10 de dezembro
Querido Diário,
Domingo, jogo de Kyle de demonstração é na sexta, último dia de aula antes do Natal e eu estou muito, muito nervoso.
Meus dias têm sido agoniantes. Eu me controlei muito para não contar o segredo de Trevor envolvendo a Rebelião ― e sigo firme até agora. Mas o que me dá agonia é que ele me revelou o seu segredo, tivemos uma onda de pegação que não resultou em pegação no alto daquela torre e agora ele tomou chá de sumiço na Academia. Cheguei há quatro dias em Diego e perguntei onde andava o Trevor, ele me respondeu coçando a cabeça atrás:
― Hum... acho que ele tinha me dito que estava com virose, aí ele estava de atestado no quarto dele.
Beleza, até aí era possível alguma coisa ser concreta. Então eu fui e perguntei para Peter que erguia halter na hora vaga depois das aulas se Trevor estava se recuperando da virose e Peter fez o seguinte:
― Que? ― ele ri. ― Trevor me disse que tinha um assunto de emergência com a família em Charleville.
Família? Hum... sei. Provavelmente é mais alguma coisa da Rebelião, mas meu lado bondoso quis acreditar na história, mas porque Trevor mentiria para Diego, que é um dos seus amigos mais próximos? ― assim acredito eu. Então procurei por Lavinia, no mesmo dia, e a encontrei lendo um livro de capa dura na biblioteca, era um dos diários de alguma família.
― Lavinia?
Ela ergueu a cabeça sorrindo para mim do puf em que está sentada.
― Brandon? ― fecha o diário que lê e indica o puf ao seu lado para que eu posso sentar, assim eu faço e olho para ela, não sei por onde começar. Droga, eu deveria ter preparado melhor o que eu tinha para dizer. ― O que foi? Aconteceu alguma coisa? ― ela olha ao redor. ― Aqui não é lugar para falar sobre... sobre aquilo.
― Aquilo me deixou confuso que eu nem sei mais. ― digo, e suspiro. Sei que o fato deu estar procurando Trevor tem tudo a ver com aquilo, mas preciso de alguma maneira Lavinia não fique com pé atrás agora (minhas paranoias, mas vai que né...) ― Er... você viu o Trevor por aí?
― Por que? ― ela pergunta, está me analisando, sei que está.
Droga, Bran, porque você não sabe mentir direito? Engulo em seco e meneio com a cabeça.
― Uma dúvida de meninos. ― digo e sorrio. Droga, droga, essa é a pior resposta possível que eu poderia dar.
Lavinia sorri... não sei se ela acredita em mim, ou se ela está insinuando alguma coisa na cabeça dela, então ela responde:
― Ele foi resolver um assunto de família.
Me lembro de que a família dele nunca vem visitá-lo, mas não digo nada. Assinto com a cabeça.
― Essa dúvida de meninos... ― ela semicerra os olhos na minha direção. ― Eu posso responder?
― Infelizmente não. ― digo me levantando. Tenho que sair daqui o mais rápido possível e aproveitar o resto do meu dia.
Então foi o que eu fiz... e dia 9 veio e nada de Trevor de volta na Academia, o que é natural, já que é sábado e não tem aula. Mas enquanto fazíamos piquenique no jardim, Petra, Delancy, Kyle e eu, os carros pretos chegaram estacionando. E de um deles, desceu Lady Amelie.
― Aquela não é a sua tia? ― perguntou Kyle.
Concordei com a cabeça e falei pros meus amigos que eu voltava já e corri até Lady Amelie que subia os degraus da entrada principal da Academia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓
Romance"Oi, me chamo Brandon e esse é meu diário" [ROMANCE GAY - HISTÓRIA COMPLETA] Brandon Jay ainda está de luto quando os guardas reais batem em sua porta e o levam até o rei de Taenia que se revela ser seu pai. Um novo mundo então se abre para o recém...