa nem devia estar rondando seus pensamentos. Era insano, no minimo ridículo; afinal, se tratava de Hermione Granger. As imagens dela rindo com a Weasley e alguns dias depois vermelha de raiva no campo de Qualdribol se intercalavam em sua cabeça. Passou a semana inteira observando-a de longe, e a culpa era toda de Blásio!

Houve um instante durante a aula em que a olhou de soslaio. Era para ser breve, só aquela olhadinha, não machucaria ninguém. Mas depois disso não conseguiu parar de olhar, um impulso que Draco odiou assim que se viu sem controle. Para a sorte dele ela estava completamente entretida em seu silabário, mordia a boca enquanto folheava, correndo os olhos página por página. Inconscientemente seus olhos se focaram ali, nos dentes dela cravados em seu lábio inferior.

- Algum problema? - ela perguntou sem tirar os olhos de seu dever.

Draco quase perdeu o ar por ter sido pego.

Escolhas Irreversíveis - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora