Motor

1.4K 191 5
                                    

Dai ou Daí?
Daiane ou Diana?
Daí estava parada na sala com a Manu brincando no tapete. Observo com cautela, Rick não estava mais na cama, era cedo, não muito mas cedo e estava frio ainda.

— Ei... — digo me aproximando

— Oi — respondeu ela com um sorriso arrumando as mechas do cabelo para trás.

— Daí ou Dai?

Ela riu.

— Tanto faz...

— Daiana ou Diana?

— Daiana é o meu nome, Diana o nome da minha mae, Daiane o nome da minha tia. Felizmente minha mãe fez essa marmotice de nomes semelhantes. Mas não me importo.

Dou um sorrisinho e me aproximo do braço do sofa, eu havia acabado de sair do banho sentia um arrepio frio na nuca molhada mesmo ja estando agasalhado.

— Você e Rick... Vocês... Sei lá... Se pegam?

Ela riu. Ela era risonha.

— Antes sim, hoje em dia não. Tenho saído com o Igor do Nova Era conhece?

— E vive na casa do ex?

— É complicado. Rick precisa de uma ajuda e acho que me apeguei a Manu... Mas tenho tentado tratar isso como um trabalho afinal Rick tem me pagado para cuidar dela. Tipo uma babá não oficial.

— Tatá e Ju sabem?

— Oh sim, só que eles acham que eu e o Rick nos pegamos. Por que durmo aqui as vezes no quarto dele. Mas só quando ele não esta, acho que Tatá e Ju não percebem isso.

Dei um riso.
Aliviado, era o que eu sentia: Alivio.

Aquele dia foi um dia do qual eu não quis sair de casa, fiquei o dia todo conversando com a Daí, sobre coisas da vida...
Rick me deixou na cama acordou primeiro que eu e sumiu.
No começo da tarde após o almoço Rick chegou, sujo de graxa, ele estava acompanhado de Savana e uma menina adolecente de mexas rosas rebeldes no cabelo castanho cumprido e ondulados.

Fui ate eles como quem não quissesse nada, Rick colocou um motor em cima da mesa da cozinha e disse ir procurar uma chave de fenda. Cumprimentei Savana.

— Oi — disse lhe dando um beijo no rosto.

— Oi, essa é Laura, minha sobrinha filha da Sabrina.

— Hã... Oi — cumprimento a garota — Lembro de voce pequena. Eu te vi no carrinho de bebê, caraca, eu até fui em uma das suas festas de aniversário na sua casa! — falo impressionado

A menina sorri. Como o tempo passa rápido me senti um velho com aquelas falas.
Logo a menina começou a caminhas pela casa explorando a mesma.

— Voltou a falar com sua irmã?

— Sim, depois que ela se divorciou voltamos a ser amigas.

As duas eram meia-irmãs, eu não sabia ao certo mas elas eram apenas irmãs por parte de pai, mas não se falavam antes, Sabrina era a irma mais velha no caso. Agora as coisas mudaram até para elas pois antes Sabrina dizia que não tinha irmã nem familia direito.

— Ela largou Joca*?

— Uhum, na verdade eles ainda são amigos pois criam a Laurinha. Joca se descobriu gay... Namora o Andrey do bar de San Pedroso la...

— Sei pô, estive la dia desses. Caralho que coisa...

— Mas eles se dão bem.

— Menos mal, o que você e Rick estão fazendo?

— Estamos na oficina do Nova Era. Vamos lá estamos tomando uma e conversando, tem um pessoal lá.

Não sabia se eu queria.

— Está dormindo aqui?

— Faz um tempinho.

Rick surgiu atras de mim tocando meu ombro com as mãos sujas.

— Diria que dormindo muito bem. — ele falou me dando uma piscadela

— Hmmm — resmunga Savana

— Acredita que minha mãe faz jantar para o puto. — resmungo Rick.

— Tatá uma safada... Nunca fez para mim.

Eu ri.
Savana se aproximou de mim e falou baixo olhando para sua sobrinha que estava na sala distraida brincando com a Manu.

— Preciso da minha arma.

— Beleza vou pegar. — falo

Vou ate meu quarto onde a arma esta. Dentro da minha mochila, foi onde "escondi". Pego a mesma e devolvo para Savana enquanto Rick fuça com a chave de fenda o motor.
Ficamos ali, tricotando historias por alguns segundos até Rick terminar de fuçar.

— Pronto. Vamos testar...

Eles saíram. Fui junto. Aquele dia nada em especial aconteceu ficamos apenas jogando conversa fora.
Haveria um corrida no dia seguinte por isso estavam arrumando o motor.


*Joca, Sabrina e Laura são personagens da Obra Antes que Amanheça.

Amores & MotoresOnde histórias criam vida. Descubra agora