25 de fevereiro
Querido Diário,
Viramos fofoca ― no bom sentido, acho que isso existe também. Na terça, dia 14, após a festa Petra Awards todo mundo estava de olho entre Trevor Shaenvski do outro lado do refeitório e também em mim. Era nítido que todos sabiam que tínhamos ficado na festa na noite anterior na frente de todo mundo, e mesmo que eu tivesse esquecido por dois segundos de uma pessoa, ela não demorou a colocar as duas mãos com unhas postiças em cima da mesa onde eu comia e dar um leve tossida, fazendo eu erguer meus olhos e encontrar o olhar que exalava raiva de Daphné Lauriant.
― Na frente de todo mundo? ― ela pergunta, sem nenhum “bom dia”, nada do gênero.
― Hã... do que você está falando? ― pergunto olhando dela para os meus amigos que estão nos encarando.
― Trevor e você. Festa da Petra. Isso, estou falando disso. ― ela engole em seco.
― Desculpa, Daphné, não estou entendendo, tivemos essa conversa duas vezes e nas duas você disse que, generalizando, claro, que não se importava mais com ele e que estava tudo bem se eu tivesse algo com ele. O que mudou? ― pergunto.
― Ele retribuir. ― ela recolhe as mãos de cima da mesa e cruza os braços. ― Eu não achava que ele se rebaixaria a sua... ao seu... hum... nível.
― Não imagino que ele tenha se rebaixado ao seu.
Daphné vira de costas e vê Lavinia a encarando. Sorrio de lado.
― Com licença. ― pede Lavinia. ― Você está onde eu vou me sentar, preciso tomar café da manhã com o meu cunhado.
Os olhos de Daphné estão emitindo raiva. Ela suspira e dá um sorriso para Lavinia antes de se virar com o mesmo sorriso na minha direção.
― Aproveite o começo que é sempre a melhor parte, Brandon. ― diz Daphné. ― O amor é uma montanha russa, ainda mais no ensino médio. Fica a dica.
Daphné se vira jogando os cabelos e caminha até a mesa onde Beatrice a espera de pé e abraça a amiga. Suspiro aliviado que ela tenha partido.
― “Fica a dica”. ― Delancy faz uma imitação de Daphné e o clima “tenso” se quebra e gargalhamos.
Agradeço Lavinia por ter interferido.
Antes deu continuar, antes desse embate no refeitório, assim que acordei, olhei para o lado e vi Kyle olhando para a tela do celular e com um sorrisinho no rosto.
― Kyle? ― disse.
Ele se virou me olhando.
― Oi? ― diz ele.
― Hum... eu vi que ontem Peter e você foram dar uma volta, ou algo parecido, sei lá. ― escolho as palavras com cuidado. ― Vocês... hum... se resolveram ou algo do tipo?
Kyle meneia com a cabeça e me conta:
― Saímos do Petra Awards para caminhar, ele foi super fofo, tomamos um chocolate quente e foi uma noite de “amigos”, não senti pressionado para que eu tivesse que denominar o que estávamos tendo ou o que teríamos a partir daquela noite. Só estávamos ali rindo um da piada do outro sobre o Treinador Weslley e o time de handebol esse semestre e não tinha essa pressão que tinha ano passado. A tensão. Foi leve, foi legal.
― Kyle, voltei. ― escuto a voz de Gwen, irmã dele, vindo do telefone.
― Gwen está revisando o trabalho da entrevista comigo. ― responde Kyle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓
Romance"Oi, me chamo Brandon e esse é meu diário" [ROMANCE GAY - HISTÓRIA COMPLETA] Brandon Jay ainda está de luto quando os guardas reais batem em sua porta e o levam até o rei de Taenia que se revela ser seu pai. Um novo mundo então se abre para o recém...