A despedida
Meredith ouviu a voz de Owen conversar ligeiramente com alguém do lado de fora. Meredith beijou a mão de Derek e foi ver o que era. Um oficial, policial, Meredith não sabia, conversava com Owen. Queria que ele fosse reconhecer o corpo de Addison. Owen se recusava a ir, afirmando de que se fora Finn que recolhera o corpo, não havia precisão. Então um sentimento invadiu o corpo de Meredith. Era mais que ódio.
Meredith: Eu vou. – Disse, dura, saindo do quarto do marido.
Owen: O que? – Perguntou, incrédulo.
Meredith: Eu vou reconhecer o corpo, e assino a papelada que for preciso. – Disse, calma.
Owen relutou, mas Meredith era mais teimosa que uma mula quando queria. Assim ela se despediu de Derek, sem dizer pra onde ia, e seguiu com o oficial pro necrotério da cidade. Lá ela preencheu um formulário ao chegar, e lhe deram um par de luvas descartáveis, pra se ela se batesse em algo, não comprometer.
O oficial levou ela até uma sala, e lhe disse que tinha cinco minutos. Meredith se aproximou do corpo, em cima de uma maca de metal.
O vestido da ruiva estava desbotado em seu vermelho, pela agua do mar. Seu olho estava aberto, ainda em choque. Mas não havia nem a vida nem a maliciosidade ali. Não havia nada. Meredith viu o corpo da ruiva, deformado, em carne viva, junto com o colo e o ombro dela. O lado direito do rosto continuava intacto. Meredith olhou a mulher, com os cabelos esparramados, sem vida, e havia nojo em seu rosto.
Meredith: Olhos de cigana, obliqua e dissimulada. – Disse, e ergueu a mão coberta pela luva, fechando o olho da rival – Olhos que nunca mais vão afetar ninguém. – Disse, dura. Lançou um ultimo olhar, o olhar de quem venceu, ao corpo da outra, e saiu da sala.
Meredith assinou todo um relatório, afirmando estar em plenas condições, e reconhecendo o corpo. Em seguida voltou ao hospital. Estava cansada, seu corpo gritava por alivio. Mas ainda havia uma longa noite pela frente.
continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado
FanfictionMeredith e Derek foram destinados por seus pais a se casarem,Derek apaixonado por outra e Meredith não preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito com Derek, Meredith tenta...