SEM REVISÃO.
LOURENÇO 16.
A pancada que levei na cabeça foi realmente grave. Estou a mais de duas semanas preso dentro desse apartamento fingindo estar doente para quebrar o topete da bruxinha delinquente. Elay acha que tudo não passa de tesão encubado pela garota que é o contrário de quem sou, aquela coisa de opostos. Ela é tempestade e eu calmaria, e assim vai.
Dobrar ela não foi difícil, coisa que eu consegui sem muito esforço, depois de ter recebido a visita das freiras e elas ter me contado quem é a garota que convive comigo esses dias, eu me senti envergonhado. Contaram dá vida dela quase toda em duas horas, sinto o remorso me comer vivo, até covarde me sinto.
Á expressão não julgue um livro pela capa aprendi ainda no berço, fiz o contrário. Eu a julguei e a condenei, colocando no mesmo saco de mulheres interesseiras e fúteis que passaram na minha vida. E ela nem começou a viver ainda, é apenas uma menina.
Queria me levantar da cama, tirar essa faixa da cabeça, dizer a ela que estou ótimo, que ela pode voltar a pensão e eu para minha casa, devolver o apartamento de Elay. Toda a implicância que eu tinha da garota evaporou, bem que Elay me avisou, mas minha cabeça dura não deu ouvidos.
Todas as noites quando ela vai dormir trabalho no computador. Querendo puni-la sai punido. E ainda tem o assunto da barriga solidária, o tempo está passando enquanto brinco de enfermeira e paciente. Doutor Tomas me ligou estimando melhoras, que quando me recuperar está esperando por mim em seu consultório.
O agradeci, mais um enganado com essa farsa de doença, a que ponto cheguei? Eu devia estar à procura da barriga para gerar meu filho e não aqui deitado em uma cama, tomando o tempo e a liberdade da garota que devia estar estudando ou fazendo algum tipo de curso, para um futuro legal.
E tudo porque? Travei uma guerra com uma menina que nem conheço por pura birra. Estou agindo como um idiota, envolvi meus funcionários nessa palhaçada. Bonici deve estar uma fera, nem sei como não apareceu aqui em todos esses dias. Tenho certeza que Elay por um pedaço de bolo é capaz de contar tudo a ela. Ela acha que estou na fazenda me recuperando no campo.
Nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa, sinto falta do aras, de andar a cavalo e tomar banho na represa. Contava as horas para chegar à sexta feira, sair da cidade e respirar o ar puro do campo. Sempre tive uma vida controlada e regrada a exercícios físicos e agora mal levanto da cama.
Balanço o sino e ela não aparece no quarto, me levanto da cama e vou a cozinha, tomo um copo d'água. Vejo um bilhete na geladeira dizendo que foi ao mercado. Olho sobre a mesa á uma cesta com tomates, me vem a memória do dia que fiz ela cascá-los pra salada.
Aquilo foi uma das maiores molecagem da minha vida, fui criado no interior comendo: mandioca, carne seca,abóbora, cambuquira, coalhada, leite saído da teta da vaca bem sedo na mangueira. Quiabo, jiló, minha mãe era a melhor cozinheira do mundo, eu vivia na beira do fogão beliscando quando ela cozinhava, sem contar as vezes que passava pela horta e arrancava as cenourinhas e comia cruas, eram doces e saborosas.
Gosto de comida caseira e bem temperada. Quando perdi meus pais trouxe Bonici da fazenda para cozinhar na minha casa, adoro sua comida, e Elay também, enquanto estou no seu apartamento ele está na minha casa. Deve estar se empanturrando todos os dias com as delícias que Bonice prepara. Maria Antonieta não cozinha como ela, mas não tenho com que me queixar, o dia dos tomates só quis aborrece-la. Aquele dia dos tomates sei que atingi o objetivo, vi como ficou chateada, com a travessa de salada nas mãos.
Entrei no quarto onde ela dorme e arrumei o chuveiro que eu tinha desligado para que a água ficasse fria. Ela é durona, outra tinha reclamado. Lourenço você é um babaca! As freiras me contaram que ela foi encontrada em uma lixeira, só com um pano no corpo, toda suja e com formigas no cordão umbilical. Tinha dias de vida somente, nunca encontraram a maldita infeliz que fez isso com ela. Muitas crianças tinham histórias tristes naquele orfanato, mas elas afirmaram que nem uma chegou perto, ou parecida com a de Maria Antonieta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um herdeiro Para Lourenço, completa.
RomansaComédia romântica Comédia romântica contemporânea. Homem mais velho mocinha na flor da idade. Para maiores de vinte um ano. História fictícia de minha autoria.