Dia 39 - Não perde tempo

2.6K 314 221
                                    

21 de janeiro

Querido Diário,

Essa semana nem tem o dia dos namorados, mas já tivemos o primeiro ataque publicamente amoroso. Mesmo que a semana tenha se arrastado aos poucos e as aulas pareçam mais entediantes do que o semestre anterior, uma coisa mudou na nossa quarta-feira, agora nossa educação física será somente prática, e não tenho absolutamente nada concreto na minha cabeça que diga se isso vai ser legal ou chato sendo que passamos as duas horas e meia na quarta fazendo o método certo de aquecimento para qualquer atividade física ― e se me perguntarem como que faz, eu nego que tive essa aula.

Então, estávamos tomando café da manhã ― isso na quinta ― quando Zachary Lafaient entrou com os amigos do time de basquete com balões vermelhos em formato de coração e Justin ― um dos amigos dele do basquete ― está com um violino tocando. E o próprio Zach está segurando um buquê de rosas vermelhas ― de plástico ― e se aproxima da mesa onde tem uma Beatrice já surtando.

― Me belisca que isso é real. ― murmura Delancy na nossa mesa, todos os olhos da Academia em Zachary que para em frente a Beatrice. ― Mentira...

― Bea. ― Zach diz o apelido dela alto, o violino diminuindo os tons. ― Aceita ser minha namorada?

― Oh é claro! ― Beatrice pula nos braços de Zachary e o enche de beijos.

O violino aumenta e o refeitório explode em palmas para cima do novo e primeiro casal oficial que vejo da minha turma. Para não ficar estranho bato uma palminha e depois disso o que mais se fala na Academia é sobre esse casal ao qual uns chamam de Zatrice e outros de Beachary. Enfim, felicidades aos dois.

― Eu estou passando mal depois desse pedido. ― diz Delancy enquanto estamos a caminho da sala ainda na quinta depois do pedido de Zach.

― Eu achava que eles só ficavam... que não era nada sério. ― comento.

― E todos nós vemos a realidade nessa manhã. ― diz Kyle com as mãos no bolso, ele ainda não conversou com Peter desde que chegou, os dois, pelo menos, não tiveram contato visual a não ser na reunião de domingo passando quando LeGrand nos deus (re)boas-vindas. E eu não sei se Kyle quer falar sobre isso tão a fundo.

― Se me perguntassem há mais de um ano atrás eu diria que queria um negócio bem escandaloso assim no colégio. ― comenta Petra e cruza os braços enquanto ainda caminhamos. ― Mas hoje em dia eu não sei se quero mais esse chamamento de atenção, sendo que pode durar apenas um mês, dois... namoro de Ensino Médio tem uma taxa muito grande de não passar do... ensino médio.

Silêncio depois de suas últimas palavras.

― Mas claro. ― Petra continua com uma risadinha nervosa. ― Tem as suas ressalvas também, eu generalizei. Cada caso é um caso.

Então na sexta à noite, sai do quarto com o meu fone de ouvido e caminhei pelo frio do jardim e como combinamos, Trevor Shaenvski me ligou. Me sentei em um banquinho que fica de frente para a fachada da Academia e eu pude observar as luzes acesas enquanto com uma voz animadíssima, Trevor me dava boa noite do outro lado da linha.

― São quase dez da noite. ― digo. ― De onde veio tanta energia?

― O evento que eu tinha que ir com o meu pai, o último, foi cancelado, então... minha sexta-feira será em casa, no meu quarto, conversando com você. ― diz ele. ― E... hum... o que você está fazendo agora?

― Esquentando as minhas mãos dentro do bolso do meu casaco. ― respondo. ― Estou no jardim, olhando a neve e a fachada da Academia.

― Eu gosto desse clima. ― diz ele. ― Mas não fique muito tempo aí fora, você pode... sei lá, pegar um resfriado ou algo parecido, entende?

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora