Parte II Capitulo 12

801 53 4
                                    

- Saudades de viagem pelas sombras. - reclama Alice subindo a ladeira.

- Também - respondo. - mas como aqui ja é um mundo paralelo, não podemos fazer nada.

Estamos a poucos quilômetros da grande caverna da ampulheta. O trajeto final parece ser o mais cansativo de todos. Saímos das florestas, agora estávamos em território plano.

A cada passo eu me enchia de uma enorme alegria, ao pensar que acabaria com o tumulto entre os mundo real e o das sombras que é onde vivemos.
Me imaginar deitada em minha banheira aquecida me dava mais motivação para subir. Sinto falta de tudo no mundo real, principalmente tecnologia. Como vivi antes sem tanta tecnologia?

O pico da montanha era rochoso e seco, tão seco que víamos a terra se rachar debaixo de nossos pés. Senti cheiro de enxofre e das rachaduras podia-se ver lava borbulhando.
Pensamos em dar a volta, mas aquele era o único caminho para a ampulheta.

Percebi algo ainda não notado cravado no começo do campo rochoso. Uma placa.

"Um de cada vez. O segredo mais profundo será a sua ponte de passagem."

- O que significa isso? - pergunta Sara.

- Ja ouvi falar desse lugar. O espirito do vulcão subterrâneo. - responde Tyler - ele se alimenta de segredos.

- Tudo bem. Sou a primeira. - diz Alice dando o primeiro passo.

Uma voz grossa ecoa debaixo da terra.

- Seu nome? - pergunta a voz.

Alice olha para os lados e da os ombros.

- Alice Lincon.

- O seu segredo por favor. - pede a voz.

- Não tenho muitos segredos. - responde ela.

- Fale, a ela.

- Quem? - pergunta Alice.

- A Jane, diga. - responde a voz.

- Nunca!

A terra embaixo dela começou a tremer e pedaços do chão começaram a cair deixando larva mostra. Alice se desespera.

- Tudo bem! Eu não te odeio Jane, nunca odiei. - grita Alice para mim.

O chão se refez imediatamente.

- Passe - ordena a voz.

Alice corre para o outro lado.
Nos se entreolhamos até meu irmão se voluntariar.
E assim sucessivamente: Tyson,Mylena,Alex,Jorrard,Sara, Elise e Kane.
Sobraram eu e três. Damon, Philliph e Rave.

Rave deu o primeiro passo e olhou para Philliph.

- O meu segredo é - Rave inspirou - Sou apaixonada pelo Philliph. - espirou.

- Pode passar - ordena a voz.

Olho para Philliph que engole a seco, depois olho para Jorrard que toma uma expressão de dor profunda.
Pobre Jorrard.

Eu ja sabia dessa paixão secreta por Philliph, mas não imaginei que ela falaria com tanta naturalidade.

- Bom, acho que vou agora. - diz Phil.

Ele anda direção ao campo rochoso.

- O meu segredo é que... Eu te amo Jan. - diz ele juntando as mãos se nervoso. Todos do outro lado começam a murmurar.

- Esse não é o seu segredo. - denuncia a voz.

- É um segredo. - responde Phil.

A terra começa a tremer e Philliph se assusta.

- Tudo bem. - diz ele. - Eu... tenho medo que eu não tenha sido bom o suficiente para meus pais, e por isso me abandonaram. Tenho medo de saber seus rostos.

- Passe - ordena a voz.

O segredo dele passa como uma espada de dois gumes por dentro de mim.
Ele nunca havia falado do medo de saber o rosto de seus pais. Ele sempre me disse que isso o atormentava em sonhos, mas isso? Realmente eu não tinha ideia.

- Quer que eu vá primeiro Jane? - sussurra Damon calmamente.

Assinto. Ele respira fundo e anda.

- O meu segredo é que... Tenho medo de que você não me ame, e me deixe para sempre como aconteceu com meus pais e minha avó. Tenho medo de não ter você Jane, para sempre comigo como prometeu. - diz ele. Ele se vira para o outro lado onde esta Alice. - Desculpa - diz ele a ela. Ela assenti com tristeza no olhar.

- Passe - diz a voz.

Minha vez.
Não! Estou paralisada. Não consigo me mexer, estou tremendo.
Meu pior pesadelo estava acontecendo bem na minha frente. Contar meus segredos a um espirito de vulcão, e aos meus companheiros de missão.

Dei um passo relutante. Meu corpo tremia.

- Luna - diz a voz.

- Sim? - respondo.

- Diga o seu segredo.

- Bom, o meu segredo é esse. Meu nome não é Jane Mclare, é Luna Mclare. - respondo a voz.

A terra treme com muita força.

- Esse não é o seu segredo! - grita a voz.

Fecho os olhos e o ar começa a não encontrar o caminho de meus pulmões.

- O que quer? - grito.

- Quero que diga a verdade! - vocifera a voz.

- Tudo bem! - grito. - Damon...

- Sim? - ele grita do outro lado.

- Eu amo você. - uma lagrima cai em meu rosto e encontra o caminho de meus lábios. - Te amei no momento que te vi, mas eu não sabia disso. - Damon sorri levemente. Fito Philliph que balança a cabeça negativamente e olha para mim. - Phil, me descul...

Passo para o outro lado terminando a frase, mas sou interrompida a berros.

- Eu não acredito. - grita Philliph. - Não! - ele pragueja com as mãos na cabeça. - Você mentiu pra mim Jane? É isso? - ele grita mais forte, lagrimas caem em seu rosto.

- Philliph eu não sabia...

- Droga Jane - continua a gritar. - Eu amo você não entende? Eu amo! E você faz isso comigo? - os gritos se tornam mais fortes enquanto lagrimas caem incessantemente.

- Phil... - começo a chorar sem nem mesmo perceber.

- Não quero ouvir! - ele grita. - Não quero! - ele se vira a Damon. - Eu vou te matar. - ele investe contra Damon segurando a espada com ódio no olhar.

Meu irmão sopra rapidamente um pó avermelhado em seu rosto e Philliph cai.

Não consigo parar de chorar e soluçar. Ao ver toda a cena.

- Acho melhor deixar ela sozinha um pouco gente. - sugere Elise. Todos se afastam.

Caio de joelhos chorando. Seguro a cabeça de Philliph desacordado e me arrependo do que disse a ele no outro dia.

- Jason disse que ele vai acordar daqui umas 2 horas. - diz Damon se aproximando. - ele jogou o pó daquelas flores nele.

Eu assinto ainda ajoelhada no chão.

- Jane, você não tem culpa.

- Tenho. Tenho muita culpa. - ele ajoelha ao meu lado.

- Vai ficar tudo bem. - ele acaricia meu rosto. Seguro a mão dele um momento em meu rosto.

- Ele vai me odiar para sempre?

- Acho que não, é impossível te odiar. - responde ele. - A propósito, seu nome é lindo. - ele sorri.

Dou um meio sorriso.

- Obrigada.

Caçadores do Luar - A Ordem Dos Arqueiros Do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora