Dia 16 - É o meu jeito, Brandon

2.8K 384 215
                                    

27 de outubro

Querido Diário,

Ok, talvez eu pire.

Não de pirar e ficar pirado, mas de pirar de ficar estressado. Tenho que contar sobre a reunião dessa comissão do dia de halloween da Academia, e nem chegou, mas eu quero que passe rápido. Então, vamos ver como foi meu dia.

Acordei cedo, vinte minutos antes do normal. Tomei um banho frio, vesti meu uniforme e fiquei esperando Kyle se arrumar e fomos juntos para o refeitório. Chega de falar do Zach, mas hoje ele sentou de novo com o time de basquete e acho que ele nem merece mais ser comentado tanto assim no meu diário como ultimamente. Então... saibam que ele se junta todo dia com o time de basquete. Delancy estava animada e contou sobre um sonho maluco que teve em que havia uma guerra civil em Marchfield e lulas gigantes saiam do rio que corta o território do vilarejo. Rimos, é claro.

Durante a aula, o resultado do simulado de terça-feira estava em nossas mãos. Entregues pela Sra. Smythe que invadiu nossa aula sorrindo com todas as provas em mão. Como as notas na Academia funcionam de 0 a 100, fiquei nervoso quando a Sra. Smythe colocou a prova virada na minha carteira. Senti o nervosismo me coisando inteiro quando virei a página e vi 79. Bem... não é a melhor nota que eu poderia tirar, mas estou feliz porque está acima da média da Academia que é 70. Olho para o lado para Delancy e Kyle e digo a minha nota. Kyle faz biquinho e não quer mostrar a dele.

Delancy tirou 84. Fazemos de tudo para Kyle mostrar a nota dele, até que ele finalmente mostra o 83 dele. Fico feliz pelos dois, mas uma tristezinha me come por dentro. Se eu tirasse pelo menos um ponto a mais eu estaria no clubinho do 80 com eles. Ok... na próxima eu consigo, acredito em mim. O que surpreende é o que acontece em seguida.

― Parabéns, Sr. Lafaient. ― diz a Sra. Smythe na mesa do Zach e a maioria dos alunos na sala se vira para olhar para ele que sorri. O pessoal pergunta, pergunta e ele ergue a prova e vemos o 96 estampado.

Hã? Como assim? Espera... buguei e não estou entendendo nada. Eu passei cola para ele, e ele tirou mais que eu? Será que a que eu passei fez com que ele não tirasse 97, ou quem sabe mais ainda. Me sinto um pouco culpado, olho para a 36 dentro da minha prova e vejo que acertei. Pelo menos isso. Enfim, não posso chorar pelo leite derramado, mas fico feliz por ele. No próximo simulado vou me esforçar mais, amém. Gravem isso, tirem print, sei lá... é minha promessa.

Durante o almoço, esquecemos por enquanto sobre as notas que saíram e rimos de um vídeo que Kyle achou no Twitter ― que não é mais tão tóxico assim ― de uma menina que corta a franja e sai toda errada. Foi um pouco podre rir disso, mas rimos da reação dela... enfim, na hora foi bem engraçado.

― Quanto você tirou? ― Zach brotou dos infernos na nossa mesa, que eu não soube nem reagir, parei de rir na hora e me arrumei na cadeira.

― Porque quer saber? ― saiu mais ríspido do que eu imaginava, mas não voltei atrás, e Zach continua dizendo:

― Desculpa aí... ― ele sorri. ― Só queria te agradecer de novo pela ajudinha na prova, eu não teria tirado aquela nota se não fosse por você. Obrigado, mesmo... ― ele se levanta, dá um tapinha nas minhas costas. ― Se você não tirou mais que 90, eu choro por ti.

Ele ri, acena para Delancy e Kyle que dão sorrisinhos e se afasta. Me encolho na cadeira.

― Eu sou muito burro... ― digo.

― Ah Bran, para com isso. ― diz Delancy. ― Zachary que não sabe o que dizer... e ultimamente só tem dito e agido como um... idiota, mas esqueça ele. Segue em frente agora... nós temos o Kyle agora para encher o saco como atleta... ― Delancy cutuca Kyle que revira os olhos rindo. ― E falando em atleta, quando que é seu próximo jogo.

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora