83

2.3K 184 26
                                    

— Tá falando sério? - Me olha surpreso.
— Tô - Suspiro.
— Cê não me ama mais? Tá gostando de outro? É o Gustavo, né? - Fala tudo rápido num tom nervoso.
— Ou, relaxa aí... Não tem nada disso, eu só não quero. Você que quis terminar, lembra?
— Lembro ué, mas tô arrependido.
— E cê acha que isso é suficiente?
— Não é?
Não! - O encaro - Você quis terminar, falou que a gente não podia dar certo, que cê não tava pronto, porque agora eu vou acreditar que tá?
— Porque eu sei que tô, eu tenho certeza do que eu quero... Eu quero ficar com você mano.
— E você acha que as coisas são assim? Quando você não quer, a gente termina e quando cê quer a gente volta? Eu gosto muito de você Léo, mas gosto muito mais de mim e eu não quero isso pra minha vida.
— Mas eu te amo.
— Eu também te amo, amo muito, mas cê tem noção de quantos dias eu chorei por sua causa? Por achar que o problema era eu? Eu demorei semanas pra beber e não querer te ligar, demorei muito até não chorar mais no banho por sua causa e eu não quero isso de novo.
— Eu nunca quis te magoar, por isso eu terminei, não tava pronto e sabia que ia te magoar uma hora ou outra.
— Pois é, magoou quando terminou comigo.
— Desculpa mano, não foi minha intenção.
— Nunca é, esse é o problema. Eu sei que cê não faz de propósito, mas é como eu te disse, pensar antes de fazer e falar as coisas, é sempre bom... Quem me garante que daqui uma semana você não vai surtar e querer terminar de novo?
— Eu garanto, eu tô muito certo do que eu quero.
— Você disse a mesma coisa quando me pediu em namoro.
— Mas agora é diferente... É de verdade.
Então dá primeira vez não era de verdade?
— Não foi isso que eu quis dizer, merda - Encara nossos amigos mais afastados na piscina - Caralho, eu só me complico.
— Olha Léo, eu gosto muito de você e não vejo porque a gente não ser amigos, mas voltar? Desculpa, não dá pra mim.
— Mas e se eu te provar que tô falando sério? Deixa eu te mostrar que tô disposto a fazer dar certo dessa vez... Por favor, deixa eu tentar pelo menos.
— Tá bom - Suspiro - Mas sem forçar a barra, viu?
— Tá bom - Ri e se aproxima - Posso te beijar, né?
— Acho que pode - Sorri.

Ele colocou uma das mãos no meu rosto enquanto a outra passou por trás das minhas costas, então nos beijamos. Alguns segundos depois ouvi o grito e assobios dos nossos amigos e ri com isso. Aos poucos ele foi se afastando e então depois de um selinho, encostou novamente ao meu lado na espreguiçadeira e eu deitei no seu peito enquanto começamos a conversar sobre diversos assuntos. Eu sentia falta dele, ainda amava ele, mas não estava pronta pra voltar. Na real, eu tinha perdido um pouco da confiança que tinha nele, mas não quis usar essas palavras, porque sabia que ele poderia se magoar. O melhor a se fazer era deixar acontecer o que tivesse que acontecer. Se fosse pra voltar, tudo bem, mas se não fosse, também não teria problema. Pelo menos não pra mim.

[ ... ]

Só queria dizer que o último capítulo da fic tá pronto 🤪

𝙣𝙪𝙙𝙚𝙨 ⛈️• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora