Parte II Capitulo 9

1K 61 4
                                    

Quilômetros de floresta pela frente e finalmente estávamos se sentindo confiantes do caminho.
Adentramos uma parte da floresta onde não se ouvia nenhum barulho a não ser o do vento e dos nossos passos.

- Estranho - sussurrou Mylena.

- Acho que sei onde estamos, mas não tenho certeza. - diz Tyson

- Acho que também sei - comento.

A nossa frente há uma ponte de madeira entrelaçada. Embaixo corre um rio de aguas brancas e ralas.
Mais a frente depois da ponte, um caminho com um tipo de corrimão de madeira fina e troncos finos no chão demarcando o caminho.

O dia começa a raiar e floresta se ilumina entre as folhas.

- Bom, não vamos perder tempo. - sussurra Tyson. - vamos atravessar essa ponte e seguir rapidamente.

- Ela parece frágil - digo examinando a ponte. - Acho que mais de 10 pessoas ao mesmo tempo não aguenta.

- Vamos passar em grupos então - sugere Rave.

- Mulheres primeiro - diz Jason olhando para um pequeno vidro amarrado em um cordão.

- Como quiser, vamos logo - diz Alice puxando Elise pela mão.

Andamos devagar por cima da ponte, eu estava do lado de Elise e Sara.
De repente uma fumaça verde aparece e praticamente nos cega. A fumaça desaparece e da lugar a 3 homens verde de 1,30 de altura, nariz protuberante, cabelos grisalhos e sobrancelhas grossas.
Estavam com roupas maltrapilhas e pés descalços. Pés grossos, braços grossos e cabeça grande.
Puxamos nossas espadas e flechas.

- Ora ora, que lindas moças temos aqui - diz um deles, que carregava uma espada na cintura. - pedágio por favor - diz ele cantarolando.

- Trolls? - questiona Rave.

- Não leram a placa? - pergunta outro que esta com um punhal limpando os dentes.

- Mas que placa? - viramos para ver se havia placa aonde ele apontou, no começo da ponte e não havia nada.

- Carl. - diz o da espada.

Carl, o com o punhal mexe as mãos e aparece uma placa escrito "ponte dos trolls, passagem apenas com pedágio."

- Ta de brincadeira - resmunga Alice.

- Pedágio por favor. - diz o da espada. O terceiro abre uma sacola amarelada para depositarmos o dinheiro. - Cada uma vai pagar.

- Não temos tudo isso - digo - Não vamos pagar nada.

O da espada se irrita e bate o pé no chão. E raízes fortes e grossas envolvem os garotos em uma barreira, para que eles não pudessem nos ajudar.

- Saia da frente! - ordena Elise ameaçando os trolls com seu punhal.

- Então é você que vai primeiro - diz Carl e da uma risadinha. A ponte se mexe e uma raiz derruba Elise na frente dos trolls e Carl a segura pelos cabelos ainda caída.

- Paguem ou sua amiga morre - ameaça o troll do meio. O terceiro continua com sua sacola estendida.

Todas tateiam os bolsos e pagam uma moeda de ouro, mas me recuso. Sabia que eles iriam matar Elise de qualquer forma. Conhecia aquele tipo de troll e eles não se dariam por vencidos sem uma pequena diversão.

- Larguem ela e dou a minha parte.

- Quero o dinheiro primeiro. - diz Carl ainda com Elise em sua posse.

- Vocês são o pior tipo de troll, imundos - insulto, lembrando dos trolls que me ajudaram a sobreviver em Collen. Aqueles sim eram verdadeiros trolls e esses são mercenários. - solte-a primeiro.

Caçadores do Luar - A Ordem Dos Arqueiros Do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora