Capítulo 15

573 69 11
                                    

Nora Miller

-//-

Havia uma parte de mim que queria muito ir atrás dele e abraçá-lo, pedir para voltar e pedir perdão por deixá-lo.  No entanto me parei antes mesmo de me mover. Apenas fiquei ali e o observei ir.

- Vai atrás dele. - Elisa pediu movendo a cadeira para ficar ao meu lado - Se deixá-lo ir agora vai perdê-lo para sempre e sei que não é o que você quer.

- É que preciso fazer. - digo sem olhar para ela - É melhor assim.

- Você o ama Nora. - não respondi aquela afirmação, também como poderia? - Não sei porque decidiu abrir mão do que sente por ele, mas seja o que for vocês vão superar.

Suspiro e me viro para ela. Elisa me olhava de um jeito sereno e sábio, era como se ela entendesse o que eu sentia. Duvido que ela saiba o que eu estou sentindo. Ela pode ter filhos, eu não. Ela pode fazer o homem que ama feliz, eu não. Elisa nunca saberia o que eu estou sentindo.

- Não há o que ser superado Elisa. Acabou, ele vai seguir com a vida dele e eu com a minha. Ponto final. Agora se me der licença preciso planejar o cardápio de hoje.

E com isso a deixo sozinha e volto para cozinha.

-//-

A casa dos meus pais era sempre acolhedora, mas era tão grande que muitas vezes dava aquele ar de solidão.

Meus sobrinhos brincavam com Bruce no chão da sala, minha mãe fez meus irmãos tirarem a mesinha de centro e afastou ainda mais os sofás. Os quatro faziam o bebê rir e a risada dele ecoava por toda a sala, era um som maravilho e que também me deixava muito melancólica, eu nunca vou ter uma risada dessa só para mim e isso me machucava tanto.

Bruce engatinhou até Mad e escondeu o rosto na barriga dela como fazia com Danna.

Meus irmãos conversavam sobre algo que estava acontecendo na empresa junto ao meu pai enquanto minha mãe conversava com Elisa e Danna. Minha mente estava avulso, então não prestava muita atenção ao que elas diziam. 

Eu mesma havia pedido aquela pequena reunião, precisava conversar com eles e depois com os meus sobrinhos. Olho mais uma vez para as crianças e sorrio sabendo que sentirei saudades daqueles cinco e dos outros.

Molly entrou na sala e avisou que o jantar já está pronto. Alison soltou um até que fim estou morrendo de fome enquanto Ava olhava para nós envergonhada. Adam se limitou a concordar com a irmãzinha e a seguiu para fora da sala.

As risadas descontraídas preencheram a sala, me levantei pouco depois e também sai deixando eles para trás.

O jantar fora carregado pelas conversas das crianças, meus pais, irmãos e minhas cunhadas comentavam uma coisa ou outra e me olhavam com preocupação, assim que terminamos a sobremesa Elisa só olhou Adam e Ava que captaram a mensagem e arrastaram Alison para fora da sala de jantar.

Danna optou por pedir a Madeleine para trocar a fralda de Bruce. A garota saiu e levou o irmãozinho consigo.

- Então Nora, por que desse jantar? Aconteceu alguma coisa? - meu pai foi quem decidiu quebrar o silêncio. Era obvio que eles estavam preocupados, mexi na minha sobremesa com a colher e evitei olhar para eles - Filha estamos esperando.

Um Presente Chamado Mary ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora