Cidade do caos

1.8K 230 12
                                    

- Vai embora seu cuzão, como você tem coragem de vir aqui fingindo que nada aconteceu?

- Qual o seu problema cara? Eu to de boa - falei

- Ricardo para já com isso! - disse Tatá tentando o segurar.

- Vai se foder, vai embora do meu clube!

- Rick! - gritou Sr. Ju - Eu ainda sou o presidente aqui e Dan é muito bem vindo.

- Eu vou acabar com a raça dele - Rick avançou

Houve um alvoroço, eu quis sair dali, pessoas começaram a se meter tentar separar, em seguida houve um disparo de arma. O tiro estourou o teto de madeira.

- Puta que pariu - gritou Sr. Ju com a arma para o alto - Vocês vão me dar um novo forro de teto.

Houve um silêncio.
Rick se soltou dos homens.

- Quer saber? Se ele não vai eu vou - Rick saiu me dando uma trombada.

Tatá me olhou com as mãos nos lábios.

- O que deu nele ...? - Tatá me olhou em seguida - Sinta-se a vontade querido eu vou...

Ela apontou em direção a Rick que saia do clube fulo da vida, e o seguiu.

A multidão de motoqueiro começou a dispersar, ma notei uma garota me olhar, tinha os cabelos presos num rabo de cavalo e um chapéu de cowboy, usava uma calça jeans, botas, camisa comum e o colete do clube.
Ela não me era estranha. Sr Ju saiu do bar também atrás de Rick e Tatá.
Eu iria embora não queria ficar mais dei meia volta mas a menina que me encarava disse se aproximando.

- Dan-Dan?

Só algumas pessoa nessa cidade me chamava assim:

- Savana? - falei me virando.

- Quase não te reconheci - disse ela com um sorriso largo - Não acredito o velho Dan-Dan retornou e causando como sempre.

- Meu deus como você ta... Diferente Savana ual! - falei.

Antes Savana era uma nerd nada descolada, e agora estava totalmente mudada, bonita, ganhou corpo, não tinha mais espinhas na cara, fez algumas tatuagens. Não usava mais óculos grandes, nem aparelhos, muito menos chiquinhas nos cabelos.

Ela me abraçou.
Eu a abracei.
Um abraço apertado de saudade.
Ela era minha antiga vizinha, foi miga melhor amiga, me ajudava a ficar de namorico com Maíra na época da adolescência.

- Mal posso acreditar - começamos a caminhar rumo a saída. - Quando voltou?

- Hoje... Hoje a tarde, nossa como estão as coisas?

- Bom comigo tudo bem, pensei que estivesse morto. Mas o que realmente não vai bem é o clube, sabe muitas pendências.

- Então a velha Savana resolveu se rebelar e fazer parte de um clube de motos?

- Claro, e por incrível que pareça faço parte da mesa de reuniões, digamos que mando nessa porra também - disse ela aos risos.

Apenas alguns membros do clube fazem parte da mesa de reunião, antigamente eram 6 pessoas, meu pai, Sr. Ju e os integrantes mais leais ao clube o resto só pregava serviços ao clube, não ficava sabendo das economias ou os acordos que fechavam os com outros M.C.

- Vocês são em quantos?

- Um presidente, 12 lideres, 34 integrantes - disse ela.

- Na época de meu pai eram seis lideres, e dezenove integrantes... Realmente o clube cresceu.

- Sem contar os recrutas novos.

- É, como eu disse...

- Que bom que esta de volta.

- O que há com a economia do clube?

- Sr. Ju sempre diz que esta tudo bem, mas a verdade é que o moto clube só consegue manter o bar com o dinheiro do bar... O resto, o moto clube em si tem vivido com o dinheiro das drogas, e estamos tendo problemas com as mesmas desde a morte de Maíra e o problema que Rick causou com os Cabeças...

- Que merda. Por que não deixam as drogas de vez?

- Esta maluco? Lutamos para ter nosso próprio negocio.

- Mas ainda não tem, que diferença faz? Estão pegando drogas e pagando por elas, e quando somem pagam o dobro...

Saímos para fora do bar.

- É eu sei, mas é o jeito afinal de cinco malote se dois não chegam ao seu destino, os três que chegaram são o suficiente para manter o clube...

- E os dois que somem?

- Pagamos com a grana do bar ou serviços externos.

Savana puxou o maço de cigarro, me ofereceu e eu recusei sutilmente com a cabeça.
Continuamos andando.

- Estão perdendo dinheiro.

- Dan todos nos sabemos disso mas as coisas vãos melhorar... Estamos achando que alguém do clube esta causando isso, quando pegarmos o filho da puta vamos comer o rabo dele com areia.

Nossa ver ela falar dessa forma era chocante imaginar que antes ela era um menina "certinha". Então decidi tirar uma duvida.

- Savana - paramos em frente o acostamento - , sabe... Eu queria uma peça... Sei lá agora que voltei eu sei bem como as coisas aqui são, e Rick parece estar bem abalado com minha volta.

Ela puxou de sua cintura uma arma cromada, um calibre manual com roleta para as balas na qual estirou. Contou cada projétil, deu um tapa na roleta da arma e me estendeu a mesma.

- Filha única de mãe solteira. Sabe que Rick jamais faria algo contra você.

- Eu sei eu só não me sinto tão seguro.

- Vou querer ela de volta, mas toma aqui, arrume uma para você o maia rápido possível!

- Não vai usar?

- Quase nunca uso, mas ela foi quem me salvou de um estupro aos quinze anos, logo depois de você vazar... Então eu tenho um apego com ela, era do filho da puta, roubei dele e atirei bem no saco - ela tossiu um riso.

Peguei a arma.

- Sabe como é não é, Santa Lusia parece ser apenas uma cidadezinha, mas todos nos sabemos que aqui se você não for forte a cidade te engole. - falei e coloquei a arma na cintura e dei um riso

- Então seja forte, pois o moto clube precisa de mais força.

- Não, não, não vim pelo moto clube. - paramos em frente a minha moto.

- Ta brincando?

- Qual foi Savana, foi esse moto clube que matou meu pai, e na verdade eu voltei por esse motivo, encontrar o filho da puta que matou meu velho.

Ela me olhou confusa.
Subi em minha moto.
Coloco o capacete.

- Dan! - ela diz.

- Até logo - digo acelerando o motor e saio em seguida.

Amores & MotoresOnde histórias criam vida. Descubra agora