Capítulo 6 🌟

1.2K 76 10
                                    

Carolina

Acordei cedo e fui na lan hause fazer uns currículos, espalhei pela favela e guardei uns pra entregar no centro. Fui na casa da minha mãe buscar Gabriel, deixei um currículo lá pra ela entregar a patroa dela e fomos pra casa. 

Gabi: Mãe oque aconteceu aqui? - Fala vendo a bagunça assim que eu abro a porta. 

Carol: Nada amor, é que entrou um rato eu e seu pai tentamos matar. - Sorrio e abro a janela da cozinha. VT vem do quarto.

VT: E aí filhão? - Faz toque com ele. 

Gabi: Conseguiram matar o rato pai? - Pergunta pra ele. 

VT: Que rato? - Me encara sem entender. 

Carol: Aquele que a gente matou ontem, por isso tem toda essa bagunça né? - Falo como se fosse óbvio. 

VT: Ata, papai matou. - Fala e leva ele pro quarto. 

Começo a arrumar a sala, depois vou pra cozinha varro os cacos de vidro dos copos que eu quebrei e arrumo tudo. Sigo pro quarto colocando as outras coisas no lugar. Depois de arrumar tudo começo a fazer o almoço, VT vem com meus currículos na mão.

VT: Isso aqui é pra emprego? - Debocha e eu o encaro. - Olha oque eu faço com isso. - Rasga meus currículos e eu corro até ele pegando das suas mãos. - Quer emprego pra se separar? Ta fudida, quero ver quem aqui na favela vai te da emprego. E se der eu vou lá e faço tu ser demitida. - Ri. 

Carol: Porque tu faz essas coisas cara? - Falo triste. - Eu devia ter te parado antes. - Bufo e volto pra cozinha. 

(...)

Termino de lavar a roupa e estendo, VT ja foi pro plantão graças a Deus. Entro e me sento na sala com Gabriel que via desenho, meu celular tocou para mensagem e eu peguei pra olhar vendo um número desconhecido, mais logo soube quem era quando vi a foto. Era o GV!

Whatsapp on

55219845... - Oi como tu ta? 

Eu - Eu to bem, como pegou meu número? 

55219845... - A Manu n queria me da. Ta preocupada com vc, peguei no cel dela quando ela tava no banheiro kkk

Eu: Meu Deus kkk avisa que eu to bem e depois eu vou aí. 

55219845... - Ta bom, salva meu número aí. Qualquer coisa ja sabe. Bjs

Eu - Ta bom bjs. 

Whatsapp off.

Salvei o número dele e fui pra cozinha terminei de arrumar e chamei Gabriel pra tomar banho. Reclamou mais foi, separei a roupa dele e a minha, tirei ele do banho e ele foi colocar a roupa, tomei banho coloquei um vestido molinho. 

Saimos de casa e fomos pra manu, chamei do portão e ela ja veio correndo. 

Manu: Menina oque houve? - Me puxa pra dentro e Gabriel sai correndo pra brincar com as crianças no quintal. - Ta tudo bem? 

Carol: Ta cara, mais tu não tinha que ter me deixado aqui sozinha com teu irmão. 

Manu: Cara eu e a Fê queria ficar com uns garotos, GV ia querer ir atrás da gente. Deixamos tu aí porque sabiamos que não ia dar em nada. E se tu não tivesse inventado de ir embora isso não tinha acontecido. - Bufa. 

Carol: Ah agora a culpa é minha? Teu irmão parece um predador, ja tava com vergonha de ficar sozinha com ele. - Falo enquanto entravamos na casa dela. 

Manu: Ta desculpa, não pensei que ia ter problema. Mais tu ficou com ele? - Paro e a encaro. - Que foi?

Carol: Ta maluca? Tu acha que eu ficaria com ele? 

Manu: Acho, meu irmão é bonito. 

Carol: Pode ser até lindo, mais eu sou casada. Mesmo ele sendo um merda, eu não vou me rebaixar a isso. - Me sento no sofá vendo que tinha mais pessoas na casa. 

Fiquei conversando com a Manu por um bom tempo, ja tava ficando tarde e chamei Gabriel pra ir embora. Comecei a subir a rua dando de cara com VT vindo de moto, continuei andando e ele veio até nós. 

VT: Tu tava aonde? - Desce da moto e bota o dedo na minha cara. 

Carol: Ta maluco? - Empurro seu dedo. - Tava na Manu. Para de dar ataque. 

VT: Não quero tu naquela casa. Ta ouvindo ? - Segura meu braço. 

Carol: Não vou deixar de ir lá. - Puxo meu braço e empurro ele, Gabriel começa a chorar. - Calma filho, ta tudo bem. - Abraço ele e olho pra VT. 

VT: Bora pra casa. - Fala mais calmo. 

•••••

Votem por favor!


Carolina™ Onde histórias criam vida. Descubra agora