À porta do elevador se abre, e então começo caminhar cabisbaixa em direção ao meu apartamento, mas de repente trombo em alguém, e quando levanto a cabeça dou de cara com a Jenna me encarando com seriedade.
- Onde você estava? - Ela pergunta. - Por quê tem ignorado minhas ligações.
- Vamos entrar primeiro, aí te explico. - Me aproximo da porta.
Pego a chave do apartamento dentro da minha bolsa e abro à porta em seguida.
- Entre.
Dou espaço para Jenna entrar, e então fecho à porta assim que ela passa por mim.
Deixo a mala em um canto, e quando olho em volta vejo que tudo está organizado.
Quando eu saí do apartamento estava tudo revirado, mas eu não organizei nada, então quem fez isso?
Jenna se senta no sofá, enquanto eu caminho em sua direção e faço o mesmo.
- O que aconteceu Milla? Estava preocupada com você.
- Me desculpe por não dar notícias. - Peço.
- Te liguei tantas vezes, e vim ao seu apartamento também, mas não tive nenhuma resposta sua. - Ela fala. - Achei que tinha acontecido algo sério.
Não contei sobre o que aconteceu comigo nem para Jenna, nem para as outras garotas.
Não quis preocupá-las com meus problemas, por isso mantive tudo em segredo como sempre.
Se descobrirem o que aconteceu, provavelmente vão querer arrancar minha cabeça por eu não ter dito nada, por isso espero que Jared e Jenna guardem meu segredo.
Não tenho o hábito de me abrir facilmente com as pessoas, e até mesmo com meu melhores amigo. Sempre guardo tudo para mim, mesmo sabendo que isso não é nada legal.
Esse foi um mal hábito que adquiri ao longo dos anos, mas é difícil mudar agora. Não me abri com minhas amigas não porque eu não confio nelas, mas porque não quero envolver ninguém em meus problemas.
- Há alguns dias invadiram meu apartamento. - Falo enfim.
- O quê?! - Ela grita.
- Acordei quando escutei alguns barulhos, então fui até à porta do quarto para ver o que estava acontecendo, foi quando escutei pessoas conversando. Corri e me escondi debaixo da cama e liguei para o Jared, mas eu fui descoberta logo em seguida.
Todo meu corpo treme com as lembranças desagradáveis daquele dia, e então Jenna se senta ao meu lado, pega minha mão e aperta de leve.
- Um dos homens tentou abusar de mim, mas eu consegui fugir. - Continuo falando. - Quando sai do prédio me encontrei com Jared, e alguns segundos depois a polícia também apareceu e levou o homem preso.
- Por que não me contou nada Milla? - Jenna pergunta.
- Eu não queria te incomodar.
- Não seja boba Milla. - Ela revira os olhos. - Você é minha melhor amiga, e eu gostaria de estar ao seu lado em um momento tão ruim, por isso deveria ter me contado.
- Me desculpe. - Peço.
Jenna parece decepcionada, mas não deixa de me consolar mesmo que pareça estar magoada.
- Está tudo bem. - Jenna passa a mão por minhas costas. - Só não me deixe preocupada novamente, ok?
- Está bem. - Forço um sorriso.
Jenna tem razão por ficar brava comigo, porque se fosse eu em seu lugar não teria ficado nem um pouco feliz se ela escondesse algo tão sério de mim.
Ignorei suas ligações, e quando eu a via na empresa me escondia, por isso ela acabou não me encontrando tão fácilmente, mas agora eu percebo que foi bobeira da minha parte.
Eu não preciso manter meus problemas em segredo, porque eu tenho amigas verdadeiras que estão dispostas a me ouvirem e me ajudarem sempre que eu precisar.
- Ficou na casa do Jared? - Ela questiona.
- Sim. - Confirmo com a cabeça.
- O que aconteceu entre vocês dois? - Jenna sorri com malícia. - Ficaram sozinhos...
- Não aconteceu nada. - A corto.
- Tem certeza? Me parece que está escondendo algo.
- Eu? - Me finjo de desentendida.
Jenna se aproxima ainda mais de mim, e então me encara de pertinho enquanto sorri largamente.
- Conte tudo, não me esconda nada. - Ela pede.
- Bem... talvez eu tenha dito a ele que eu o amo. - Assumo.
- O quê?!
Jenna se levanta do sofá rapidamente, e então me encara de olhos arregalados e boquiaberta.
- Eu disse a ele que o amo, mas também disse que irei esquecê-lo.
- O que ele disse?
- Primeiro Jared disse que não tinha interesse em mim, mas quando eu saí com o Ethan, ele começou a agir estranho, e então disse que achava que gostava de mim, e me pediu para não ir ao encontro, e até mesmo me beijou.
- Ficou com ciúmes é óbvio. - Ela se senta ao meu lado novamente.
- Quando cheguei ao seu apartamento, conversamos um pouco, e deixei claro que o Ethan era apenas meu amigo. Jared começou a sorri como se estivesse aliviado, e algum tempo depois disse que me amava.
- Uau! - Jenna bate palmas. - Até que enfim o idiota assumiu que te ama.
Ele fez isso, mas eu não consigo acreditar em seu repentino amor.
- Quando eu disse que não acreditava que ele me amava, Jared disse que vai me provar que estou errada.
- Eu sei que é difícil acreditar nele depois de toda merda que Jared já fez, mas eu realmente acho que ele te ama Milla. - Jenna fala. - Acho que ele assumiu para si mesmo, quando percebeu que poderia te perder, por isso tratou de te contar de uma vez.
- Não acho que ele me ame de verdade, apenas está confuso. - Digo. - É só questão de tempo até ele mudar de ideia.
- Você é tão cabeça dura quanto ele. - Jenna revira os olhos.
- Se fosse você no meu lugar faria a mesma coisa que eu. - Sorrio de canto.
- Óbvio que eu teria dúvidas e ficaria com medo, mas eu também daria uma chance a ele de provar que realmente me ama.
- Eu não sei se tenho coragem o suficiente para fazer isso. - Suspiro alto.
- Eu tenho certeza que Jared está sendo sincero com você, por isso pense muito bem no que irá fazer. - Jenna fala. - Você pode estar abrindo mão do seu amor por não conseguir confiar nele, e quando perceber que perdeu o homem que amava irá se culpar.
Seria tudo tão mais fácil se eu fosse uma pessoa confiante. Jenna está certa ao falar que posso estar deixando minha felicidade de lado por falta de confiança, mas é tão difícil acreditar em Jared.
Ele realmente me ama? Ele realmente largaria sua vida devassa por mim? E se for apenas algo passageiro para ele?
Tenho em mente que preciso ter confiança em mim mesma e na outra pessoa em um relacionamento, mas se tratando do Jared e difícil não ficar receosa.
- Você precisa se arriscar Milla, ou sempre se perguntará o que poderia ter acontecido se tivesse confiado no Jared.
- Eu preciso de um pouco de tempo para assimilar tudo o que aconteceu. - Suspiro alto.
- Você tem todos os motivos para ficar indecisa, mas não deixe que isso acabe se tornando neurose, ou acaba ficando louca. - Jenna diz. - Por isso pense com cuidado o que realmente deseja, e se jogue de cabeça.
- Eu vou fazer...
Me calo quando alguém toca a campainha do apartamento, e então me levanto e caminho até à porta e a abro.
- O que está fazendo aqui? - Pergunto de olhos arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amigo Irresistível (Livro 8)
RomanceSérie Rendidos- Livro 8 Milla é uma garota simples e inocente, e talvez a causa dos seus medos e inseguranças seja por causa do seu passado trágico, que esconde cicatrizes dolorosas. Milla perdeu os pais em um acidente de carro, onde somente ela e o...