Ouça seu coração quando ele chama por você. Ouça seu coração, pois não há mais nada que você possa fazer. — Roxette (Listen To Your Heart).
Todos disseram que, definitivamente, não deixariam mais eu me aproximar de fogo algum, estavam traumatizados demais. Jéssica foi encontrada prestes a fugir em uma rodoviária, disfarçada com peruca e óculos de sol, e foi presa. O pai de Bruno, por ocultar algumas provas para proteger o filho, também havia sido acusado. Lisandra também não escapou da justiça. O caso Margareth Johnson havia sido fechado oficialmente, após longos anos arquivado.
Meu pai, de alguma forma, descobriu sobre o antigo costume de rachas do meu namorado, e estabeleceu um limite máximo de velocidade para que ele pudesse me deslocar entre os lugares, uma vez que Edu havia ganhado um carro novo dos pais de presente de formatura.
Antes, ele possuía uma Ferrari vermelha que havia ganhado em uma aposta, porém, como tinha parado com as corridas ilegais, a vendeu para comprar uma casa, onde, no futuro, iríamos construir nossa vida juntos.
Para ser sincera, faltava poucos dias para finalmente a faculdade terminar, meu TCC já estava devidamente finalizado.
— Eu pensei que você ia esperar mais um pouco para se mudar — comentei com Bianca, pondo meus livros no armário da biblioteca. Minha melhor amiga se aproximou, também introduzindo seus pertences no armário ao lado de meu, mas acabou deixando uma fotografia cair, por conta do excesso de materiais didáticos. — Parece que tudo está acontecendo rápido demais.
— Para ser sincera, acho que até demorei. Pensei demais na minha mãe e acabei me esquecendo de mim — Bia retrucou, sem sequer me olhar, pois havia se agachado para pegar o objeto que havia caído. — Fui muito paciente. Esperei um tempo por conta da saúde dela, dos exames que ela estava fazendo e porque queria prepará-la para minha saída do ninho. Em todo caso, não vou abandoná-la de forma alguma. Só quero a minha liberdade e sair da sombra do passado. — Ela ergueu o corpo, voltando a ficar de pé.
— Sim. Apesar de tudo, ela não deixa de ser a sua mãe e precisa de você para apoiá-la. A única pessoa que ela tem e confia é você — declarei assim que fechei o armário, trancando-o logo em seguida. Bianca sorriu, assentindo, e me mostrou a foto que tinha pegado.
Sem querer, meus ombros tencionados relaxaram, meu rosto se suavizou em um sorriso que se esgueirou em meus lábios mais uma vez. Aliás, estava virando costume, acho que meus músculos do rosto ainda iam hipertrofiar até o fim da vida de eu tanto usá-los.
A imagem da foto não fugiu disso. Durante muito tempo, eu sempre dava um sorriso fingido e sem emoção na hora do ''xxxss'', apenas para não soar tão rabugenta ou ingrata. Mas, definitivamente, as coisas mudaram. Na imagem não sorri por esse motivo, tampouco qualquer outra razão tão supérflua quanto, minha alegria se devia ao fato de eu estar realmente feliz. E realizada. São tantas as palavras que podem traduzir ou chegar perto da essência que carregava e transmitia em atos tão mínimos que, muitas vezes, poderiam passar despercebidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RomanceAntônia nutre por Bruno, desde que se conhece por gente, uma estranha paixão. Só que ele nunca a percebeu e conta também com um péssimo histórico, conhecido apenas como um destruidor de corações. Bruno e Eduardo eram melhores amigos, no entanto, se...