Henrique: Quem vai me explica?
- Primeiro eu vou levar as crianças para o meu quarto. -digo pegando o Tom. Vem Anny. -chamo e ela vem.
Mãe: Chama seu pai. -diz subindo comigo. Henrique ele tem que está aqui para essa nossa conversa.
Deixo as crianças no quarto, logo Anny e Tom dormem. Saiu do quarto o fechando, minha mãe saia do quarto da Julia.
Descemos e algum tempo depois chega o pai do Henrique, ele estava visivelmente preocupado claro imagina alguém te ligar as onze horas da noite.
Logo que viu minha mãe ele reconheceu, acho que pelo colar. Um colar valioso como aquele, que Julia tinha.
Falando nesse colar ele estava com a Júlia, ou seja onde quer que minha irmã esteja esse colar deve está com ela. Mesmo minha mãe não deixando ela usa ela sempre escondia e por isso que acho que está com ela ainda.
Heitor: O que houve? Qual a urgência para eu ter que sai no meio da noite?
Mãe: Nós temos uma filha. -diz na lata, minha mãe tinha que ir com mais calma.
Heitor: É alguma pegadinha? Por acaso você é a mulher que deixei o colar da minha mãe? Onde ele está?
Mãe: Naquela noite eu engravidei, o Diu saiu do lugar. Nossa filha nasceu, uma linda menina.
Heitor: Me diz que isso é alguma mentira sua. -diz nervoso. Como eu teria uma filha sem saber. -diz andando de um lado a outro.
Mãe: Eu voltei com meu marido achei melhor não te procurar, ele assumiu a Julia e sempre a tratou com uma filha.
Heitor: Supondo que eu acredite, Julia seria a minha filha não dele. Você é o tipo de mulher que eu desprezo, tirar uma filha de um pai não é uma atitude muito boa.
Não julgo, me colocando no lugar dele eu faria até pior que insultos. Pode ser minha mãe mais a Julia merecia conhece o pai o biológico.
Pai: Não fale assim com ela, foi melhor assim. Já que Julia não teve que conviver com a mulher que tentou mata minha filha e o meu neto. -diz indo a minha mãe.
Heitor: Cadê a minha filha?
Mãe: Ela foi sequestrada. -diz chorando mais do que antes.
Heitor: Quando? Eles querem dinheiro?
- Foi a oito anos atrás, Julia tinha cinco anos quando foi levada da escola que estudava. Ela simplesmente sumiu.
Heitor: Foi melhor assim? Vocês nem ao menos cuidaram da menina, eu vou encontra-la e amanhã mesmo eu mudo a documentação da minha filha. Ela terá o nome do pai.
Henrique: Tem foto dela? -pergunta e eu assinto, pego o álbum de fotos que estava as fotos da Julia. Pai ela é sua cópia.
Heitor: Eu nunca vou perdoar você. -diz e pega o álbum e sai da minha casa.
Henrique: Cuida da Anny. -assinto e ele sai atrás do pai dele.
Pai: Ele não pode tirar o meu nome dos documentos da Julia.
- Pai não querendo ofender vocês dois erraram, Julia tinha pai. Ele nunca deu as costas para a Ju, mamãe você devia ter contado a ele quando descobriu.
Mãe: Eu só quero a minha filha comigo. -diz chorando. E si ela estiver morta. -diz chorando ainda mais, sua face está vermelha.
Julia, minha irmã faz muita falta. O pai dela pelo que parece vai fazer de tudo para encontra, naquela época o país si mobilizou fotos dela foram espalhadas pelo país todo.
Mais mesmo assim nenhuma pista foi encontrada, Julia simplesmente desapareceu aquela menina se riso fácil sumiu.
As vezes eu tenho medo de encontra-la na rua e não reconhece-la, meu medo também é dela ter mudado. Não ser mais a mesma que ria fácil, que amava os animais e que sonhava em ter uma família enorme.
Uma semana passou desde aquele dia, o pai biológico da Julia já conseguiu passa o nome dele para os documentos.
Com dinheiro tudo muda ne, ele publicou a foto de como Julia estaria hoje em dia. E a imprensa descobriu sobre a filha desaparecida dele, eles estão chamando ela de " A herdeira Desaparecida".
Mãe: Não aguento mais a impressa, ele não para de nos ligar.
- Muda de número.
Mãe: Não. -diz e suspira. Julia sabia o número vai que um dia ela liga.
- Ela não ligou até hoje mãe.
Mãe: A esperança é a última que morre. -diz com um sorriso triste.
- É.
Após um tempo saiu da casa da minha mãe e sigo para casa da minha amiga, Joana. A mesma entrou com um pedido de adoção de um casal de irmãos, ela me mostrou fotos e eles são tão lindinhos.
São africanos, eles passam muitos dificuldades em seu país. Seus pais morreram com DST já que não tinha condição de tratamentos.
Joana: Que bom que veio. -diz vindo me abraça. Entra. -diz dando espaço.
- Como não vim, como esta?
Joana: Estou bem e você?
- Também. -diz e algo ne chama atenção em sua mão. Casou?
Joana: Estou noiva, Felipe me pediu em casamento invés de namoro. -diz visivelmente contente.
- Meus parabéns meu amor. -digo dessa vez eu a abraçando. Mais e a adoção ele apoia?
Joana: Sim você me conhece também caso ele não apoiasse eu terminaria meus filhos em primeiro lugar.
- Está certa mais como anda o pedido?
Joana: Viajo para África amanhã, lá eu vou conversar com o órgão responsável e revê os meus bebês.
- Nossa, da próxima vez que vim traga os nossos bebês.
Joana: Pode deixa, Felipe vai comigo também. -diz sorridente.
- Os novos papais.
Joana: Sim mais me diz como esta o meu filhote?
- Muito danado, ele está crescendo tanto.
Joana: E o pai dele? Como anda essa situação?
- Henrique está si aproximando muito dele, eu deixei ja que não quero que ele cresça sem pai. Ontem mesmo nos conversamos eu dei as ordens e ele terá que seguir só depois de um tempo que deixarei ele assumir o Thomas.
Joana: Assim que si fala amiga.
Gente esse capítulo foi pequeno mais fiz com todo carinho.
Demorei dias para fazer mais ai está, a grande revelação. Julia é filha do grande empresário, o pai do Henrique.
Gente logo logo a Julia irá aparece, não sei ainda quem é ela. Será que é a Alana?
Bom até depois meus amores.
25/12/2019