- Finalmente - grito avistando ao longe a caverna da ampulheta.
- É aquela? - pergunta Jorrard apontando para caverna de pedras brancas. - Vamos logo.
Philliph olha para o céu e resmunga.
- Melhor não, vamos se abrigar porque vai chover. - diz ele.
- Concordo. Minhas pernas estão me matando. - resmunga Rave sentando em uma pedra.
- Vamos se abrigar em alguma caverna e amanha terminamos a missão - sugere Philliph
Não muito longe havia uma caverna funda, onde se abrigamos para descansar.
- Jane, preciso pegar lenha com você - diz Philliph.
- Hãa, tudo bem.
Saímos da caverna e o céu estava escuro de tantas nuvens de chuva se aproximando. Philliph começa andar e recolher gravetos e pedaços de madeira no chão, sem dizer uma palavra.
- Acho que precisamos de mais. - comenta ele - vou cortar um tronco desse caído. - a nossa frente dois troncos de arvores estavam caídos interrompendo a passagem, um menor e um maior.
Philliph pega seu machado preso nas costas e começa a cortar. Golpes fortes, rápidos e precisos.
Depois de alguns minutos ele retira o cinto de armas e sua camisa e joga de lado. Nesta altura eu estava sentada em um tronco cortado segurando galhos e esperando Philliph terminar.Olhar para Philliph é inevitável, por seus ombros largos de músculos definidos. Fito ele enquanto esta concentrado em cortar o tronco, ele é realmente impressionante olhando por esse angulo.
Ele termina e se vira para mim, que ainda o fito. Desvio o olhar para cima rapidamente e ele ri.- Vamos levar isso logo - diz ele recolocando a blusa e o cinto.
No caminho vemos Jorrard e Kane, provavelmente vindo nos procurar.
- Demoraram, pensei que algo tinha acontecido - diz Kane.
- Não, é que tivemos que cortar parte de um tronco. - responde Philliph.
Kane e Jorrard olham para mim segurando os gravetos.
- Eu só olhei - disse rindo.
- Podem levar tudo isso para a caverna? - pergunta Philliph, não esperando a resposta. Ele entregou tudo a eles. - Já estamos indo.
Kane e Jorrard obedecem. Philliph se vira para mim com as mãos nos bolsos e aquele olhar de "vamos conversar".
- Quer falar sobre o que esta acontecendo?
- Não tudo - respondo, me referindo a "conversa" nada agradável com minha mãe.
- O que aconteceu? - pergunta ele.
- Ouvi a voz da minha mãe, senti dor. Só isso. - respondo - não sei o que aconteceu e não quero saber por enquanto.
Ele suspira.
- Tudo bem. E entre nós? O que aconteceu. - vi um traço de tristeza em seus olhos. "Esse não é o seu destino filha, não fira a quem te ama". Engoli a seco.
- Nada, só estou nervosa e confusa com tudo isso. Quero ir pra casa.
Ele assenti e se aproxima com as mãos em meu quadril.
- Eu entendo. Também quero ir pra casa. - diz - Devia ter entendido o por que de você estar estranha, você geralmente age assim sob pressão.
- Desculpa.
Ele sorri.
- Não é nada. - responde. - Jan...
- Sim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadores do Luar - A Ordem Dos Arqueiros Do Luar
FantasyJane Mclare é uma caçadora de monstros imortal, por ser nova e ter apenas 148 anos é designada para ser buscadora de novos talentos para caçador em escolas de todo pais. Nessa ultima escola brega que ela entra, ela precisa trazer dois adolescentes d...