Dia 01 - O (novo) Príncipe Legitimado

7.9K 675 371
                                    

13 de setembro


Querido Diário,

O único filho do Rei Harrison Harrington VI está morto.

Bem..., essa é a principal razão pela qual estou escrevendo nas folhas amareladas desse caderno com capa de couro turquesa horrível que Lady Amelie Ann Harrington II, que se diz minha tia me deu. Não está entendendo nada? Bem... deixa eu ir do início.

Tudo começou há três dias.

Até então eu vivia com uma amiga de meus pais, Veronica Lopez, uma espanhola que vive em Taenia há quase quinze anos, quase a minha idade. Fui morar com ela após meus pais morrerem há alguns meses em um acidente de trem no norte do país enquanto meu pai estava tirando fotos para a reportagem do blog da minha mãe.

O trem acabou descarrilhando e foi uma merda total. Além dos meus pais, mais doze pessoas morreram naquele infeliz acidente. A coroa taeniense acabou mandando uma quantia em dinheiro para as famílias de todas as vítimas. Os meus 300 mil euros estão na minha conta e só tenho acesso quando atingir a maioridade, 18 anos... o que vai demorar um pouco.

Tive a opção de ir morar com o único parente vivo de sangue que tenho, o irmão do meu pai, Lucien Stevens, um freelancer com um canal no YouTube que mora na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e ganha a vida com teorias sobre reptilianos e... sendo gerente de uma pequena farmácia no bairro que mora. Ele é solteiro e tem 45 anos.

Tio Lucien pediu para que eu fosse morar com ele, mas eu não queria abandonar toda a minha vida em Brewood. Então, resolvi ficar e pedi teto para Veronica. Sei que vou ter que ajudar com as despesas e tudo mais. Com a ajuda de Veronica eu já coloquei o pequeno apartamento que vivia com os meus pais para alugar e assim conseguir um dinheiro a mais para ajudar com as despesas na casa de Veronica (escrevendo isso agora, eu vejo que eu tinha um ‘pequeno’ futuro predeterminado, eu só não contava com o que aconteceria no dia 10 de setembro).

― Não precisa ajudar agora no começo, Bran, guarde um pouco. Você vai ver, quando você chegar aos 18 anos vai se arrepender de não ter guardado um pouco de dinheiro enquanto tinha oportunidade. ― Veronica disse isso de umas três maneiras diferentes nos primeiros dois meses em que morei com ela.

E eu sempre rebatia que havia 300 mil euros me esperando ao completar 18 anos e ela continuava:

― Só nos 18. E até lá? Você não pode me dar todo o seu dinheiro, Bran, e eu não vou aceitar. Seus pais sempre me ajudaram desde que cheguei de Barcelona.

E eu sorri e concordava... mas enquanto Veronica saia para o trabalho de dia ― ela é contadora ―, eu me sentia muito inútil sem fazer nada o dia inteiro. Então pegava os produtos de limpeza e quase todos os dias em que Veronica voltava para o seu apartamento há três quadras de onde eu morava, ele estava aos brilhos e ela sorria e falava:

― Não precisa fazer isso, Bran... sábado é o nosso dia da limpeza.

Acontece que (abre nota) eu odeio limpar casa aos sábados (fecha nota).

E os dias foram se passando, e eu ainda conversava com os meus amigos da St. Sebastian High School, uma das mais antigas escolas de Brewood. Meus amigos são Hassan e Zoe. Eles sempre me deram conselhos e me apoiaram em todas as situações da minha vida. Hassan e a família dele atravessaram o Mediterrâneo a barco há quase dois anos para fugir dos conflitos no Oriente Médio e Zoe morava na Alemanha antes de se mudar para Taenia ainda pequena, porque ― pasmem ―, Zoe e a família dela sofriam um racismo extremo na pequena cidade em que eles viviam no sudoeste alemão. E eu sou gay. Formávamos o trio perfeito de minorias da St. Sebastian.

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora