Preocupação da Jô
Algo atormentava Jô desde o nascimento da filha. Ela amava Johanna com toda a sua alma. Finn também amava a menina. Entretanto, ela temia que ele escondesse a decepção por ter tido a filha mulher, pra não magoa-la. O observava atentamente, mas não tirava nada concreto.
Cristina: Eu acho que isso é neurose sua. Owen dá a vida por Victoria, porque Finn não daria? – Perguntou claramente.
Cristina e Jô haviam se tornado bastante amigas, desde o parto conjunto que as duas tiveram. Toda a mansão Shepherd dormia agora. O marceneiro veio a tarde e trouxe uma cama nova pro quarto de Meredith e Derek, muito mais luxuosa que a original. A casa estava no mais completo silêncio. Mas Jô não conseguiu dormir, então recorreu a Cristina que era a quem tinha.
Jô: É claro. Owen tem a Miguel, Cris – Disse passando a mão nos cabelos – Ao menos se eu conseguisse engravidar novamente, ele podia se contentar.
Cristina: Ele já se queixou? – Perguntou confusa.
Jô: Não. Ele ama Johanna. Mas não sei. – Ela suspirou, passando as mãos nos cabelos.
Cristina: Pare com isso. É bobagem Jô. Finn baba por Johanna. Logo você engravidará novamente. – Disse tranqüilizando. Jô sorriu. Queria acreditar em Cristina – Agora vou voltar pra cama. Se Owen acordar e eu não estiver lá, ganho problemas. – Disse se levantando.
Cristina foi pro seu quarto e Jô ficou pensando, sozinha. Até que ouviu o choro fino de uma bebê. Não era Ellis ou Victoria. Era sua Johanna. Ela reconhecia seu choro. Sorriu de canto e subiu pra ver a filha, mas parou na porta do quarto. Finn já estava lá e ninava a menina veementemente. Ele cantarolava algo e alisava os cabelos da pequena, que o observava, com os olhinhos cor de topázio, quase como os dele.
Finn: Eu te quero, bela e pálida, como sonhei que você era. – Cantarolou e a menina sorriu, sonolenta – Eu sinto você, Johanna. – Ele sorriu de canto, vendo a filha adormecer. A musica era lenta, calma. Jô nunca ouvira. Finn estava compondo pra Johanna, dando ritmo ao que lhe vinha na cabeça. Era típico dele. – Minha pombinha, minha querida. – Ele beijou a testa da filha, já adormecida – Você não estava na cama, aconteceu alguma coisa? – Perguntou, agora era para Jô, mesmo sem ter olhado ela.
(Pra quem quiser ouvir, a musica que o Finn estava cantando é um trecho da musica Johanna (Reprise), da trilha sonora do filme Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da rua Fleet)
Jô: Não. Apenas estava sem sono e fui conversar um pouco com Cristina. – Justificou, entrando no quarto. O quartinho de Johanna era amarelo clarinho, com bonecas, ursinhos.
Finn: Veja como ela dorme. Parece um anjo. – Comentou, pondo a filha no berço.
Jô: Tem o sono leve, como você. – Comentou, abraçando-o pela barriga. Finn sorriu e a abraçou.
Finn: Venha, vamos dormir. – Ele selou os lábios com os da esposa, que sorriu.
Jô sorriu e foi com ele, tranqüila. Não tinha mais medo. Ela já tivera a certeza de que precisava.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado
FanfictionMeredith e Derek foram destinados por seus pais a se casarem,Derek apaixonado por outra e Meredith não preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito com Derek, Meredith tenta...