Ellis sumiu
Finn: Não vou voltar depois do almoço. Quero ficar um pouco com Johanna. – Disse escrevendo algo.
Owen: Não sei qual a novidade nisso. – Retrucou, com um sorriso debochado no rosto.
Derek: Realmente. – Derek pegou suas correspondências e foi abrindo-as, lendo-as pacientemente. Até que travou. Um envelope branco, sem remetente ou destinatário. Ele recebera vários nos últimos meses.
Os irmãos não perceberam, mas o rosto de Derek se transformou ao ler a carta.
Derek: Pablo está aqui? – Perguntou se levantando.
Owen: Está, porque? – Perguntou confuso. – Deve estar no estoque, como sempre.
Derek não respondeu. Saiu as pressas, atrás do capataz. Eu nunca citei, mas os Shepherd exportam café. O melhor, diziam por ai. O mais caro também. Café e Papel, exportados para todos os paises. Derek entrou no estoque, gritando pelo nome do capataz, procurando-o.
Pablo: Senhor?
Derek: Vá até a minha casa. Procure Meredith. Não, melhor, procure Ellis. Mas não deixe que Meredith perceba que eu mandei você até lá pra isso. Procure a menina, veja ela, veja se está bem, deixe ela nos braços de Meredith. Isso é pra ontem. – Disse sério e Pablo viu a sombra do Derek duro e impiedoso nos olhos do patrão – E de modo algum, deixe que Meredith saiba que eu te mandei. Agora vá. Depressa! – Pablo assentiu e saiu as pressas.
Meredith estava de olho em Derek desde o dia do aniversário. E se fosse piada? Ele chegaria em casa, estaria tudo bem, mas Meredith era inteligente, saberia que ele pensava que tinha algo errado. Então o encheria de perguntas. Perguntas que ele não podia, nem ia responder. Mas... e se fosse verdade? Ele não gostava nem de pensar nisso. Aquela carta não continha apenas uma ameaça. Continua a confirmação em si. Ele se amparou numa prateleira altíssima, carregada de lotes de papel e bateu a cabeça ali, tentando se acalmar. Desde que Ellis descobrira que podia andar, não parara mais. Vivia se escondendo de Meredith, que as vezes se irritava e as vezes achava graça disso. Haviam se passado 2 semanas desde o primeiro passo na cama dos pais e a pequena quase podia correr.
Cristina: Que vestido é esse? – Perguntou quando Meredith apareceu – Vai sair?
Meredith: Não. – Respondeu, alisando o vestido – Achei no fundo do meu guarda-roupas. Bom, você sabe, Derek me deu tudo novo e eu não tinha visto esse ainda.
Cristina: É lindo. As rendas são tão fininhas. – Admirou olhando mais atentamente.
O vestido era branco, alvíssimo, tomara que caia, mas com duas manguinhas finas de renda. O caimento e o decote tinham uma renda leve, parecia um xale. Meredith vestida de branco parecia um anjo.
Meredith: Vou por no guarda-roupas, antes que suje. Talvez o use no domingo – Disse, contente. – Onde está Ellis?
Cristina: Saiu atrás do Miguel. – Disse se afastando, prevendo o ataque da irmã.
Meredith: E você deixou? – Cristina e Jô riram da cara de Meredith – ELLIS HELENA, VEM AQUI, AGORA! – Gritou, correndo porta afora, ao ouvir o riso divertido da filha. – ELLIS!
Meredith correu a mansão, mas não achou a menina. Era sempre assim. Ela era pequena e isso lhe dava vantagem. Meredith ouvia o riso dela e sabia que estava próxima, mas ela sumia. Estava na sala principal, quando Pablo apareceu.
Pablo: Algum problema, senhora? – Perguntou fingindo-se de desinteressado
Meredith: Apenas um. – Disse irritada.
Pablo: Qual?
Meredith: Ellis sumiu. – Deu ênfase ao sumiu, que era pra filha ouvir – Eu já procurei essa mansão inteira, mas não encontro. Desapareceu. – Suspirou, irritada – Com licença Pablo, vou voltar a procurar, vai ver tenho mais sorte.
E foi essa a resposta que Pablo levou a Derek. Ele viu o patrão empalidecer ao ouvir a resposta.
Derek: Quais foram as palavras dela? – Perguntou, pálido. Derek estava sentado no estoque, ainda. Soava, mas não era pelas grandes fornalhas que secavam papel. Era por si próprio.
Pablo: Temos um problema. Ellis sumiu. – Repetiu as palavras da patroa. – Ela parecia irritada, preocupada, não sei ao certo.
Derek: Pegue isto. – Ele tirou o envelope branco do colete – Leve até em casa. Vá ao escritório. Guarde na primeira gaveta. Existem outros. Não deixe que ninguém te veja. – Pablo assentiu.
Então Derek disparou correndo pra saída. Após apanhar seu cavalo, que era o que julgava ser mais rápido, havia sumido pela cidade. Ninguém podia segura-lo. Era Ellis. Meredith ainda estava procurando a filha, quando ouviu o tombo de algo caindo no chão. O riso da filha parou.
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado
FanfictionMeredith e Derek foram destinados por seus pais a se casarem,Derek apaixonado por outra e Meredith não preparada para assumir um casamento com um dos filhos da familia mais famosa da cidade. Entretanto, mesmo sofrendo muito com Derek, Meredith tenta...