Dia 04 - Desfile bombástico

4.4K 487 374
                                    

16 de setembro

Querido Diário,

Eu acho que já amanheci com a qualidade de escrever muito ruim. Bem... isso não é uma qualidade..., mas já dá pra se notar o meu déficit perante a escrita. Pois bem, hoje é um dia especial ou não... faltam 9 dias para as aulas na Academia Real começarem e hoje tem o desfile dos calouros reais por Deelvin.

Não sei o porquê disso?

Mas eu lembro de quando eu ainda morava com os meus pais em Brewood, todo ano parávamos em frente à TV para assistir os futuros líderes mundiais em cima de conversíveis desfilando pela principal avenida da capital taeniense. E provavelmente esse seria o sonho de princesa da maioria nesse momento, mas não sei porque eu ainda sinto que vou cometer alguma gafe ou algo de ruim vai acontecer.

― Ansioso? ― Lady Amelie está na porta do meu quarto depois do café da manhã. Ela usa um terninho todo rosa que me lembra muito a Dolores de Harry Potter.

― Nervoso seria o que me define mais. ― respondo.

Ela sorri.

― Relaxa, Brandon. ― responde ela. ― Eu lembro de quando houve o meu desfile. Eu tinha a sua idade e tive que andar em cima de uma carruagem. Não era ruim, já tinha andado antes, mas os cavalos estavam histéricos aquele dia com tantos flashes para cima deles que houve aquela disparada que a carruagem em que eu estava perdeu o controle e atropelou cinco civis. Sorte que não houve nenhuma morte. Mas desde então as carruagens foram proibidas nesse desfile. Então... nada de ruim vai acontecer hoje, relaxa. Só tem que respirar fundo, colocar um sorriso na cara e acenar para todo mundo. Assim como foi no seu desfile de declaração legal de herdeiro de Taenia.

Concordo. Ela sorri.

― Jeanine vai te ajudar de novo. ― diz ela.

― Tenho que usar uma roupa parecida com o desfile anterior? ― pergunto.

Ela sorri e assente.

― Eu sei que pode ser pesada e um pouco desconfortante tudo aquilo no nosso corpo, Bran. ― diz ela. ― Mas... é a tradição honrar o país.

Suspiro e concordo.

Olho para o relógio no meu celular assim que ela sai... o café hoje foi as 6h50, muito cedo, eu sei, mas... temos um cronômetro... o desfile começa às 9 horas, e o herdeiro de Taenia ― que no caso é eu ― tem que liderar o desfile. Ô Senhor...

Certo, não se desesperem. O tempo deu.

Às 8h40 mais ou menos a SUV preta me deixou em frente aos conversíveis antigos que fazem todo o trajeto. O meu é o primeiro da fila, um carro todo azul bebê. Ele até é bonito, eu gosto pelo menos. Ao meu lado eu vi alguns jovens.

― Príncipe Brandon? ― olho para o lado e vejo uma menina de uns onze anos sorrindo na minha direção, suas mãos seguram o vestido lilás pelo seu tamanho que é maior que ela.

A princesa (eu acho que ela seja), faz uma reverência na minha direção. Ela tem cabelos ondulados cor de areia e pares de olhos negros como a noite, e a pele coradinha.

― Gwen! ― grita um rapaz vindo atrás dele.

― Esse é o Príncipe Brandon, maninho. ― diz a menina para o rapaz que chegou.

Ele deve ter a minha idade, ostenta os mesmos cabelos que a irmã dele e em vez de olhos pretos, seus olhos são de um azul profundo.

― Oh, perdão, Alteza. ― responde o rapaz e faz uma reverência. ― Prazer, Príncipe Kyle Langford de Callworth.

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora