Capítulo treze

1.9K 151 4
                                    

Jantar

Meredith: Fique quieta, e logo o verá. - Disse a uma Amélia impaciente e inquieta

Era quase noite, e Meredith estava aprontando Amélia.Com uma tesoura que usava pra bordar, pôs-se a cortar os cabelos da menina.Amélia nem se importou, só queria ver Finn.

Meredith: Mais um aqui... - Ela cortou uma mechinha saliente de cabelo - Está pronto! - Sorriu, conferindo o trabalho.

O cabelo da menina que antigamente batia no meio das costas agora estava curto, reto, e Meredith lhe fez uma linda franja. O cabelo de Amélia era muito liso, então não foi trabalho nenhum pra cortar.Meredith esperou a menina tomar banho, a ajudou com o vestido e foi se banhar. Pôs um vestido cinza e prendeu os cabelos num coque.

Derek: Está atrasada. - Avisou quando Meredith entrou na sala de jantar. Ela deu de ombros e se sentou.

A mesa era retangular, e enorme.Derek sentava em uma ponta,Owen em outra.Cristina se sentava na cadeira lateral ao marido,e Meredith também.Finn estava sentado a uma cadeira de distância de Meredith,do mesmo lado dela, mexendo distraído em um talher.

DalvaPosso mandar servir o jantar? - Perguntou, aparecendo na sala

Owen: Pode. - Respondeu distraído, alisando a mão de Cristina em cima da mesa.

Meredith: Espera! - Dalva parou - Só mais um instante.

Derek: Porque? - Perguntou, erguendo a sobrancelha

Meredith: Só mais um pouco, não vai demorar. - Disse encarando o marido - Dalva, por favor, coloque mais um prato na mesa. - Dalva assentiu e saiu

Derek: Pra quem? - Perguntou, impaciente

Finn: Amélia. - Murmurou, os olhos whisky olhando prazerosamente a porta, enquanto a boca se curvava em um sorriso perfeito.

Amélia: Boa noite. - Disse educadamente, entrando na sala.

Todos na sala se viraram pra encarar a menina. Ela usava um vestido coral, o espartilho justo, o sapatinho aparecendo enquanto avançava pelo cômodo. Parecia uma boneca.

Amélia: Finn! - Soltou um gritinho e se atirou no irmão, que já tinha ido até ela, e a carregou.

Meredith sorriu, orgulhosa pelo trabalho.Finn encheu Amélia de beijos, e a menina ria gostosamente. Derek tinha um sorriso debochado no rosto, e revirou os olhos.Meredith,que o observava, se entristeceu.Owen olhava a cena, com um sorriso de canto no rosto e Cristina parecia confusa.Amélia se sentou na cadeira entre Finn e Meredith, e serviram o jantar. Comeu refinadamente, acertando os talheres, sem se trair uma única vez. Finna olhava, encantado.Meredith sorria reservadamente. Quando terminaram, seguiram pra sala de jantar.

continua...

Pecado Onde histórias criam vida. Descubra agora