Dia 05 - Altezas, sejam bem vindas

4.4K 464 155
                                    

20 de setembro

Querido Diário,

Eu queria dizer que eu tô me sentindo muito frescurento porque eu tenho alergia a comida de gente rica.

Eu sumi por um fator muito relevante. Lembra quando eu disse que não estava me sentindo bem? Pois bem... na manhã do dia 17 eu acordei pior do que eu imaginava e o médico da família real apareceu para me analisar, eu estava tendo um começo de intoxicação alimentar causada por alguma comida que comi no jantar na noite anterior.

Não faço ideia de qual comida tenha sido, mas eu tomei remédio e o que importa é que estou bem, e que hoje é minha viagem para a Academia Real, mas antes... tenho que mantê-los sob um leve suspense e contarei brevemente como foram meus 3 dias de reclusão social ― que nem foi tão recluso assim.

Bom, como sabem, dia 17 passei por uma baita bateria de exames que foi pedida pela Lady Amelie. O médico, um tal de Dr. Isaac Corland que me atendeu... enfim, depois de diagnosticado, medicado, passei o resto de dia na cama. E aproveitei para conversar com Veronica, Hassan e Zoe e ver as novidades de Brewood.

No dia 18, estava um pouquinho melhor e tive algumas aulinhas básicas de etiqueta, com talheres, modo de sentar na mesa, se dirigir a pessoas importantes na Academia Real, tudo com a ajuda de Jeanine. No resto da tarde eu assisti mais Dynasty, porque eu não sou obrigado a nada.

Ontem, dia 19 eu... eu me distraí com a lista de chamada que saiu da Academia e fui stalkeando todos os alunos que pareciam que “vão” para a minha sala. Não tenho certeza, mas cada família tem o dinheiro para suster o PIB de um país do tamanho de uma ilha no Atlântico. Dia 19 passou, e hoje pela manhã, durante o café da manhã foi assim:

― Bran? ― levantei meu olhar e vi o Rei Harrison me olhando enquanto segura uma xícara de café.

― Sim? ― pergunto.

― Eu queria lhe desejar boa sorte na Academia. ― diz ele. ― Quando foi a minha vez, algumas décadas atrás, eu estava morrendo de nervosismo. Durante o ensino fundamental, mesmo que eu tenha tido metade dele em aulas caseiras e o resto eu tenha estudado na melhor escola de Deelvin, eu ainda me sentia rejeitado. Ninguém se aproximava de mim pela minha importância com esse país. Você me entende?

Assinto, mesmo não entendendo muito bem dessa importância. A única coisa que eu entendo é que na St. Sebastian eu também era um pouco rejeitado. Seria um pouco egocentrismo se eu pensasse o que eles estão pensando de mim agora? Nossa... que pensamento podre, mas pensando bem...

Ok, não é o foco. Rei Harrison continua:

― Então, eu sei que você, que vem de uma vida civil normal, vai ter olhares tortos para cima de você, isso é certeza. Mas eu não quero que abaixe a cabeça perante a isso. Você é o futuro rei de Taenia e não pode deixar ninguém, absolutamente ninguém, te tratar de uma forma que te rebaixe.

Concordo dessa vez um pouco mais devagar. Não sei porque, mas acabei me arrepiando um pouco com as palavras dele. Lady Amelie completou a fala do irmão dizendo que se eu me sentisse muito mal, eu poderia ligar a hora que quisesse e eu voltaria para Deelvin e faria o ensino médio em uma escola normal e tutores me ensinariam tudo sobre a realeza, mas a minha resposta foi algo mais ou menos assim:

― É claro que eu vou! Agora que tenho toda essa responsabilidade nas minhas costas, eu acho que devo aprender da maneira tradicional para o mimimi já não começar desde cedo. Porque o que mais tem nessa sociedade é gente que julga. Ainda mais eu que vi de um bairro suburbano em Brewood, sempre frequentei a escola pública e até há pouco tempo era só mais um filho bastardo que o Rei Harrison teve fora do casamento... eles já estão com a minha cabeça na ponta da lança...

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora