4 de dezembro
Querido Diário,
Eu queria me segurar para escrever até depois da festa de máscaras da tóxica da Daphné Lauriant, mas não me contive e tive que vi atualizá-los antes, Kyle Langford voltou e fez uma surpresa para todos nós! Sim, vadias, ele voltou ― calma, calma... não me cancelem por ter usado “vadias” é só modo de dizer, amo todxs vocês!
Enfim, ali estava eu, em meu quadragésimo sono, sem se quer me importar com o frio do lado de fora, graças ao aquecedor de potência de dentro do quarto, e nem vi Kyle passando o seu cartão pela porta, ou se aproximando da minha cama na luz fraquinha antes do sol nascer na manhã congelante de hoje, segunda-feira. Só tomei consciência real de tudo que estava acontecendo quando ambas as suas mãos se fecharam nos meus ombros e ele grita:
― BRAN!
Eu dei um pulo na cama e demorei longos segundos para acalmar meu coração e não ter certeza que a Terceira Guerra Mundial havia começado. Respirei fundo e depois de tantas conversas tristes, ver Kyle rindo da minha reação fez com que minha raiva momentânea se dissipasse e eu abracei o meu amigo.
― Você voltou?! ― digo ainda não acreditando.
― A estrela guia de vocês não pode deixar aos aprendizes para trás. ― ele ri se afastando.
― Porque não avisou? ― pergunto.
― Ué, mas eu avisei. ― diz ele.
― Sim, quero dizer... porque não avisou que vinha hoje, exatamente agora de manhã?
― Hã... ― ele ri. ― É uma surpresa? Geralmente para surpreender as pessoas não avisam. ― ele ri de novo e reviro meus olhos.
Dou um soquinho leve no seu ombro, já vi outros meninos fazendo isso com seus “brôs”.
― Está pronto mesmo para voltar? ― pergunto depois de um breve silêncio.
― Já estou aqui, não posso voltar antes do Natal. ― responde ele. ― E além do mais, se eu tenho os meus amigos, eu tenho alegria completa para qualquer climão.
― Awnt... ― digo.
E ele me conta que saiu de madrugada da Grã-Bretanha e que dormiu a viagem toda. Ele me espera no quarto depois que me arrumo, horas mais tardes, e partimos juntos para o refeitório. É surpresa para Delancy e Petra também ― e surpresa para Kyle, já que eu não tinha avisado que alguns dias Lavinia tomava café conosco. Por sorte do destino, hoje não era esse dia e a irmã de Trevor estava sentada do outro lado do refeitório com as suas amigas do segundo ano.
― Como assim, viado? ― solta Delancy abraçando Kyle educadamente, ok... vou parar de mostrar as séries com dialetos assim para Delancy.
― Voltei? ― diz Kyle se sentando na mesa.
― Parece que você está mais corado que antes. ― comenta Petra.
― Ah... Gwen me tacou um blush em uma das brincadeiras dela... e o blush é duro para se tirar. Isso foi ontem à tarde. ― responde Kyle.
― Ah, por isso a aparência de rubor nas suas bochechas. ― comenta Delancy e em seguida Kyle revira os olhos.
Olho por cima de Kyle em busca de Peter, não o encontro, para o bem da felicidade momentânea de todos na mesa.
― Ah, e eu nem avisei, mas... ― sorrio. ― Tenho ingressos para a festinha da Daphné.
― Nós vamos? ― pergunta Petra.
― Bem... só se quiserem. ― digo.
― Você sabe o que houve na última festa, Brandon Jay... ― diz Delancy.
― Bem... é o momento de aproveitar essa nova para alguma coisa. ― digo.
― Como assim? ― pergunta Petra.
― Bem... ― dou de ombros. ― Acho que Daphné mexeu com o príncipe errado.
― Você vai raspar o cabelo dela? ― pergunta Delancy com um brilho nos olhos.
― Hã? Quê? Ei, ei, calma... ― digo rindo. ― Não vou ser tão radical, só quero o troco na mesma moeda e que pareça um acidente.
― A gente não está falando em dar o troco na Daphné não, né? ― diz Delancy agitada.
― Bem... é só um recado e precisamos deixar o jogo igual, não quero ser a Suíça nessa briga, apesar de que eu esteja envolvido diretamente. ― digo.
― Pois bem, se não podemos raspar o cabelo dela, o que vamos fazer aprendiz de Emily Thorne? ― pergunta Petra e vejo que ela também estava interessada na ideia de Delancy.
― Ai gente... ― dou de ombros. ― Eu não pensei em nada concreto, só não quero sangue, nem mortes e coisas que dão processos de verdade. Porque ela já enviou um processo para o palácio, então... ― suspiro.
― Tive uma ideia. ― diz Petra e nos presenteia com ela.
Enfim segredo aqui. Não posso contar, não agora, vou ter que surpreendê-los.
Quando entramos na sala de aula, temos uma carteira a mais na sala de aula, o que não tem o drama de Lavinia ter sentado até agora no lugar de Kyle. Mas ele não olha nos olhos dela enquanto ela conta o ocorrido, dou a risada mais alta para que a forçada de Kyle passe “despercebida”, então a Sra. Waterston entra na sala e diz:
― Quem é essa hiena tão cedo em uma segunda?
Me encolho na cadeira e a sala explode em risinhos contidos. A aula passa rápido o que não é natural. No almoço Lavinia e Peter almoçam lado a lado, enquanto olho para a mesa, Trevor se senta e me olha por uns segundos longos demais, e abaixa o rosto esboçando um sorriso. Isso me deixa desconcertado e graças por Kyle estar de costas, mas quando o almoço vai acabando, Peter Dalmechior caminha mais rápido que Lavinia e para na nossa mesa quando estamos nos levantando. É nítido a tensão entre ele e meu amigo. E fico em silêncio. Petra e Delancy não devem entender muito ― ah que se foda, elas fazem parte da liga, devem pegar alguma coisa no ar também.
― Podemos conversar? ― pergunta Peter, a voz tensa.
― Não dá. ― diz Kyle, a voz firme. ― Tenho aula agora.
― E depois? ― pergunta Peter quando Kyle se afasta.
― Agenda lotada. ― responde Kyle e coloco minha mão em seu ombro enquanto saímos e ele solta o ar dos pulmões e vejo o quão forte ele foi nesse momento.
Quando chegamos no quarto à noite, as encomendas já estão em cima da nossa cama com as máscaras que pedi para Lady Amelie.
― Pedi uma para você também, Kyle, se não se incomodar, é claro.
― Não me incomodo, Bran, obrigado.
Experimentamos as máscaras, a de Kyle cobre todo o rosto e é branca com arabescos em prateados de prata por toda a superfície. A minha é de um verde escuro quase preta com o nariz alongado que lembra a de um pássaro e penas na parte de cima. Ficamos trocando as máscaras e enquanto vou para a cama, me sinto ansioso para a festa de amanhã. Petra manda uma mensagem dizendo que conseguiu a Arma Secreta, mando uma figurinha como resposta e nesse momento chega uma mensagem de Trevor. Um direct.
É uma foto dele no vestiário do time de lacrosse... a camisa solta pendurada no ombro, o torso nu mostrando o abdômen se definindo, o maxilar duro com um meio sorriso na cara e os cabelos úmidos de tanto treino. O calção do time está muito baixo e o V é escandalosamente visível. Engulo em seco e preciso ver duas vezes para poder ler a legenda que ele colocou na foto:
“Amanhã, 3º round. Festa de máscaras. Não falte!”
Ok ― nota: estou com um sorriso nervoso na cara/e também de preocupação, é claro.
Escrito feliz demais com a volta do meu amigo,
Brandon J. Williamson HarringtonP.S.: vi um post de fondue, agora quero fondue. Acho que quando voltar para Deelvin vou fazer exame de verme ― ou talvez é só frescura... é... acho que é só frescura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓
Romance"Oi, me chamo Brandon e esse é meu diário" [ROMANCE GAY - HISTÓRIA COMPLETA] Brandon Jay ainda está de luto quando os guardas reais batem em sua porta e o levam até o rei de Taenia que se revela ser seu pai. Um novo mundo então se abre para o recém...