- Tem certeza que quer pagar tudo sozinha? - Pergunto para Violet.
- Sim. - Ela confirma com a cabeça. - Da próxima vez você paga.
- Tudo bem. - Também sorrio.
Violet paga a conta do restaurante sozinha mesmo que eu tenha insistindo em dividir os gastos.
A maioria das minhas amigas são ricas, mas nunca aproveitei da boa vontade delas, ou me aproximei apenas para obter alguma vantagem.
Depois que conheci a Lisa minha vida mudou muitíssimo, e agora posso dizer que minha situação financeira está melhorando cada dia que passa, mas ainda assim tenho um longo caminho a percorrer até chegar onde eu desejo.
Nunca quis e não quero ser uma pessoa extremamente rica, não sou tão gananciosa a ponto de sempre querer mais e mais, mas assumo que quero construir algo que garanta meu futuro e do meu irmão, algo que eu tenha conseguido conquistar com meus esforços e suor.
- Não deveríamos ter uma festa de boas vindas na empresa? - Ela questiona de repente.
- Talvez a empresa não faça festa aos novos contratados.
- Isso é injusto. - Ela faz um biquinho.
Torço para que realmente não façam nenhuma festa, porque não gosto de estar em um clima tão íntimo com pessoas que não conheço.
Eu gosto de sair sim, mas com as minhas amigas, com pessoas que me sinto confortável, e não com um bando de estranhos que vão gritar comigo o dia todo, e à noite fingirão ser meus amigos.
- Posso chamar minhas amigas para fazermos uma festinha no meu apartamento. - Falo. - O que você acha?
- Sério? - Violet pergunta com animação.
- Sério. - Confirmo com a cabeça.
Ela bate palmas com animação, ao mesmo tempo dá uns pulinhos na cadeira, o que chama a atenção das pessoas a nossa volta para ela.
Não a conheço, mas pelo que pude perceber Violet é uma garota animada e feliz, e parece não se importar nem um pouco com o que as pessoas vão pensar a seu respeito.
Na verdade eu acho que ela gosta de chamar atenção para si mesma, algo que em hipótese alguma eu faria deliberadamente.
- E se suas amigas não gostarem de mim? - Ela fica desanimada de repente.
- Acho bem pouco provável. - Sorrio largo. - Elas são pessoas incríveis, tenho certeza que vão gostar de você logo de cara.
- Espero que tenha razão. - Ela suspira alto.
Faço sinal com a mão para Violet chegar para mais perto de mim, e quando ela se aproxima eu cochicho baixinho:
- Isso é um segredo, mas na maioria das vezes eu tenho razão.
- Boba.
Ela se afasta rindo, e ao observá-la tão atentamente percebo que eu não tive a sorte de ter uma juventude tão feliz.
Violet já teve perdas na vida, mas ela parece ser o tipo de pessoa que não se abala tão fácilmente, ou ela sabe disfarçar muito bem como se sente.
Sua alegria não é pelo fato de ser rica, mas ela parece estar feliz pelo simples fato de estar viva.
Violet brinca e conversa com animação com todos a sua volta, está sempre agitada e sorridente, enquanto eu parecia que havia morrido, e andava como uma fantasma escondida em meio as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amigo Irresistível (Livro 8)
RomanceSérie Rendidos- Livro 8 Milla é uma garota simples e inocente, e talvez a causa dos seus medos e inseguranças seja por causa do seu passado trágico, que esconde cicatrizes dolorosas. Milla perdeu os pais em um acidente de carro, onde somente ela e o...