A Guzzi V7 estava rodando a horas, bebia combustível de mais más corria bem, não tanto quanto os modelos atuais, esse modelo do ano de mil novecentos e algumas bolinhas bebia uma bela porção de gasolina, e não era extremamente veloz, afinal as motos de viagem nem sempre são velozes como uma Suzuki atual. Mas não faz diferença, pela primeira vez aquelas rodas rodavam por Santa Lusia e eu estava contente em retornar para aquela pequena cidade de interior, senti falta dela durante quinze anos... As coisas estavam mudadas, embora muitas construções novas o estilo rustico e rural se mantinha tradicional em Santa Lusia, a brisa que o mar trazia para a cidade que ficava perto mas não era litorânea era refrescante.
Eu queria passar em alguns lugares, comecei na casa de uns conhecidos próximos, e depois de matar a saudade de diversos moradores em questão, arrumar um lugar de hospedagem eu fui ver um alguem muito especial, ou melhor... Um lugar, esse deixei por ultimo.
Eu estava determinado a ficar na cidade.O moto clube mais conhecido aqui estava ainda alocado no mesmo lugar, na pequena estradinha de barro que levava a um bar show de bola, O Nova Era foi liderado pelo meu pai, mas não só por ele, que foi vice presidente do moto clube, como pelo seu amigo Sr. Ju. Que sempre foi presidente e quem sabe seu filho agora? Meu velho irmão Rick.
Era sexta feira, uma sexta calorenta, o lado externo do M.C Nova Era, estava cheio, muitas mulheres com suas jaquetas de couro e óculos escuros na cabeça, homens com tatuagens amostras, piercings, barbas exuberante.
Andei com a moto lentamente sobre eles estacionando no pequeno acostamento de motos onde o povo estava reunido conversando. O lado de dentro do bar devia estar quente de mais por isso muita gente estava do lado de fora.
Ao passar com a moto fui fitado por diversos olhares que queriam matar suas curiosidades, vi Rick antes de parar a moto, eu o reconheço, ele pode estar maior, mais forte, tatuado, eu o reconheceria sempre, seus cabelos escuros, a pele morena e aqueles olhos cinzentos em qualquer lugar.Coloquei o capacete da moto no guidom, e quando me virei senti um impacto, e todos soltaram um "OOOH" em uníssono enquanto eu era atingido por um soco.
— Filho da puta! — disse Rick me dando outro soco — Filho da puta, o que ta fazendo aqui?!
Ele veio me dar outro, mas em seguida a voz do Sr. Ju interrompeu a ação.
— Já chega Ricardo! — disse o velho — Segurem ele!
Homens o seguraram enquanto eu tentava não ficar atordoado, sentindo minha boca de encher de saliva sangrenta, cuspo no chão, somos o centro das atenções.
— Que porra é essa que ta acont.... — Sr. Ju se depara comigo, olhou-me nos olhos e disse com um sorriso — Não.... Daniel Liz? Hahaha não pode ser real!
— Filho da puta! — gritou Rick — vou te estourar seu merda.
— Alguem da um calmante para esse cara emocionado — Falei apontando e provocando Rick que tentou avançar em mim mas foi em pedido pelos homens.
— Levem o Rick para dentro... — disse Sr. Ju.
Em seguida ele me abraçou com um sorriso alegre e um aperto forte.
— Caralho moleque você cresceu, olha só? Está grande forte, um bom partido, e essas tatuagens? Feias para caralho fez sozinho? — Ele brincou rindo — Estão feias igual sua cara...
— Deixa disso — Falei rindo.
— Você e o Rick devem ter tomado fermento...
— Muito arroz com feijão Ju...
Ele me tocou o rosto e apertou a minha bochecha nada flácida.
— Quanto tempo em rapaz, quinze anos...
— Pois é e uma recepção calorosa dessas, se soubesse tinha vindo antes — falei cuspindo mais sangue.
— Sabe como Rick é, emocionado e brigão, isso não muda nele.
— Notável.
— Ele está pior depois da morte de Maíra.
— Maíra? A Ma? A minha Maíra?
— Sua não... Do Rick, eles tem uma filha.
Eu Tossi um riso.
— Ele casou com a minha grade paixão da infância, fez um filho nela e ainda me recebe a socos.
— Pois é...
— O que você disse? Morte, como assim...?
— É... Ano passado seis meses depois da filha deles nascer uns capangas do Jorjão invadiram o moto clube, o estrago foi grande, Maíra foi baleada.
— Merda ju, coitada.
— Ficamos muito abalados...
— Jorjão não era do moto clube? Não é aquele gordão lá? — pergunto
— Matamos o filho da puta, ele fez isso porque ela pegou ele desviando nossa maconha, filho da puta.
— Caralho... Que loucura.
— É, Rick foi preso também por conta das mortes, foi uma loucura... Mas foi solto por falta de provas — Sr. Ju piscou.
A piscada significava que eles compraram a policia, então aquela frase era falsa, ele não havia sido solto por "falta de provas", ou algo do tipo, certamente houve algum cambalacho, algum acordo.
Ele tocou em meu lembro.— Acho que não foi um bom momento para retornar não é?
— Está brincando? — disse o velho rindo — Rick precisa de um amigo de volta. Eu entendo que tenha fugido por conta da morte do seu pai, afinal você era muito novo...
— É — Falei meio triste com a situação.
Houve olhares de confortos entre nós, em seguida ele disse:
— Vem vamos tomar uma e botar o papo em dia....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores & Motores
Storie d'amoreDepois de anos Daniel retorna para a velha cidade em que cresceu e reencontra seu velho amigo no antigo moto clube totalmente diferente do que era no passado há quinze anos atrás. Daniel e Ricardo começam uma disputa de implicância, ambos cresceram...