cap.56

139 7 5
                                    

eu e Lucas saímos da boca, indo pro hospital, ficamos um bom tempo lá, até a Lara dormir, depois voltamos pra casa.

- a Lara tá tão quietinha.- Lucas fala.
- temos que trazer a Sara pra cá logo, pra ver se assim ela melhora.- falo.
- espero que sim.- fala.
- vou subir.- falo e ele assente.

subo pro quarto, tomo um banho, visto uma calça moletom cinza, uma camisa masculina preta, calço uma melissa preta e desço.

desço pra sala, e vejo Iago e Menor com o Lucas.

- qual o motivo da visita?- pergunto descendo as escadas.
- trouxemos um presentinho.- Menor fala.
- é o que eu estou pensando?- pergunto.
- venha ver com seus próprios olhos.- Iago fala abrindo a porta.

saio pra fora de casa, dando de cara com uma van.

- abri aí Mavi.- Lucas fala e eu abro a van, vendo as armas que pedi.
- só as top, carregando automático, e com silenciadores.- Menor fala.
- assaltou uma loja de armas?- pergunto.
- serviço bom é um serviço bem feito.- Iago fala.
- quero tudo pronto pra depois de amanhã, e nada de ficar de palhaçada com quem quer que seja.- falo e eles assentem.
- vai dá certo, pode deixar com nós.- Menor fala.
- é bom mesmo.- falo.

[...]

Sophia narrando

- mamãe, o Teó pegou meu carrinho.- Flávia fala.
- o carro é meu, pede pra mãe comprar pra você.- Teó fala.
- crianças, aprendam a dividir os brinquedos, olha Flá, quantas bonecas você tem.- falo mostrando as bonecas dela.
- eu não quero, quero carros, é mais bonito mamãe.- fala.
- parece que vamos ter uma com bom gosto pra carro.- Douglas fala.
- eu não ligo que ela goste de carro, mas olha quantas bonecas tem nesse quarto.- falo.
- vamos doar, simples.- Douglas fala.
- até que não é uma má idéia, o que acha Flá?- pergunto.
- se quiser pode até queimar.- fala.
- tu não tá nem brincando, essas bonecas custaram mais que meu primeiro carro.- Douglas fala.
- vem filha, vamos separar as bonecas que você não quer.- falo.
- eu não quero nenhuma mamãe.- fala.
- nenhuma? nem uma única boneca?- pergunto.
- elas me assustam.- fala.
- então vamos doar todas.- Douglas fala.

aproveitamos o embalo para doar alguns carrinhos que o Téo nao brinca mais.

passamos boa parte da tarde separando caixas com 3 bonecas e 2 carros cada caixa, o que deu umas 7 caixas com 3 bonecas e 2 carros e 1 caixa com 2 bonecas e 2 carros.

Depois nos dividimos em duplas, eu e Flávia pra um lado e Douglas e Teó pra outro.

passamos nas casas de algumas das mães que não tinham condições de comprar brinquedos para seus filhos.

- pra você, espero que goste.- Flávia fala entregando uma das caixas a uma menina.
- brigada, o que tem aqui?- a menina pergunta.
- tem bonecas e carrinhos, pra você poder brincar.- falo.
- olha mamãe, o que eu ganhei.- fala abrindo a caixa.
- eu agradeço pelo que vocês estão fazendo, é uma atitude muito bonita.- a mulher fala.
- não plecisa agradecer, eu nem quelia essas bonecas.- Flávia fala.
- mesmo assim, obrigada.- fala.
- não tem de que, temos que ir né filha.- falo.
- é sim, tchau pra vocês.- fala.
- Tchau pra vocês também.- fala.
- cê viu mamãe, a menina ficou feliz.- Flávia fala.
- eu vi sim meu amor.- falo.

Mavi narrando

a noite, fomos pro hospital, pra ficar com a Lara, ela estava bem quentinha ainda, e passou a maior parte do tempo dormindo.

acabamos dormindo também.

[...]

- vai meu amor, come filha.- falo.
- eu..não..quelo.- fala pausadamente.
- Lara, não é questão de querer, é questão de ter que comer.- Lucas fala.
- a sua irmã já vai chegar amanhã, quer que ela te encontre aqui?- pergunto.
- a Sarinha vai voltar?- pergunta.
- vai sim filha, e você sabe como ela é, não vai gostar nada de te ver assim.- falo.
- mas não tô com fome mamãe, quando ela voltar se eu tiver melhor, eu como.- fala.
- não Lara, você tem que comer agora.- Lucas fala.
- papai, deixa eu quietinha.- Lara fala deitando na cama e se cobrindo.
- Não Lara, você vai comer, todos aqui estamos com saudades da Sara, mas nem por isso estamos sem comer.- Lucas fala quase gritando, assustando a mim e a Lara.
- mamãe.- Lara fala se encolhendo na cama.
- Lucas, sai agora.- falo e ele sai.
- porque ele glitou comigo mamãe? Eu sempre fui uma boa filhinha.- fala com os olhinhos cheios de lágrimas.
- não chora meu amor, o seu papai está muito nervoso, e não tá sabendo reagir a isso.- falo abraçando ela.
- não gosto que glitem comigo, me assusta.- fala me abraçando também.
- oi fofinha.- Melia fala entrando.
- Melia fica com a Lara pra mim, filhinha, a mamãe mais tarde vem aqui tá bom.- falo e ela assente.
- ela vai ficar bem.- Melia fala e eu saio.

enquanto estou saindo, vejo o Lucas sentado em uma cadeira na recepção.

- vamos lá pra fora, não quero fazer escândalo dentro do hospital.- falo e saio e ele me segue.

Assim que piso os pés fora do hospital, espero ele chegar do meu lado.

- fala.- ele fala.
- VOCÊ TEM PROBLEMA? OU MELHOR, FICOU DOIDO? COMO É QUE TU GRITA COM A LARA, ELA É UMA CRIANÇA SEU IDIOTA.- falo gritando.
- eu perdi a cabeça.- fala.
- SE TU DER OUTRO FORA DESSE, TU VAI PERDER MAIS QUE A CABEÇA.- falo ainda gritando.
- Mavi, entende que ela tem que comer...- fala mas interrompo.
- ENTENDE QUE GRITAR NÃO VAI RESOLVER PORRA.- grito.- sério Lucas, não tô te conhecendo, a Lara é uma criança, gritar não resolve.- falo abaixando o tom de voz.
- foi mal, sei que errei.- fala.
- e errou feio dessa vez.- falo e saio.

[...]

____________________

sobre o Lucas...

...Não gostei nada

bjs meu😘😍😘

A dona da porra todaOnde histórias criam vida. Descubra agora