Dia 37 - Fogos de artifício

2.3K 337 37
                                    

1º de janeiro

Querido Diário,

Dois dias após o Natal, Hassan e Zoe finalmente apareceram na capital para passar o ano novo comigo. E eu surtei por ver que os pais deles deixaram eles viajarem em um jato do governo até a capital para passar cinco dias com o herdeiro real do trono ― sem pressão, claro.

Eles me atualizaram de tudo que aconteceu na St. Sebastian desde minha saída. O que eu descobri? Bem... meus “inimigos” agora me idolatram e a TV foi fazer uma reportagem semanas depois da minha legitimação na St. Sebastian e esse pessoal que me difamava antes, estava um chororô em frente a câmera dizendo que ia sentir muita falta minha. Zoe buscou o vídeo no YouTube para eu ver e eu ri tanto do pessoal que fica me olhando soberbamente.

Levei Hassan e Zoe dia 30 para fazermos compras no shopping. Jeanine organizou e uns quinze guardas nos acompanhavam dentro do shopping, assim como as câmeras de paparazzi que nos flagravam entrando e saindo da loja e as manchetes de fofoca eram: “Príncipe Brandon tem dia de compras com amigos plebeus”. Sim, isso mesmo.

Trevor não conhece Hassan e Zoe, e é por esse motivo ― que na mesma noite da manchete ― eu conto toda a minha experiência com o Príncipe Rebelde para eles, e as caras que eles fazem me fazem gargalhar demais. Eles querem demonstrar choque, mas ficam pedindo foto e não sei o quê. Entro no Instagram de Trevor e passo o celular para eles. Hassan e Zoe começam com os “Hummm” demorado na minha direção e ficam tentando fazer shipps, como Bravor, Trandon, e por aí vai... reviro meus olhos e pego meu celular de volta, quando Zoe, de cima da minha cama diz:

― Eu sabia desde o momento em que você falou que ia para a Academia eu sabia que ia fisgar o coração de algum príncipe.

Sorrio um pouco envergonhando e nego com a cabeça.

― Até parece que eu tenho um Don Juan interior. ― digo.

― Acontece que você só não estava no seu habitat natural, galãzinho. ― zoa Hassan e rimos.

Dormimos tarde e não os deixo ir para os quartos de hóspedes, minha cama é gigante. Deito no meio e Zoe e Hassan cada um de um lado ficamos conversando bobagens e rindo e acordamos assim no último dia do ano. Levo meus amigos até o labirinto de cerca viva no jardim do palácio, de tarde as coisas para a festa começam a chegar para o salão, e eu peço para um motorista nos levar até o parque ― Jeanine organiza outra excursão com mais guardas e eu super entendo ela.

No parque jogamos frescobol e voltamos para o palácio no fim da tarde. No momento em que os repórteres estão parados em frente ao palácio onde tem um tapete vermelho montado. Não entramos pela entrada principal para não passarmos todos sujos em frente às câmeras. Nos vestimos com roupas em tons claros. Eu usei um smoking branco com uma gravata borboleta dourada, meu cabelo com gel penteado para trás e eu estava me sentindo o verdadeiro galã.

Mandei uma foto para o grupo dos amigos da Academia e Petra, Delancy e Kyle só caíram de elogios pelo meu look, e eles mandaram os deles também. Petra está usando um vestido vermelho com pedrarias locais de seu reino para atrair o amor. Delancy está com um vestido de alcinhas branco pela paz ― assim como eu ―, e Kyle está de branco também, no caso o suéter dele. A família Langford fez uma festa particular só para os primos mais próximos.

Quando Zoe e Hassan entraram prontos no meu quarto eu bati palmas. Os dois estão arrasando demais. Hassan com um smoking parecido com o meu e uma gravata borboleta vermelha, chegou dizendo:

― Estou me sentindo como na formatura do fundamental antes de entrarmos no ensino médio...

Zoe com o vestido amarelo porque ela quer dinheiro:

― Se eu não ganhar um aumento naquela sorveteria em Brewood eu vou invocar um espírito vingativo para aquele estabelecimento.

E fomos rindo para o salão. Rei Harrison liberou o champanhe para todo mundo ― inclusive eu e meus amigos, a quem ele inocentemente achava que não tinha colocado um pingo de álcool durante o ano inteiro. Inocente...

