Capítulo noventa e oito

1.6K 102 43
                                    

Reencontro Meredith e Addison

Escobar: Como assim, ele terminou com você? – Perguntou, incrédulo e irritado, enquanto avançava pelo saguão do hotel.

Addison: Terminou. Com todas as letras. Ia voltar pra mulher.

Escobar: Ela fugiu antes que ele voltasse. – Addison ergueu uma sobrancelha, surpresa – Ele está destruindo Seattle por ela. E você, porque não voltou antes?

Addison: Por Deus, Escobar. Eu estava em Londres. – Revirou os olhos.

Escobar: E agora, o que vai fazer?
 .....

XXXX: Serviço de quarto pro quarto da srta. Grey Shepherd, um café da manhã básico. – Disse ao atendente, que levou o pedido pra cozinha. Mas foi o suficiente. Os ouvidos de Addison eram aguçados. Meredith estava ali.
 

A noite caiu, calma e serena. O dia seguinte amanheceu igual. Meredith estava entrando em depressão. Ellis já não sorria. Derek estava vegetando. 

Escobar: O que você vai fazer? – Perguntou, andando com ela no corredor. Ele já se informara sobre o andar e o numero do quarto de Meredith.

Addison: Resolver nosso problema. – Respondeu, levando uma caixa consigo. – A morte matou o amor dele por mim, então matará por ela também. – Disse, tranqüila e sorridente, enquanto parava na porta do quarto.

Meredith tinha acabado de dar banho em Ellis. A menina estava com um vestidinho de renda branca, perfumadinha. Agora Meredith penteava os cabelos loiros e finos da filha. Foi quando bateram na porta.

Meredith: Quem é? – Perguntou, estranhando.

Escobar: Serviço de quarto. – Disse, sorrindo. Meredith não conhecia sua voz. 

Meredith: Estranho, eu não pedi o café ainda. - Murmurou pra si mesma – Já vou! 

Meredith colocou Ellis em seu berço. Enquanto isso, Escobar saiu do corredor. A loira abriu a porta tranquilamente. Sua tranqüilidade fugiu ao ver dois olhos verdes, dissimulados, olhando-a.

Addison: Olá, Meredith. – Disse, sorrindo de canto.

Meredith: O que você quer? – Perguntou, sem paciência. A ruína de seu casamento estava ali, parada na sua frente.

Addison: Posso entrar? – Perguntou, sínica.

Meredith: Hum... – Fingiu-se de pensativa – Por suposto que não. – Sorriu, e ia fechar a porta.

Meredith foi fechar a porta, mas Addison pôs o pé antes. A loira se desequilibrou no gesso, e o tempo que lhe foi gasto pra se equilibrar, foi suficiente para a ruiva entrar.

Meredith: O que você quer? – Repetiu, agora raivosa.

Addison: Vim conversar. – Sorriu, pondo a caixa de papelão que trazia em cima de uma cadeira.

Meredith: Não tenho nada pra falar com você. Saia daqui. – Continuou com a porta aberta.

Addison: Vamos, você não está sendo educada. – Repreendeu, como uma mãe que repreende o filho.

Meredith partiu para cima de Addison, visando puxa-la pra fora. Mas a ruiva foi mais rápida, e fechou a mesma. Meredith foi pra abrir a porta, e Addison lhe chutou a perna, batendo em algo duro. O chute dela bateu no gesso, e machucou a perna de Meredith, que cambaleou pro lado, se abaixando, com uma careta de dor, pra segurar a perna.

Addison: Ora, vejam só. Está com a perna quebrada. – Disse, com um sorriso fascinado no rosto. Nesse momento Ellis gritou, irritada, em seu berço. – Vejamos. A doce, meiga e angelical ,Ellis. – Ela deu um passo em direção ao berço, e seu olhar era ódio puro. Ellis manteve o olhar na ruiva. Mas então, Meredith estava no caminho.

Meredith: Se aproxime dela novamente, e eu mando você de volta pro inferno com as minhas mãos. – Rosnou, furiosa.

Meredith se virou rapidamente, pra carregar Ellis. Sabia, por Derek, que Addison odiava a menina. Mas então sentiu uma dor horrível, sufocante, na nuca, e desfaleceu no chão.

Meredith não sabe, ao certo, quanto tempo passou desmaiada. Só soube que quando sua mente começou a clarear, um flash passou por ela. Ellis.

Ela se lançou pra frente, mas algo a prendeu pelos braços.

continua...

Pecado Onde histórias criam vida. Descubra agora