Capítulo sessenta e seis

1.5K 109 128
                                    

Sem direito a ordens

Meredith sorriu. Conhecia aquela voz de longe. E sabia que quando se virasse, alguém cujos cabelos refugiam em bronze estaria ali.

Meredith: Na verdade, é da Cristina. – Sorriu

Finn: Sério? – Provocou

Cristina: Mentira! – Grasnou, com vergonha. Meredith e Finn riram em coro. – Meredith, eu vou matar você! – Ela pegou um cabide e partiu pra cima de Meredith, que correu pra trás de Finn, rindo. Finn, que tremia de rir, cobriu o rosto com os braços, enquanto Meredith tentava passar por ele.

Só que o riso de Meredith e Finn alcançou Derek, que passava com Addison pela porta da loja. Ele virou o rosto, e sua expressão congelou ao ver o irmão protegendo a mulher, que se agarrava a cintura dele, rindo. As pessoas da loja achavam graça da brincadeira. Mas Derek não gostou.

Derek: Sabe... eu estava pensando...

Addison: Em que? – Virou-se pra ele

Derek: Seu pescoço... – Fez cara de pensativo

Addison: O que tem? – Passou a mão no pescoço, confusa

Derek: Merece um colar. Diamantes. – O rosto de Addison se iluminou com um sorriso enorme – Porque você não vai até ali.- Ele apontou pra joalheria – E escolhe um colar? Mas eu quero um grande, bonito. – A ruiva assentiu, radiante, e após selar os lábios com os dele, o obedeceu.

Derek sorriu olhando a ruiva se afastar, feliz. Depois voltou-se pra loja onde Meredith estava. Ele já não sorria. Nessa altura Cristina já parara de tentar acertar Meredith com o cabide. Agora olhava seu vestido verde de novo. Finn estava distraído, dando sua opinião a Cristina. Meredith estava distante dos dois, parada perto de um grande espelho, ajeitando seu vestido. Derek caminhou até ela impacientemente.

Derek: Pensei ter te dado ordens de não sair da mansão. – Observou, chegando a ela. Meredith ergueu o rosto, e quando viu ele, seu sorriso foi morrendo lentamente. – Esqueceu-se?

Meredith: Querido, eu me lembro de tudo o que você me disse. – Comentou, calma, tirando um amasso que Cristina deixou no tecido preto – Inclusive das palavras que anularam todo o resto. – Ela ergueu os olhos, duas pedras de gelo verdes, pra ele.

Derek: E então?

Meredith: Estou com Cristina e Finn. Vim com eles, vou voltar com eles. Espero, sinceramente, que você não tenha imaginado que eu ia ficar trancada em casa. – Ela pegou a camisola que oferecera a Cristina, e moldou no corpo, com uma careta. Era berrante demais.

Derek: Não me desafie. – Ameaçou

Meredith: Não me subestime. – Rebateu, virando-se pra ele

Derek: Deve obediência ao seu marido. O que você está fazendo vai contra a lei de Deus. – Comentou, debochado

Meredith: Você está me traindo com um fantasma. Isso sim é pecado. – Disse, sorrindo de canto. Derek riu.

Derek: Ninguém nunca o cometeu. – Observou, sorrindo, divertido

Meredith: Então é um Pecado Original, mas ainda assim é um pecado. – Concluiu, calma.

Derek: Você é tão frágil. Frágil demais para o que está desafiando. – Comentou, erguendo a mão pro rosto dela. Meredith se esquivou rapidamente.

Meredith: Por favor. – Evitou, com expressão de nojo. Derek sorriu, triunfante, com a náusea dela.

Derek: Vá pra casa. Agora. – Ordenou, ainda sorrindo

Meredith: Eu irei. Mais tarde. Ainda tenho muito a fazer aqui. – Ela passou a mão na sobrancelha, e o prata com o dourado da aliança dela agrediu o olhar dele

Derek: Meredith, não me provoque. – Ele já não sorria.

Meredith: Onde está sua dama, Derek? – Perguntou, com a expressão intrigada, olhando em volta. Derek riu.

Derek: Na joalheria. – Informou, divertido

Meredith: Vá até lá, e dê ordens a ela. – Sugeriu, sorrindo, tranqüila, e pôs-se a sair, mas ao passar por ele, parou. – A propósito, você está fedendo a perfume vagabundo. – Avisou, e saiu, tranqüila. Derek riu de leve e observou a mulher desfilar até o irmão.

Finn: Ele te incomodou? – Perguntou, pronto pra partir pro irmão

Meredith: Não mais que o normal. – Respondeu, calma – Cristina, dá certinho no seu corpo. – Avisou, entregando a camisola de novo

Cristina: Que? – Virou-se, distraída – Que diabo!  – Meredith e Finn caíram no riso – Me dá isso aqui! – Pediu, estressada. Meredith, rindo, passou a peça a ela. A irmã jogou a peça longe, e em seguida atirou o cabide em Meredith de novo. Finn puxou Meredith pra si bem na hora que o cabide ia acerta-la, e a ergueu do chão.

FinnPra quê tanto rancor no coração? – Perguntou, vermelho de tanto rir

Cristina: Não conheço vocês dois. – Finalizou, chamando o vendedor pra embalar o vestido verde que estava namorando.

Derek observava a cena ao longe, com as sobrancelhas franzidas, e o maxilar trancado. Meredith estava feliz. Isso não o incomodava. Mas ela estava feliz... com Finn. Isso mudava completamente a situação. Ele observou a loira abraçada ao irmão, rindo. Rosnou de raiva, mas resolveu deixar isso pra lá, por enquanto. Addison o esperava.

continua...

Pecado Onde histórias criam vida. Descubra agora