XXXIII - confession

392 44 14
                                    


O céu parcialmente coberto pelas nuvens trazia uma iluminação preguiçosa ao ambiente. Somente um bandeja contendo pães, café, algumas frutas e outros lanchinhos simples os separava.

ㅡ Então você não sabe me dizer ao certo como tudo começou, é isso? ㅡ Johnny levou um pequeno morango até a boca, observando Taeil que continuava a comer com a cabeça abaixada, incapaz de encarar Johnny.

ㅡ Sim.

O silêncio do ambiente fazia o maior refletir. Queria que Taeil pudesse se abrir, pôr pra fora tudo o que guardou durante tanto tempo. Mas também sabia que era uma tarefa extremamente difícil. É sempre difícil falar da causa da nossa dor especialmente em casos como o dele, onde fatores diversos o levaram a ser o que era hoje e não um em específico.

ㅡ Taeilie... ㅡ Chamou-o docemente, pondo sua mão sobre a dele em cima da cama. ㅡ Eu não faço a mínima dele do que você sentiu ou está sentindo agora, seria uma mentira se eu dissesse que "entendo você". Mas eu quero muito tentar entender, saber meus limites, ter uma ideia melhor de como cuidar de você e do seu bem estar. Então acredito que a única forma de fazer isso é pedindo a você que seja honesto comigo. Quero que confie em mim, o bastante para compartilhar todo e qualquer sentimento comigo... ㅡ Observou Taeil erguer a cabeça, seus olhos estavam previamente inundados e Johnny sentiu seu coração se partir. Aquela era a visão de um anjo que teve seu coraçãozinho puro partido em vários pedaços por culpa das maldades das pessoas do mundo.

Johnny entrelaçou seus dedos aos pequenos de Taeil, vendo uma singela lágrima escorrer de seu lindo rosto. Embora fosse doloroso vê-lo daquela maneira, Johnny não podia desviar o olhar, muito menos demonstrar algum tipo de pena. Queria passar confiança, fazê-lo ter certeza de que podia consigo para o que quer que fosse.

Taeil respirou fundo. Muitos episódios de sua vida pairavam em seus pensamentos, desde sua infância até este mesmo dia. Eram tantas coisas, tantas lembranças que só queria poder tirar de um vez da sua cabeça. Queria muito contar tudo a Johnny de uma forma simples... Mas nada daquilo era simples. Só por relembrar, sentia sua respiração pesar e o peito apertar sem dó alguma. A garganta ganhava um nó doloroso demais para ser suportável, ele perdia a voz. Por fim, respirou fundo apertando os olhos, fazendo as lágrimas caírem com mais velocidade. Sua cabeça doía, mas ele iria tentar. Iria tentar dizer de uma vez tudo o que sempre guardou, tudo o que suportou. Pelo menos tentar.

ㅡ Johnny... ㅡ Sua voz era trêmula, mas ele estava disposto a prosseguir. Johnny o ouvia atentamente. ㅡ Eu... Eu vou tentar, juro que vou... ㅡ Viu Johnny assentir devagar e então continuou: ㅡ Eu sempre me senti sozinho... Sentia que minha irmã, na visão de meus pais, era mais importante que eu. Eu infelizmente nasci com uma sensibilidade a mais, eu também queria me sentir amado... Queria a companhia dos meus pais desde criança mas eles pareciam tão distantes... ㅡ Sua voz morreu naquele instante, lutava para segurar as lágrimas mesmo sendo uma tarefa impossível. Respirou fundo mais uma vez sentindo Johnny apertar sua mão, incentivando-o a continuar. ㅡ Eu cresci os vendo ter orgulho dela e eu sempre me senti como alguém a ser desprezado. Tudo veio de casa, eu acredito... Eu nunca fui acostumado a sair e fazer amigos e isso se aplicou na escola também. Eu sempre fui calado e ninguém ousava fazer amizade comigo, eu também nunca quis tentar de qualquer jeito...

ㅡ Então o isolamento que você sente hoje em dia, veio da sua casa...

ㅡ Sim... ㅡ Tentou enxugar mais o rosto mas não adiantou muito. ㅡ Eu só queria que eles me ouvissem mas, eles nunca ouviam nada além de si mesmos... Não pude me assumir adequadamente já que minha homossexualidade foi assumida à força, durante uma discussão onde ela me obrigou a contar a verdade. Foi muito doloroso contar daquela forma... Mas o pior foi o olhar de desgosto que ela me dirigiu... Eu senti que ela nunca mais confiaria em mim e concluí que a tinha perdido para sempre... O apoio que eu mais queria eu nunca tive. Minha solidão não me permitia enxergar qualquer saída, sabe... Ia mal na escola e... Todo mundo me via como um estranho. Eu acabava indo chorar no banheiro e às vezes em casa, quando estava sozinho. Eu não suportava tudo aquilo... Eu não... Não suporto tudo isso.

Johnny assentiu, reconhecendo o tamanho da sorte que tinha por ter conhecido Taeil antes que ele desse um fim nisso tudo. Antes que fosse tarde. Taeil era a pessoa mais forte do mundo por ainda estar ali, Johnny sentia-se infinitamente grato.

Taeil respirou fundo pela milésima vez, sentindo Johnny acariciar sua mão.

ㅡ Quando eu... Tinha 18 anos... Eu tentei... T-tentei... ㅡ Fechou os olhos novamente, reunindo forças para prosseguir com um dos piores episódios de sua vida. Era a primeira vez que falava sobre. Abriu os olhos vermelhos novamente. ㅡ Eu tentei me afogar na minha antiga banheira. E-eu estava num ponto muito alto de desespero e... Eu decidi naquele momento que o faria.

ㅡ E... O que aconteceu?

ㅡ Eu tive medo. Muito mesmo. Saí de dentro da banheira desesperado e... Chorei. Chorei muito. Sabe... Tudo doía muito... Eu realmente queria jogar tudo pro alto mas algo na minha cabeça me fez concluir que aquela não era a minha hora. Eu não faço a mínima ideia do que foi aquilo, era como se... Algo estivesse tentando me dizer que mais coisas aconteceriam. Eu não sei. Tentei outras vezes também, mas, sempre desistia... A mais traumática foi a primeira e... Ela é a que mais me traz pesadelos. Das outras vezes eu estava alcoolizado e lembro só em partes. Tudo o que eu sei é que algo sempre me faz desistir.

ㅡ Talvez fosse o universo te avisando que você ainda podia ser feliz.

Taeil pousou seu olhar sobre o do Johnny, refletindo sobre o que ele acabara de dizer. Até que, no fundo, fazia sentido. Mas o que era pior era sentir que ele ainda não era feliz, mesmo se sentindo bem com Johnny.

ㅡ Johnny... Eu preciso te dizer algo e eu espero que entenda... ㅡ Johnny assentiu e Taeil respirou fundo mais uma vez. ㅡ Eu me sinto no céu quando estou com você, de verdade. Mas... Olha, não é como nas histórias onde a pessoa triste se sente preenchida só por conhecer uma pessoa que seria a sua alma gêmea e vive feliz para sempre... Quem me dera que fosse assim, pra falar a verdade, então... Por favor, não se sinta mal mas é que eu sou realmente grato a você por tudo, entretanto... A felicidade ainda parece distante para mim...

Taeil desviou o olhar para a janela, mas sua mente parecia bem mais longe que aquilo. Dessa vez foi Johnny quem respirou fundo, escolhendo cuidadosamente quais seriam suas próximas palavras.

ㅡ Eu também sou eternamente grato a você, Taeil. Eu me sinto muito feliz por saber pelo menos te proporciono alguns momentos felizes e, do fundo do meu coração, não vejo problema nisso. ㅡ Viu Taeil voltar o olhar para si novamente, como se estivesse curioso para que ele prosseguisse. ㅡ Taeil, eu não tô aqui pra te fazer ser feliz de uma hora para a outra. Você não precisa que um princípe encantado se apaixone por você para que você sinta a verdadeira felicidade. Você não precisa que sua felicidade seja derivada de uma única pessoa, porque sua felicidade tem que vir somente de você. Eu estou aqui, de todo o meu coração, como seu apoio, seu ombro amigo. Não quero que dependa de mim pra se sentir bem, quero que, com a minha ajuda, encontre sua própria maneira de ser feliz.

Taeil acabou sorrindo, de forma agradecida, sentindo seu coração aquecer deixando mais lágrimas rolarem pelo seu rostinho. Johnny tirou a bandeja de cima da cama e pôs em uma cômoda próxima, permitindo que Taeil se aproximasse e lhe desse o abraço mais forte e cheio de gratidão que lhe fosse permitido. Johnny acariciou seus cabelos o apertando da mesma forma, fechando os olhos enquanto sentia seu cheiro doce.

ㅡ Você sofreu muito, mas agora não há nada mais justo do que desfrutar da felicidade que você merece... ㅡ Sussurrou próximo ao ouvido de Taeil, que assentiu ainda o apertando. ㅡ Taeil, você merece ser feliz. Apesar de tudo, mantenha sua esperança. Ninguém pode apagar o seu passado mas você ainda vai usá-lo para dizer que você foi mais forte do que toda a sua dor...

Taeil soluçou contra seu pescoço, Johnny sentia as lágrimas de Taeil molharem sua roupa mas aquilo não era motivo de preocupação, somente acariciou sua cabeça e continuou:

ㅡ Por muitas vezes seu sofrimento te derrubou, eu sei disso. Você achou que não aguentaria, não é? Mas olha você aqui, amor... Eu sei que você ainda quer ter esperança e não há nenhum mal nisso. O mundo é muito ruim. Mas... Você sabe, não pode deixar que ele tire o sorriso lindo que você tem. Você é maior que tudo isso, Tae. Eu amo você.

be my sun • johnilOnde histórias criam vida. Descubra agora