cap.46

153 8 25
                                    

Mavi narrando

hoje eu saio do hospital com as meninas e o Lucas também.

- Iago? Porque está aqui? O que houve?- pergunto chegando na recepção.
- a Mila levou três tiros, tá na sala de cirurgia.- Ise fala.
- ela entrou na minha frente, era pra eu que está lá.- Iago fala passando as mãos no cabelo.
- as bebês? Elas estão bem?- Lucas pergunta.
- elas nasceram a pouco, os médicos estão tentando salvar a Mila.- Iago fala.
- eu não sei o que falar, espero do fundo do meu coração que ela resista.- falo.
- todos nós esperamos que ela resista.- Lucas fala.
- espero.- Iago fala.
- o médico tá vindo.- Diego fala.
- me diz que ela resistiu aos tiros.- Iago fala se levantando.
- ainda estamos tentando, é pouco provável que ela resista, mas se ela resistir, ela pode ficar paraplégica, os tiros acertaram na medula óssea e costela.- o médico fala.
- faça o possível para que ela fique bem.- Iago fala.
- estamos fazendo o possível e impossível pra ela sobreviver, mas as chances são bem pequena.- fala.
- de 0 a 100%, quais são as chances?- pergunto.
- 0,5%.- fala e Iago se senta.
- ela não vai resistir.- Iago fala e o médico sai.
- sinto muito Iago.- falo.
- se eu tivesse ficado com ela em casa nada disso tava acontecendo.- fala.

ficamos lá por mais 1hr e meia, até os médicos sairem da sala de cirurgia.

- ela não resistiu, foi a óbito à 5 minutos.- o médico fala.
- vocês fizeram o que podiam.- Iago fala de cabeça baixa.
- sinto muito.- fala e sai.
- claro que sente.- Iago fala.
- você vai querer fazer o enterro no morro ou...- Ise fala mas é interrompida.
- não, quando estávamos na ambulância e ela acordou por poucos minutos, disse que se ela morresse, queria que o corpo dela fosse cremado, e jogasse suas cinzas na praia da barra, onde a da mãe dela foi jogado.- Iago fala com os olhos vermelhos.
- se você quer assim.- falo.
- não iria deixar de fazer a última vontade dela.- fala.
- Seja forte irmão.- Lucas fala.
- eu vou ser, pelas minhas filhas.- fala.

[...]

depois de tudo que aconteceu no hospital, voltamos pra casa. O Iago decidiu que amanhã o corpo da Mila iria ser cremado, mas sei que ele tava muito mal com tudo que aconteceu.

- acho que tem duas crianças com fome.- Lucas fala entrando no quarto com as meninas no colo.
- quando elas não estão?- pergunto pegando a Sara.
- tu nem pode falar nada, é a mesma coisa ou pior.- Lucas fala.
- idiota.- falo e ele sai rindo.

Ainda não me acostumei com a sensibilidade e o jeito fofo dele, sabe, é muito ultrapassado, quase insuportável.

Depois de amamentar as meninas, levei as duas por quarto delas e as coloquei no berço.

- cansada.- Lucas fala me abraçando por trás e beijando meu pescoço.
- exausta.- falo.
- posso tirar ele rapidinho.- fala.
- ridículo.- falo rindo.
- tô falando sério.- fala.
- Lucas, não tem nem 3 dias que tive as meninas, e você já tá assim.- falo virando pra ele.
- fazer o que gata.- fala.
- vamos almoçar.- falo saindo do abraço.
- mulher difícil.- fala.

liguei a babá eletrônica e desci pra cozinha com o Lucas me enchendo o saco.

- vai se fuder man.- falo.
- tá bom, vou ir ali na casa da Rebeca.- fala me dando as costas.
- se tu sair por aquela porta tu vai direto pro caixão.- falo.- afinal, quem é Rebeca?- pergunto.
- uma mina gata, do beco 7.- fala se aproximando de mim.
- aah é, vai lá Lucas, tu saiu de um coma pra ir direto pra cova foi?- pergunto.
- brincadeira, tu é a única pra quem tenho olhos.- fala me abraçando.
- aí, pronto para de grude.- falo.

Depois dessa "discussão" , finalmente o Lucas me deixou comer em paz.

[...]

_____________________

se eu falar que o livro está
quase acabando cês me
matam? espero que não...

...Querem um capítulo com
narração do Iago?

bjs meu😘😘

A dona da porra todaOnde histórias criam vida. Descubra agora