Capítulo 1

18.1K 1.6K 305
                                    

- É sério que vai me dar essa porcaria? - A mulher pergunta com irritação.

- Só estou cumprindo ordens. - Lhe respondo.

Ela pega o buquê de flores e joga sobre meu rosto, e no mesmo instante começa uma ardência, o que indica que acabei me machucando.

- Diga para o imbecil do seu chefe que eu não quero essa merda! - Ela grita.

- Vou passar seu recado.

Me abaixo e pego o buquê de flores do chão calmante, mas por dentro estou morrendo de raiva.

Não sou obrigada a ficar aguentando humilhação das ex-namoradas do Jared, mas tenho que ficar quieta para não complicar minha vida.

Após me levantar, a mulher se aproxima de mim, aperta meu braço com força e fala em meu ouvido baixinho:

- Se ele quiser me compensar por ter sido um idiota, fale para ele me dar algo bem mais caro que um mero buquê de flores.

- Poderia soltar meu braço? - Pergunto.

- Por quê? - Ela enfia as unhas no meu braço. - Está doendo?

- Solte meu braço. - Peço seriamente.

Ela exibe um sorriso cínico e aperta meu braço ainda mais forte, e em um momento de raiva solto o buquê no chão novamente, e lhe dou um tapa em seu rosto com toda força.

Ela dá um passo para trás, e em seguida tenta retribuir o tapa, mas eu sou mais rápida e acerto o outro lado do seu rosto.

- Está louca?! - Ela leva a mão ao rosto.

- Se tivesse me soltado nada disso teria acontecido. - Falo calmamente.

As pessoas a nossa volta nos encaram sem entender nada, mas nesse momento não estou me importando nem um pouco com a opinião alheia.

Me abaixo e pego o buquê novamente, coloco a alça da minha bolsa e me aproximo dela lentamente.

- Se quiser dizer alguma coisa ao meu chefe, fale você mesma.

- O... Ok. - Ela guagueja.

- Tenha um excelente dia senhorita. - Forço um sorriso.

- Vo... Você também. - Ela também força um sorriso.

Saio do restaurante aliviada por ter sido capaz de enfretar esse problema de frente, e não ter fugido como uma covarde.

Sempre fui uma pessoa muito calma e não caço confusão com ninguém para evitar dor de cabeça, mas existe um certo limite que eu suporto ao ser pisada, e hoje essa megera realmente me tirou a paciência.

Quando me dei conta do que havia feito já tinha lhe agredido, mas tudo isso teria sido evitado se ela tivesse me soltado quando eu pedi.

Se isso acontecesse comigo há uns anos, eu teria aguentado tudo em silêncio, e logo em seguida iria chorar, mas após o convívio com minhas amigas eu me tornei uma mulher mais forte.

Tenho em mente que tenho um longo caminho a percorrer para ser ainda mais forte, mas eu me orgulho de mim mesmo nesse momento.

A cada dia que se passa aquela Milla medrosa e sem amor próprio está ficando no passado, e tudo isso se deve ao fato de eu aceitar as mudanças que a vida me proporciona, e as minhas amigas que me encorajam todos os dias.

Faço coisas que achei que jamais faria, tenho amigas que jamais achei que teria, então tudo o que eu posso fazer é agradecer a Deus.

- Milla? - Alguém chama por mim antes antes que eu entre no prédio.

Um Amigo Irresistível (Livro 8)Onde histórias criam vida. Descubra agora