No dia seguinte, todos tomaram café calmamente. Derek não dormiu em casa. Logo Meredith e Cristina seguiram na carruagem, conversando. Cristina era a mesma tagarela de sempre. Era bom, fazia Meredith rir. Cristina usava um vestido azul marinho, e Meredith preto. Foram primeiro a loja das roupinhas de Amélia e Théo, que era a mais próxima.
Cristina: Eu devia ter trazido ele. – Comentou, olhando um macacãozinho – Será que dá? – Perguntou, avaliando o tamanho
Meredith: Eu acho que fica grande. – Comentou. As pernas do menino pareciam menores que as da roupa.
Cristina: É, deixa esse pra lá. – Colocou o macacãozinho no lugar de novo. – Escolhendo pra você? – Perguntou, animada, ao ver Meredith olhar o vestidinho que estava a mostra.
Meredith: Quem me dera. – Disse, tristonha, olhando os detalhes do vestidinho
Cristina: Quem te garante que não tem um bebê com você? – Animou
Meredith: Minhas regras vieram na semana passada. – O sorriso de Cristina desmoronou, Meredith riu.
Cristina: Mer, você não se incomoda? – Murmurou, com a cabeça baixa, olhando a irmã
Meredith: Com quê? – Perguntou, distraída. Cristina não respondeu, e Meredith ergueu o rosto. A irmã estava da cor de sangue. Meredith percebeu o porque. As pessoas na loja e até na rua, olhavam Meredith, comentavam. Duas mulheres que estavam ali riram abafado, disfarçando. Meredith riu – Com isso? – Cristina assentiu – Não, não me importo.
Cristina: Se quiser, podemos ir embora. – Sugeriu, preocupada
Meredith: É claro que não, não seja boba. E eu ainda quero comprar os meus vestidos. – Encerrou o assunto, virando o rosto. Cristina riu da determinação dela.
Cristina: Você acha que fica bem em mim? – Perguntou pela 4ª vez, olhando o manequim
Meredith: Acho que ficará divina. – Repetiu a resposta, Cristina pareceu gostar. Meredith se deparou com uma camisola vermelha , que acabara de chegar. Era ousada pra aquela época. – Ei, olhe isso. – Cristina se virou – Faça uma surpresa à Owen. Ele vai adorar. – A morena corou, e Meredith riu gostosamente.
Cristina: Cada coisa que você me diz que... Ah, não. – Ela estancou, olhando pro lado de fora – Ah, Mer. – Se lamentou. Bem que Owen tinha avisado.
Meredith virou o rosto delicadamente pra ver o que chocara tanto a irmã. Derek vinha andando com Addison, calmamente, na rua. Agora todas as pessoas olhavam Meredith. Certamente esperando um escândalo, não se sabia. Meredith ergueu a sobrancelha pra cena, e deu as costas.
Cristina: Ah, Mer, pelo amor de Deus, vamos embora. – Pediu, nervosa. Devia ter escutado Owen, repetia pra si mesmo, embaraçada.
Meredith: Agora escuta aqui, Cristina. – Se virou pra irmã, calma. – Nós sabíamos disso. O principal, eu sabia disso. Pra mim não é surpresa nenhuma, e eu não estou com vergonha. Ele deveria estar, não eu. Eu vou ficar. Se você quiser ir, sinta-se a vontade, mas eu espero que fique, não quero ficar sozinha. Vamos lá, você se estressa com cada coisa. – Cristina sorriu, e Meredith entregou a camisola a ela, que se assustou, fazendo a irmã rir.
Meredith ainda ria, entregando a camisola a Cristina, que ignorava ela, com bico pra prender o riso, quando uma voz masculina lhe chamou.
- Isso é seu? – Perguntou, debochado, segurando a barra da camisola.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado
FanfictionMeredith e Derek foram destinados por seus pais a se casarem,Derek apaixonado por outra e Meredith não preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito com Derek, Meredith tenta...