"Você é uma criatura peculiar, Amber"
As palavras de mamãe não saiam da minha cabeça, se até ela reconhecia minha esquisitice, o que dizer dos outros?
Encarei meu reflexo no espelho e suspirei frustrada, não chegava nem perto dos padrões de beleza das outras garotas, eu era magra demais, ruiva demais, sardenta demais e... feia demais. Era compreensível que todas as garotas da minha escola zombasse de mim, e era mais compreensível ainda que os meninos saíssem correndo só em ver minha sombra.
Pelo menos eu poderia contar com os meus livros, meus fiéis companheiros em todos esses anos de tortura, acredite, foi graças à biblioteca estudantil que eu ainda não sai correndo e arrancando os cabelos pelos corredores, ali eu encontrava meu ponto de paz. Observei a bibliotecária e sorri de leve, ela era uma senhora amável e cuidadosa, seu nome era Elizabeth Duval, mas todos a chamavam de Beth.
- Finalmente te encontrei, qual é o seu problema? - ouvi uma voz irritada e fui interrompida do meu momento de paz.
Lauren Campbell, minha melhor amiga, estava parada bem na minha frente com os braços cruzados e as bochechas vermelhas de raiva.
- Você não deveria ficar irritada, eu já disse que não quero ouvir. - esclareci enquanto fechava o livro.
- Eu sempre esqueço que você é uma covarde. - Lauren disse revirando os olhos. - Podemos ao menos assistir o treino dos meninos?
Concordei sem ânimo, fazia dias que Lauren estava com uma ideia absurda na cabeça e eu tentava com todas as minhas forças evitá-la, o lance é que minha melhor amiga resolveu que deveria fazer parte das líderes de torcida, os testes estavam ocorrendo durante toda a semana e só haviam duas vagas a serem preenchidas. É claro que Lauren achava que essas vagas deveriam pertencer a nós duas.
Lauren Campbell era uma bailarina incrível, do tipo que me deixava extasiada só em vê-la dançar, seria uma honra para as líderes de torcida receberem alguém tão talentosa, por outro lado, seria um desastre terem alguém como eu na equipe. Se havia algo no mundo que eu realmente não tinha, essa coisa era coordenação motora.
- Até mais Beth, foi um prazer. - falei ao me despedir da bibliotecária.
- Até breve, querida. - Beth respondeu sorrindo gentilmente.
Lauren fez sua melhor cara de tédio e avançamos pelos corredores da Saint Mary's, enquanto seguíamos reto em direção à quadra, percebi vários olhares tortos sobre mim e sorrisos amigáveis destinados para minha amiga, era incrível como ela era bonita e atraia tanta atenção por onde passava, mesmo sem fazer nenhum esforço para isso.
Às vezes eu até chegava a me perguntar como alguém como Lauren poderia ser minha amiga, mas logo afastava esses pensamentos. Sei que não sou a personificação da beleza, mas é de certo que sou uma boa companhia, nós duas cuidamos uma da outra e eu seria capaz de qualquer coisa para sempre manter o sorriso lindo que ela estampava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Desejo
RomanceAmber Brown é a garota mais esquisita de toda Saint Mary's High School, conhecida popularmente como espantalho ruivo, caipira sardenta, megera encalhada e o favorito: espanta assombração. Para desespero de Peter Stewart, a ruiva também é como um ch...