A música estava por conta de uma DJ nacional que estava colocando os ministros para dançar, assim como os embaixadores e suas esposas ou maridos. Lady Amelie dançou a coreografia de “Despacito” comigo, o que foi um susto, porque primeiro: a música já é antiga demais, e segundo.... como ela sabe a coreografia? Veronica também se juntou ao momento e do nada nós estávamos dominando a pista de dança. Foi espetacular!

Depois que terminamos a dança, Jeanine se aproximou com uma cara preocupada em seu vestido estilo sereia branco e disse para Lady Amelie e Rei Harrison que estavam perto de mim:

― O chefe do Departamento de Polícia de Deelvin acabou de reportar uma manifestação pacífica na Avenida Heringer, eles estão pedindo pelo fim da monarquia...

― Se é pacífica, então está tudo bem, todos têm direito de manifestar por aquilo que quer. ― respondeu o rei. ― Falta uma hora para o ano novo, e não quero fazer problema com mais nada nesse ano... ― ele solta uma risada e se afasta cumprimentando o duque de Chaumont.

Não ficou tão bem assim... enquanto faltava cinco minutos ― segundo o telão ― para o ano novo, a notícia de que mascarados estavam quebrando vitrines no centro de Deelvin se repercutiu pela festa. Faltando dois minutos para o ano novo, Rei Harrison pegou o microfone e disse:

― Sei que nesse momento estamos tendo uma manifestação que começou pacífica e está perdendo o controle nesse momento, mas não devemos nos preocupar. A polícia real, a polícia civil e a militar, estão em movimento nesse momento. Se precisar, a federal e a Interpol interferirá também. É isso.

Então a contagem regressiva começou, e o que não sabíamos é que há cinco quilômetros do palácio, na Avenida Heringer, a cavalaria da polícia real estava dispersando os manifestantes e a correria fez com que seis pessoas tropeçassem e caíssem e que fossem pisoteadas. Só saberíamos disso no começo da manhã, mas no momento, estávamos há três segundos do ano novo...

E quando a contagem acabou, em toda Taenia fogos de artificio estavam pelo ar e todos comemoravam a entrada de um novo ano.

Não dormi mais que duas horas nessa noite, acordei cedo com o barulho de sirenes indo de um lado para o outro pelas avenidas que ficam ao redor do palácio. Isso que dá a moradia real estar no meio da cidade. No café da manhã enquanto bebia um chá preto e comia rosquinhas, chegaram a notícia dos seis mortos. Lady Amelie pediu que para Jeanine enviar coroas de flores, mesmo que os manifestantes estivessem ou não lutando contra a monarquia.

Durante a tarde, duas famílias dos seis mortos postaram o vídeo queimando a coroa de flores que a coroa taeniense havia mandado. À tarde, também, eu me despedi de Hassan e Zoe no aeroporto particular enquanto eles entravam no jatinho. Voltei para o palácio e recebi um áudio de Trevor que me desejava feliz ano novo da seguinte maneira:

― Feliz ano novo.

É... tinha mais, vamos ao certo agora.

― Ei, Bran, estamos sem se falar desde o Natal, mas... saiba que estou sentindo falta... de momentos como na torre, é isso. Feliz ano novo e não vejo a hora de nos encontrarmos na Academia para... bem... nos vermos de volta. Feliz ano novo mais uma vez.

Eu respondi com um áudio semelhante, com menos safadeza velada, claro. Não, eu não falei safadeza descaradamente. Eu não falei safadeza nenhuma, eu só desejei feliz ano novo para Trevor Shaenvski, o Príncipe Rebelde de Petrovich.

A noite eu dormi fazendo as contas na minha cabeça para a volta na Academia, treze dias... é isso... o recesso é maior do que da St. Sebastian e acho que gosto disso. Bastante, até.

Escrito te dando “feliz ano novo”,
Brandon J. Williamson Harrington

P.S.: Não falei, mas Hassan, Zoe e eu ficamos fingindo dirigir o meu Cayman na garagem do palácio... ai, ai... eu me senti dentro de um “Velozes & Furiosos” sem dúvida, não sei se isso é bom ou ruim... só Deus sabe!

[Faltam 15 capítulos para o fim... ai, ai, alguém com alguma ideia do que vai acontecer com o nosso fim de ano letivo? -- E "Era tudo que Lorenzo mais queria?" já está disponível no meu perfil, então corre lá pra dar uma olhada e se apaixonar por Lorenzo e Enrico!]

Diário de um jovem (príncipe) gay - 01 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora