Lembranças

1.6K 201 6
                                    

Creuza balançou a bebe no colo, era grande e rechonchuda, tinha nos cabelos cor de mel, chiquinhas, uma bochecha enorme, usava um vestidinho de verão.

- Essa é o presente que Maíra deixou, Manuela - a criancinha me olhou com os olhos iguais os de Rick, cinzento e claros por ser novinha - Da oi para o tio Manu.

A criança não disse nada enquanto eu a olhava seriamente.

- Deve estar com vergonha, você esta de volta em! - ela me olhou de cima a baixo.

- Hã... não, não estou no clube, só vou ajudar eles mas... não.

- Isso é bom Dan, estou lutando na justiça para ganhar a guarda de Manuela não quero ela com um pai como Rick que não mede consequência. Maíra morreu aqui, e ele devia ter pensado melhor desde que minha filha começou a namorar ele... Mas não, ele meteu ela aqui.

- Entendo Creuza... Sinto muito pelo ocorrido.

- Já você, você sabe sempre te vi um menino mais doce, apesar de aprontar muito quando mais novo. Seria um ótimo pai.

- Foi bom te ver Creuza... Eu tenho de ir agora - falei balançando a caixa de entrega - Foi ótimo vê-la.

- Magina - disse ela.

Creuza era a filha rebelde embora ela fizesse parte do clube na época em que a velha guarda era nova, Creuza vinha de uma familia rica, apenas gostava de se meter em confusão, agora ela parecia aceitar sua realidade, talvez soubesse o verdadeiro valor do dinheiro.

Segui viagem, entreguei a encomenda, não houve nada de muito estranho. O moto clube Nova Era Leste tinha a jaqueta igual a nossa exceto o tecido que era jeans. Um grupo de motoqueiro apenas pegou a encomenda e me entregou o dinheiro, entregou ainda mais dois e seiscentos.
Retorno ao moto clube. Os dois recrutas não eram muito de conversa, então não fizemos pausa alguma para jogar conversa fora.

Estava faminto já era a hora do almoço. Retornamos ao bar, ao entra o bar estava com a placa de fechado mesmo a porta estando aberta, adentramos e Savana estava sentada na bancada junto de Tatá.

- Nossos meninos chegaram - disse Savana segurando o osso de um franco que comia.

- E na hora certa! - disse Pitty.

- Vão almoçar queridos, fiz frango assado, e um macarrão, ta ali dentro - disse Tatá - Os pratos estão naquele pequeno armário que guardamos descartáveis...

Os meninos foram na frente e eu os segui de embalo, não sabia onde ficava as coisas então apenas executei da mesma forma que eles.
Enquanto isso escutava Tata e savana conversarem.

- Manuela dormiu?

- Daiane está com ela - disse Tatá - Levou ela para minha casa, não quero Manuela aqui, aquela vaca da Creuza esta louca para foder o Rick... Nem acredito que um dia fui amiga daquela puta sínica.

Savana tossiu um riso.

- É só uma fase logo vocês serão amigas de novo, Manuela estará grande e tudo vai passar.

- Nem fodendo, eu não sou o tipo de pessoa que nega as raízes, fiz parte desse clube desde o inicio. Antes da filha dela morrer ela não se importava por onde a garota andava, e depois do ocorrido a culpa foi do Ricardo...

- Rick não teve culpa alguma...

- Para ela sim, e eu não admito ela culpar o Ricardo ou o clube, pois se ela estava aqui foi por que ela quis, Maíra sabia que meu filho assim o como eu jamais abandonaria o clube.

Me senti ofendido mesmo elas não estando falando de mim, pois fui embora do clube o abandonei, mas diferente de Rick meu pai nunca foi presidente daqui, então eu não tinha esse cargo de ter uma herança problemática.

Me sentei no balcão, elas conversavam seus desabafos e eu apenas escutava.
As vezes pediam minha opinião mas eu não tinha muito o que falar referente a situação.

Eu terminava a refeição quando Rick entrou, Tatá estava do outro lado do balcão lavando a louça e Savana ao meu lado.

- O que esse merda ta fazendo ainda aqui?! - gritou Rick entrando.

Empurrei o prato vazio em direção a Tatá. Peguei um palito da caixa de palitos de dente e coloquei preso sob meus lábios.

- Vim te visitar - falei brincando.

Rick e eu sempre, desde novo implicam os um com o outro, mas diferente de agora que somos adultos, antes tínhamos esse habito na brincadeira e agora talvez nem tanto.

Savana me olhou como se repreendesse minha atitude, como se me avisasse para eu não fazer isso.

- Ta achando que to brincando caralho?! - indagou Rick vindo em minha direção.

- De novo não Rick! - entrando no meio, gritou Tata.

- Quer saber cara desencana! - falei me levantando - vou dar uma olhadinha na sala de reunião Tata. Tatá apenas assentiu.

Enquanto Rick dava o piti dele, o seu ataque de chiliques e revoltado, eu sabia que ele não estava bem, lá dentro do eu dele ele não estava legal. Mas não havia nada que eu pudesse fazer por ele. Ele estava bêbado era nítido.

A sala de reuniões estava diferente, havia uma mesa enorme com cadeiras confortáveis, era aqui que eram tomadas decisões do clube, doze cadeiras doze líder e claro a cadeira da presidência e do vice no inicio e final da mesa, na cabeceira da mesa, nas pontas.
Passei os dedos de modo sutil na mesa, lembrando de quantas vezes Rick e eu corriamos dentro daquela sala, antes era uma mesa menor mas a sala era a mesma, os mesmos quadros pendurados as mesmas fotos, havia foto do meu pai, do Sr Ju. De outros homens que eu nem sei se ainda eram ou não vivos.

Amores & MotoresOnde histórias criam vida. Descubra agora